Comercial ou Normal?

Status
Not open for further replies.
Olha, compra um destes:

Viano.jpg

É um comercial e leva mais de 2 pessoas... e ainda tem uma mala bem grande onde podes levar o portátil, os livros da faculdade, o cão, a sogra, a mobilia de casa...

[}:)][}:)][}:)]

Não percebo, o dinheiro é vosso?
Se a maior parte das vezes anda o carro só com 1 / 2 pessoas, para quê + lugares? Para mostrar aos amigos? Com isso passo eu bem..

Estão aí diferentes segmentos, tu é que sabes do que precisas. Pessoalmente gosto do astra sport van e do c2 :)

Depende do motor. Carros de 5 lugares com o 1.3jtd da Fiat não costumam ser muito mais caros que os comerciais equipados com o esse mesmo motor.

EDIT: Podes ter a certeza que mais cedo ou mais tarde precisas de levar mais do que um passageiro. É certinho. ;)

citação:Originalmente colocada por Indigo

Não percebo, o dinheiro é vosso?
Se a maior parte das vezes anda o carro só com 1 / 2 pessoas, para quê + lugares? Para mostrar aos amigos? Com isso passo eu bem..

Estão aí diferentes segmentos, tu é que sabes do que precisas. Pessoalmente gosto do astra sport van e do c2 :)
Deves ter MONTES de amigos deves...... [8]

citação:Originalmente colocada por Zapiao

citação:Originalmente colocada por Daemonarch

Caro amigo, nao vá na conversa dos "pró comrciais" porque esses nao sabem o k dizem !!!

Claro que não, quem os tem não sabe mesmo o que está a dizer, nem conhece a sua utilização... [|)]

Se fossem assim tão penalizantes, não teria mantido a minha opção, que fiz há 6 anos. E enquanto não houver 3º elemento na família, é para manter.

Entetanto os cerca de 3000€ que poupei servem-me para viver a minha vida sem andar a chorar os € que ia pagar a mais de prestação, nem chorar a falta daqueles cavalinhos e do ar condicionado caso optasse por uma versão mais fraca mas de 5 lugares.

Podemos não concordar com as opções dos outros, agora dizer "esses não sabem o que dizem" revela tudo menos conhecimento e respeito por essas opções.

Cumprimentos.
" 3000 euros? Uau deve dar para tu dares uma Grande volta com 4 amigos!"
"Ou então não.. porque o teu carro não dá por isso tens bom sítio para meter os 3000 euros... na tua Caixa de Carga"

Se souber o significado da palavra respeito e quiser participar construtivamente, faça o favor, que terei todo o prazer em responder-lhe.

Se o caminho é o do insulto, passe á frente.

Eu já participei construtivamente e com seriedade, portanto considero que qualquer desenvolvimento que não passe por isto é inútil.

Cumprimentos, e boa tarde. ;)

Pah eu quando andava a procura de carro no principio do ano sempre me inclinei para carros de 4/5 lugares a gasolina, por causa dos meus pais que não tem carta nem carro e como em principio iria fazer poucos kms não iria compensar diesel, o meu irmão que me andava a ajudar na escolha, ele propio viu mais carros que eu lol chegou a ver um saxo 1.5D impecavel em conta e dizia eu tenho carro se for preciso levares mais que uma pessoa trocamos não sei que, mas como foram os meus pais a fincanciar intregalmente a compra optei por 5 lugares a gasolina passado meio ano tou contente com o carro, mas o facto é que não dou uso aos outros lugares por isso tou um bocado arrependido e como em minha casa há o culto de ficar com as coisas o tempo maximo possivel sei que me ia compensar e bem mas pronto a decisão está tomada, andei 4 meses a fazer 2000/2500 kms por mes a gasolina mas agora está fica e estou contente com ele hehehe agora tu é que tens que ver o que te convém mais :)

O carro é para mim ou para os amigos? Se o teu é para os amigos, tudo bem..

