Portateis Asus são assim tão bons?

Acho que já referi noutro tópico por aí mas para além de ser preciso ter sorte com o portátil que se compra (seja com que marca for) o que acontece também nos dias de hoje é que quando existe um modelo muito popularizado quer seja pelo seu número de unidades vendidas e/ou também pelo ratio specs/preço e seu número de fabricados em série ser considerável, pelo sim pelo não esse modelo tende a ser algo problemático para os seus compradores dado a sua fraca qualidade de materiais e principalmente de assemblagem! Posso estar a ser demasiado dogmático mas é assim que eu vejo as coisas!

Também penso que comprar algo de melhor marca mesmo que as specs sejam mais baixas é talvez um melhor compromisso e também não descurando marcas portuguesas como Tsunami, Clasus, City Desk, Inforlândia, Di e outras internacionais como MSI, Airis, Triudus (esta não sei se é de cá ou de fora) entre outras!

Tal como disse no início é preciso sorte com qualquer portátil que se compre!

O meu Presario 16XL255 é lento que nem um burro mas tal como o burro ele aguenta e ainda vai fazendo tudo o que preciso!

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Tenho um Asus A6VA, pela carcaça parece igual ao da tua foto mundano. E só tenho a dizer uma coisa...Não volto a comprar Asus devido a má experiência que estou a ter com este...Em menos de um ano, já me foi o gravador de DVDs e o touchpad pro galheiro. Centrino a 1.7, 1024 DDRII e arrasta-se...Não consigo fazer upgrades a placa gráfica da Ati a não ser por truques, o que depois dá ***** com os jogos...Estou desiludido com isto. Fui atrás da marca e levei um bom barrete. Espero que me resolvam pelo menos meus problemas na garantia.

Pela descrição que fazes é exactamente o mesmo modelo.. Centrino 1.7 1GB de Ram, 80 GB de disco e uma gráfica integrada ATI x200..

Pelos vistos não sou só eu que acho que aquilo é muito fraco.

Já agora, as más impressões que eu tenho a respeito da qualidade do chassis, também confirmas?

A minha placa gráfica é a ATI X700 128mb dedicados.
Quando é que foi comprado esse? O meu foi comprado em Setembro do ano passado, ou seja, numa altura em que eles estiveram apertados visto as encomendas serem maiores que o stock...Cheira-me que levei com um feito a 4 pontapés! Mesmo que seja caso pontual desse mês, fico com má impressão da marca! Preferia esperar mais um bocado, do que agora ter que perder tempo com as garantias! Esquece-se mais depressa de 15 dias de atraso depois da data prevista, do que um ano e meio aos murros ao portátil!

De chassis, só tenho uns riscos perto do touchpad, visto o ****** ter deixado de funcionar e precisar do portátil para fazer medições dentro de um carro. Conclusão, andei com o rato em cima do portátil e fiquei esta ***** toda riscada!

Já estive com um IBM nas mãos (usa-se muito aqui na Alemanha) e aquilo é máquina.

Antes de ter o Asus, tive um Toshiba Tecra A3. O animal veio com as colunas avariadas. A certas frequências, dava um som esquisito. Foi de volta para trás, veio outro a substitui-lo e veio nas mesmas condições. E depois optei por este Asus. Mas tarde vim a saber que esse Toshiba andou pouco tempo no mercado...

Tenho um vizinho que comprou um portatil da Sony prai a 4meses.... recentemente a camara incorporada que esta por cima do monitor.... pifou.... resultado foi pra Sony e deram-lhe logo um portatil novo...

