citação:
Originalmente colocada por Eliselotus
citação:
Originalmente colocada por monicamelo
citação:
Originalmente colocada por cloterico
Nisso não te posso ajudar mas vamos falar de algo nunca falado neste fórum: O Astra 1.3 CDTI. [}

][}

]
Pegando no exemplo da Ford e da VW que colocaram motores 1.4 de 75cv nos seus Golfs Boras, Focus etc, carros pesados e tal, quando tinham motores de 90 e 100cv nos Polos Ibizas, Fiestas e Pumas!!!!
São mesmo burros os gajos! Se calhar é porque quizeram previligiar a pontencia a médias e baixas rotações. Que ideia a deles [}

][}

]
Se calhar tb é por isso que um Astra 1.7 CDTI 80cv apesar de menos potente e até mais lento, acaba por se mais agradável que o 1.3 de 90cv....... olha que parecendo que não......
Pegando na sua lógica o que fazia sentido no Astra era o 1.3 CDTI de 75 CV.
Quer-me dizer que o motor de 75 CV é mais agradável no Focus do que se estivesse lá um de 90?
Ou então que o Gof 75 CV é mais agradável, do que com a motorização de 100 CV?
claro que nao!
hja quem diga que depende do motor e do objectivo do carro, mas é claro que estão errados. TU é que tens razao, como sempre.
o que o cloterico falou, verdade ou nao, é apenas o mesmo principio seguido por TODAS as marcas.
yep, ha mesmo gente no mundo que acha que a potencia não é tudo!!! tarados ahn?[}

]
P.S. - ainda ontem andei num carro com a mesma potencia que o meu actual, tracçao a mais 2 rodas, mais binario, menos 100kg....e mais lento em tudo o que verdadeiramente interessa! sim, admito, não sou gajo que está sempre a fazer arranques dos 0-100 e a ver quanto é que o carro dá.