Cá para mim tu andas é com um pesado de passageiros atrás..

carro comercial dá sempre jeito para:
- viagens para o algarve, para a bagagem
- menos peso atras para os rockets na vdg
- para comerciais

carro normal
- lugares para a familia
- mais peso atrás para se agarrar nas curvas
- sexo nos bancos de trás (apesar de no comercial tb dar, mas no Normal é mais comodo)

- Portugal é o único país da europa em que existem tantos comerciais ligeiros usados sem serem para o trabalho pois as marcas descobriram que só em Portugal é que nós somos totós o suficiente para gastar tanto dinheiro num carro destes quando com o mesmo dinheiro compraríamos o mesmo modelo "normal" com apenas 1 ano de idade e com pelo menos o dobro da utilidade
Portugal é o único país que tem este imposto automóvel abusivo, e paga imposto sobre imposto (IVA sobre IA), o que leva a que os comerciais sejam a alternativa para ter um carro a diesel por um preço aceitável, desde que não sejam precisos 5 lugares.
---> Daemonarch mas olha, só os carros comerciais é que são diesel acessíveis? Então e carros com 1 ano de idade com garantias de marca, etc.? Porque é que não devo considerar esses carros? É que sendo assim é mesmo o gosto de ter apena dois lugares pois eu com um carro de 5 lugares rebaixo os bancos e tenho 2!

- Quem tem um comercial tem SEMPRE que levar o carro quando sai à noite porque não é possível irem todos num só carro... o que faz com que a tal "poupança" de combustível seja apenas um mito e não a realidade
O que se pode traduzir na vantagem de uma superior independência, quando a saída não estiver a ser do nosso agrado. E pode também ser muito útil a presença de 2 carros quando algum avariar.
--->Esta confesso que não percebi! De que vale a presença de 2 carros quando algum avariar, se o comercial não pode levar mais do que 2 pessoas de forma segura?

- Num comercial sou obrigado a andar mais devagar porque os limites de velocidade na Lei são inferiores aos carros normais
Os limites são inferiores, mas os radares estão calibrados para os limites dos carros de passageiros, sendo que se não forem excedidos esses limites, também não serás detectado.
--->verdade.
- Nem sequer consigo encostar o banco para trás para dormir uma soneca e/ou por "outros motivos"...
Em quase 6 anos nunca ficou nenhuma por dar...
--->sem comentários!

- Mais cedo ou mais tarde é-se obrigado a levar uma terceira pessoa no banco da frente, o que dá um aspecto de país sub-desenvolvido (tipo as pessoas na Índia que andam do lado de fora dos comboios)
Só levas uma 3ª pessoa se quiseres. Mas pagaste menos pelo carro, tem de haver alguma desvantagem.
--->pois.

- A ideia que um carro comercial é um carro "anti-sogra" é um perfeito disparate porque não é por um carro ter 5 lugares que obrigatoriamente leve uma ou mais sogras no banco de trás
Tenhas 2, 5 ou 9 lugares, levas no carro quem quiseres, obviamente.
--->apoiado

- Visitantes estrangeiros ao nosso país já repararam que as empresas portuguesas devem esbanjar dinheiro pois equipam os seus ligeiros de mercadorias com jantes especiais, pintura metalizada, vidros escurecidos etc.
As marcas propõem o que o mercado lhes pede. Mas as versões base dos comerciais vêm quase sempre com jantes de aço, pelo que o critério do gestor de frota é que poderá não ser correcto.
--->sabes bem a que me refiro, pois as empresas não equipam os carros com jantes de liga leve, somente os comerciais usados sem ser para o trabalho. Mas são tantos, daí a confusão natural de quem nos observa e vê carros com grelhas interiores, sem bancos de trás para transportar material de trabalho, e com jantes de liga leve embelezadoras
- A grelha interior faz barulho em cada estrada manhosa que encontramos, para além de ser um estorvo à visão traseira
Depende da grelha e da qualidade da montagem.
--->e a tampa da bagageira que anda aos saltos também? Isto é confuso eu já andei num de um amigo e aquilo de facto era muito barulho
- A capacidade de carga leva o semelhante àquilo que um carro normal leva com os bancos rebatidos, e pior que isso não permite o transporte de objectos compridos
Verdade.
----> verdade.
- Um carro comercial só faz sentido para pessoas que realmente vão usar as suas valências de carga: trabalhadores de telefone, tv cabo, electricistas, vendedores de pão, etc.
Ou para quem quiser poupar uns milhares de € por não necessitar de 5 lugares. Podes sempre utilizar a caixa de carga para transportar o PC portátil, ou a pasta com os papeis.
---->??? A questão da poupança não é certa pois já vimos que há modelos iguais com apenas 1 ano de idade que valem o mesmo por isso onde está a poupança?