Eu, pela experiência que temos tido aqui na empresa com os Asus, tanto como os do nosso trabalho como os que vendemos, recomendo a marca vivamente. Só tivemos dois casos de avarias e deslocámo-nos ao centro de assistência a Viseu e eles resolveram na hora.
A Tsunami também não nos tem dado problemas e a JP Sá Couto tem sempre dado resposta pronta. A proximidade é uma vantagem.
O meu Asus pessoal é da série L4H (de 2003) e como problemas só tem um pixel queimado. A bateria é que já está também nas lonas, mas isso é do desgaste. Pesa cerca de 3 kgs. mas nota-se a solidez do conjunto e a qualidade de construção, até pela estabilidade do ecrã. Os teclados costumam ser do melhor em sensibilidade e toque.

Pelo que este tópico está a dar entender, Toshiba tem muito menos problemas e uma qualidade geral muito melhor que os Asus certo?

Acer Aspire 9411 mora aqui e até agora,0 problemas.O chassis parece bastante mais resistente que a serie 5000 e com acabamentos bastantes melhores e menos flexiveis.

A ver vamos como se porta.

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Quando é que foi comprado esse? O meu foi comprado em Setembro do ano passado, ou seja, numa altura em que eles estiveram apertados visto as encomendas serem maiores que o stock...Cheira-me que levei com um feito a 4 pontapés!

O da minha amiga foi comprado em Maio, ou Abril.. E afinal não é igual ao teu, este tem um Celerom M, tava distraído e confundi-me quando te respondi.

Pelo que percebi aquilo era um portátil daqueles de fim de stock e até o comprou por bom preço. Mas não era artigo de exposição, nem nada disso, vinha embalado e selado ainda..

Eu tenho um Asus em casa com 3 anos, e está a funcionar impec!

Na empresa temos uns 10, e são imortais... nem te passa!!

Relativamente ao calor, com o portatil desligado passa-lhe com o aspirador nas grelhas de arejamento, isso deve ser cotão nas ventoinhas.

os Asus acho que se "sentaram à sombra da bananeira" nos ultimos tempos, e especialmente os mais bartatos são mais fracotes.
a assistência desde que passou a ser centralizada na Ename em Viseu, ficou uma porcaria. demoram eternidades a resolverem os pbs. e penso que a culpa será da politica de RMA's da Asus. tive por ex. uma board A8N-SLI que foi 3 vezes p/ RMA com demora de um mês entre a entrega/retorno da board, e só à 3ª vez é que foi substituída!!! das outras vezes era "reparada"!!! [8][8][8][8][8][8][8]

os melhores como disseram: Dell e IBM. noutro dia em conversa com um cliente que esteve numa apresentação da Dell, um dos "apresentadores" pegou no portátil que estava a usar, fechou-o (sem desligar) e atirou-o pelo ar!!! o portatil caiu, ele foi buscá-lo, abriu e mostrou o portatil a funcionar sem pbs!!!

a IBM alinha em preços por cima, mas a qualidade nota-se! fechos e dobradiças em aço! uma moldura em redor do ecrã p/ evitar que se parta por se pousarem coisas em cima! o teclado p/ alem de ser á prova de liquidos é montado num tabuleiro que não deixa passar os liquidos p/dentro do portátil...

citação:Originalmente colocada por cooperluke

Relativamente ao calor, com o portatil desligado passa-lhe com o aspirador nas grelhas de arejamento, isso deve ser cotão nas ventoinhas.

Sei que isto é uma pergunta talvez estúpida, mas isso de passar o aspirador (com o portátil desligado é claro) não fará soltar componentes?

citação:Originalmente colocada por Jeandré

citação:Originalmente colocada por AMGfan

PS:a temperatura do cpu anda sempre por volta dos 40 e picos graus, raramente passa dos 50, só em temperaturas exteriores realmente elevadas!

O meu Vaio, com 2 anos, é um Centrino 1.7GHz, e a temperatura tambem ronda os 45º em utilização normal, às vezes menos, mas anda nos tais 40 e picos.
O disco rigido nem aos 40º chega, anda nos 30 e muitos.
Pessoal com portáteis cujas temperaturas normais de funcionamento são de 55º ou superior não me parecem muito bons, já se começa a entrar em temperaturas para mim algo anormais.