Eu sou um gajo que quer TUDO esclarecido custe o que custar! O dinheiro é meu para gastar!
E para já continuo indeciso

Caro amigo, nao vá na conversa dos "pró comrciais" porque esses nao sabem o k dizem !!!

Claro que não, quem os tem não sabe mesmo o que está a dizer, nem conhece a sua utilização... [|)]

Se fossem assim tão penalizantes, não teria mantido a minha opção, que fiz há 6 anos. E enquanto não houver 3º elemento na família, é para manter.

Entetanto os cerca de 3000€ que poupei servem-me para viver a minha vida sem andar a chorar os € que ia pagar a mais de prestação, nem chorar a falta daqueles cavalinhos e do ar condicionado caso optasse por uma versão mais fraca mas de 5 lugares.

Podemos não concordar com as opções dos outros, agora dizer "esses não sabem o que dizem" revela tudo menos conhecimento e respeito por essas opções.

Cumprimentos.
"Ou então não.. porque o teu carro não dá por isso tens bom sítio para meter os 3000 euros... na tua Caixa de Carga"

se souber o significado da palavra respeito e quiser participar construtivamente, faça o favor, que terei todo o prazerem responder-lhe.

Eu já participei construtivamente e com seriedade, portanto considero que qualquer desenvolvimento que não passe por isto é inútil.

Mas alguem lhe faltou ao respeito ? Estamos a falar num conteudo de gostos ou melhor NECESSIDADES, de ter um comerçial num forum de automoveis nada mais !!
Adiante: quantos países da europa têm a quantidade de comerciais para uso pessoal k nós temos ? ZERO !!! E porquê perguntam voçes? SIMPLES caros amigos, porque lá fora ou se tem dinheiro pra comprar um carro a gasoleo ou nao se compra ;)
Aki nao, é preferivel comprar meio-carro a gasoleo do k nao ter nenhum e esperar por dias melhores.
Já agora quantos comerciais há a gasolina ???
Mentalidade tuga NO SEU MELHOR

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Depende do motor. Carros de 5 lugares com o 1.3jtd da Fiat não costumam ser muito mais caros que os comerciais equipados com o esse mesmo motor.

EDIT: Podes ter a certeza que mais cedo ou mais tarde precisas de levar mais do que um passageiro. É certinho. ;)

E esses são baratos?

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Olha, compra um destes:

Viano.jpg

É um comercial e leva mais de 2 pessoas... e ainda tem uma mala bem grande onde podes levar o portátil, os livros da faculdade, o cão, a sogra, a mobilia de casa...

[}:)][}:)][}:)]

Fuónix alta máquina! Mas isso também não, é um exagero heehehhhe (lol).
A aerodinâmica dos furgões é sempre inferior aos dos ligeiros normais... o que combinando com o peso extra e tal se traduz em consumos elevados. Mas de facto era carro (carrinha) para toda a vida!

heheheeh

MAIS

Cumprimentos.

se souber o significado da palavra respeito e quiser participar construtivamente, faça o favor, que terei todo o prazerem responder-lhe.

Mas alguem lhe faltou ao respeito ? Estamos a falar num conteudo de gostos ou melhor NECESSIDADES, de ter um comerçial num forum de automoveis nada mais !!
Adiante: quantos países da europa têm a quantidade de comerciais para uso pessoal k nós temos ? ZERO !!! E porquê perguntam voçes? SIMPLES caros amigos, porque lá fora ou se tem dinheiro pra comprar um carro a gasoleo ou nao se compra ;)
Aki nao, é preferivel comprar meio-carro a gasoleo do k nao ter nenhum e esperar por dias melhores.