Cumprimentos
Achas mesmo??Eu nao acho nada anormal portáteis cujas temperaturas normais de funcionamento são de 55º.[:0]

citação:Originalmente colocada por siranda

E o que vocês acham da série Z da Asus???

isso é uma espécie de "linha branca" da Asus, encontras esses portáteis em marcas nacionais (Tsunami, Clasus, etc.)

citação:Originalmente colocada por Bruno24

Achas mesmo??Eu nao acho nada anormal portáteis cujas temperaturas normais de funcionamento são de 55º.[:0]

São "normais" até ao dia em que se trocar por um portátil mais fresco e se dá conta de como o antigo afinal era quente.
Eu, tal como muito boa gente, costuma usar o portátil em cima das pernas, no colo, às vezes até quando estou deitado, pelo que ter um objecto em cima das pernas a torrar as... erm... miudezas... é coisa que para alem de não fazer bem à saúde é extremamente desagradável.
Um portátil que para alem de levezinho, praticamente não aqueça é muitissimo mais agradável de usar nessas condições...
Portanto e para mim, visto que a temperatura normal do corpo é uns 36 ou 37º, quanto mais próximo do 40º o computador estiver, menos perigo há em usar o computador no colo...

Cumprimentos

Uma das coisas que mais gosto no portatil da minha namorada é precisamente isso...

Também é um simples Core Solo 1,66.. Mas a verdade é que naquilo que ela valoriza esse processador é sem duvida a melhor escolha. Em uso normal de office/Internet aquele portátil raramente sobe dos 38º.. Se puxar mais um pouco vai até aos 40 e pouco.. Mas raramente passa dai.. Acho que o maximo que já vi foi 50º e foi depois de um bom bocado a jogar NFS e com ele ligado à corrente, ou seja, com o processador a funcionar a velocidade maxima..

Pelo que para mim é um bocado estranho portáteis que em repouso não baixam dos 52~53 graus, como aquele Asus e que com um pouco de uso, andam pelos 60º...

Não era grande fã de portáteis, e sempre apostei tudo no meu desktop, mas nos últimos tempos, por motivos profissionais, fui forçado a começar a usar um Asus A6Ja, e estou a adorar a máquina. Rápida, prática, leve, funcional, zero problemas até agora, e o pormenor da camera já incluída no ecrã é delicioso.

Não tenho grandes factores de comparação porque é o primeiro portátil que uso assim com bastante frequência, mas nos últimos 6 dias ainda só abri o desktop para ir buscar informação para o portátil...

Acredito que Asus já tenha sido melhor porque eu tenho 2 portáteis, um Acer (o tal que não presta e que toda a gente fala mal) e outro Asus.

O Acer tem montes de horas em cima, chegava a estar 18h por dia ligado e com 2 anos não tem tido nada a registar.

O Asus deixou logo de funcionar uma das teclas, o outro que veio substituir veio com modem 56kb pifado. Esse modem uso para mandar fax's.

citação:Originalmente colocada por catalao

Sei que isto é uma pergunta talvez estúpida, mas isso de passar o aspirador (com o portátil desligado é claro) não fará soltar componentes?

Se não tiveres um aspirador industrial, não! :D

Além disso, é só passar a ponta do aspirador, não é estares lá com aquilo encostado, e com a mão a vedar as folgas! :D

citação:Originalmente colocada por catalao

Se não tiveres um aspirador industrial, não! :D

Além disso, é só passar a ponta do aspirador, não é estares lá com aquilo encostado, e com a mão a vedar as folgas! :D

Por acaso o aspirador é um Numatic (marca de aspiradores industriais) embora só tenha 1000W de potência! Também eu sei que não é para estar encostado mas apenas para usar o ponteiro e estar colocado de modo a que a poeira saia sem danificar componentes! Também tenho um Hoover menos potente e bem antigo embora ainda seja usado muito de vez em quando!

Back