Antes ter um meio-carro a gasóleo do que nenhum...

citação:Originalmente colocada por Luís Dias

Pah eu quando andava a procura de carro no principio do ano sempre me inclinei para carros de 4/5 lugares a gasolina, por causa dos meus pais que não tem carta nem carro e como em principio iria fazer poucos kms não iria compensar diesel, o meu irmão que me andava a ajudar na escolha, ele propio viu mais carros que eu lol chegou a ver um saxo 1.5D impecavel em conta e dizia eu tenho carro se for preciso levares mais que uma pessoa trocamos não sei que, mas como foram os meus pais a fincanciar intregalmente a compra optei por 5 lugares a gasolina passado meio ano tou contente com o carro, mas o facto é que não dou uso aos outros lugares por isso tou um bocado arrependido e como em minha casa há o culto de ficar com as coisas o tempo maximo possivel sei que me ia compensar e bem mas pronto a decisão está tomada, andei 4 meses a fazer 2000/2500 kms por mes a gasolina mas agora está fica e estou contente com ele hehehe agora tu é que tens que ver o que te convém mais :)
Opá tens boa soluçao :arranca os bancos traseiros, vais mete-los ao
stand aonde compraste o carro e pede o dinheiro deles de volta [8]

Cumprimentos.

Mai nada meu
MENTALIDADE TUGA !!!!!!!!!!!!!!![8][8][8][8][8][8][8]

Zapiao o que queres dizer por "mentalidade tuga"? Que os portugueses não sabem comprar carros ou que apesar de não terem dinheiro têm obrigatoriamente de comprar carro novo?

É que ouvi dizer que os Alemães, por exemplo, não têm problemas com a idade dos seus carros desde que valham o investimento (ou seja os carros são usados durante pelo menos 8 anos)

explica-te please[8)]

Ora pelo que estou a assistir, quem compra um comercial, recebe este tipo de rótulo.

IVA sobre o IA mais alto da Europa, é onde está a mentalidade (governante) Tuga.

Crie-se um IA justo que eu também prefiro carros de 5 lugares.

Cumprimentos.

Mai nada meu
MENTALIDADE TUGA !!!!!!!!!!!!!!![8][8][8][8][8][8][8]

Mas o que tens tu contra os comerciais?

Achas que neste país as pessoas ganham assim tão bem que podemos andar todos de sedans ou breaks ou monovolumes? É por isso que existem os comerciais baseados em hatchbacks, porque são uma forma mais barata de comprar carro e porque existe procura.

Cada um compra o carro que mais lhe convém, seja estéticamente, seja financeiramente... gostos são gostos e não se dicutem...

Agora, o que queres realmente com essa conversa de que os comerciais são uma ***** e quem os compra é estupido porque anda a conduzir meios-carros?

Olha, como disse antes, mais vale andar com um meio-carro do que a pé.

Mas se estás assim tão interessado em arruinar de vez o mercado de comerciais do país, começa por me oferecer um "VERDADEIRO" carro com 5 lugares... porque agora não tenho nenhum e pelo que dizes, não posso comprar um meio-carro porque é estupido e não sei que mais...

Mentalidade tuga, não é? E tu, o que és? Estrangeiro ou rico? [xx(]

Jarod, quanto á comparação do comercial novo vs passageiros com 1 ano, para isso compra-se o comercial com 1 ano e poupa-se na mesma.

citação:Originalmente colocada por Jarod

Zapiao o que queres dizer por "mentalidade tuga"? Que os portugueses não sabem comprar carros ou que apesar de não terem dinheiro têm obrigatoriamente de comprar carro novo?

É que ouvi dizer que os Alemães, por exemplo, não têm problemas com a idade dos seus carros desde que valham o investimento (ou seja os carros são usados durante pelo menos 8 anos)

explica-te please[8)]
Respondeste á minha questao fdx !!! Apesar de nao terem dinheiro têm k comprar carro novo e de preferençia a gasoleo [8], e por isso só pode ser meio-carro porque o guito nao dá pra mais (" ah e tal é so de 2 lugares mas é novo ! " [8][8][8][8]
Eu sou tuga e nao tenho esta mentalidade ;)

Status
Not open for further replies.
Back