Proibição do véu islâmico em locais públicos

• Thread starter Thread starter MrGrieves
  • Start date Start date
citação:Originalmente colocada por Bruxa

De forma alguma, cada pessoa tem direito a ter as suas crenças e ideais... Independentemente do que os outros achem disso...

O problema começa ai...

Na maior parte dos casos das pessoas que andam assim não é por quererem, mas sim pq são obrigadas.

Assim a tua teoria vai por água abaixo.

citação:Originalmente colocada por mundano

a Holanda vai comprar uma guerra por causa de um numero estimado de 40 mulheres que usam burka naquele pais..

Não percebo porquê... Na Holanda mandam os Holandeses e quem não gostar já sabe o que tem a fazer.

Isto de as sociedades ocidentais andarem com medo das reacções dos radicais islâmicos tem que acabar sob pena de sofrermos uma colonização religiosa e de costumes, uma espécie de Cruzadas ao contrário, mas pior ainda, motivado por uma tendência suicida que os ocidentais parecem ter no que toca á sua cultura e á sua maneira de estar em sociedade. Lidamos com mentalidades tacanhas e pré-históricas de ALGUNS muçulmanos residentes na Europa e em vez de os perseguirmos e obrigá-los a respeitar a sociedade em que se inseriram, preferimos encolhermo-nos e mostrarmos medo.

Se um dia desaparecermos do mapa, a História terá feito justiça, um povo que não se defende porque não pode, ou pior porque não quer, não sobrevive. E a História está cheia de exemplos.

Eu penso que as mulheres muçulmanas gostariam de mostrar as nádegas e as mamocas, tal como as outras. [8D]

Libertem a mulher que há em si. :)

Nos países deles temos de respeitas a crenças deles portanto acho que o oposto também deveria acontecer.

Da mesma forma como o crucifixo não pode ser ostentado em lugares públicos (isso incluiu o fio à volta da pescoço, que tem de ser suficientemente comprido para a cruz não ser vista) na Arábia Saudita, estes tipos devem respeitar as regras em vigor nos países aonde vivem...

Afinal das contas, ninguém os obrigou estarem por cá e ninguém os impede de voltar para as suas terras de origem, caso estejam fartos das nossas mini-saias :D

Nestes tempos conturbados com o fenómeno do terrorismo acho que se forem alegadas razões de segurança concordo com a proibição, senão existirem essas condicionantes acho que ninguém tem nada a ver com isso...

citação:Originalmente colocada por fmsantos

Nos países deles temos de respeitas a crenças deles portanto acho que o oposto também deveria acontecer.

Concordo em absoluto..

citação:Originalmente colocada por C4

citação:Originalmente colocada por fmsantos

Concordo em absoluto..

era isso que eu vinha escrever... se eles nao são tolerantes connosco qdo estamos no país deles, pq raio é que temos que aturar todas as diferenças culturais?

se querem muito bem, se nao querem ponham.se a andar [xx(]

Só as mulheres é que andam de Véu.... O Véu para mim é uma autentica opressao para o sexo oposto... Como na nossa cultura Homem e Mulher sao considerados como Iguais... Concordo com a proibição!!!

Se cada um anda como quer, um índio da Amazónia que venha cá pode andar nu?

E porque raio muitas mulheres que vão para o médio oriente têm que tapar o cabelo, se a crença delas não é essa?

Não à submissão aos costumes dos outros! Esse costume não tem NADA a ver com a religião e nem existe no Corão.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Sobre o veu a cobrir a cabeça o problema é o seguinte:

por uma questão de segurança TODA A GENTE tem de entrar nos estabelecimentos publicos de cara á mostra

Ninguem pode estar num banco com um capacete de mota a tapar a cara , logo tb não pode estar com um veu a tapar a cara.

isto serve para todas as pessoas e os islamicos não sao mais que os outros.;)

Eu quando meto gasolina e vou a um local público, nem que seja para comprar pão, tiro o capacete. É uma questão de educação da nossa cultura. Quem vem de fora tem que se integrar.

Eu penso que deveria ser proibido o uso da Burka pois não possibilita a identificação da pessoa em locais publicos pelos agente da autoridade. Essas pessoas se vêm para um pais com uma cultura diferente da existente têem que se adaptar à nova cultura vigente e não o pais de acolhimento a eles. Eu não gosto e causa receio ver pessoas com burkas e fatos afins... Deveria ser proibido.

Votei que concordo absolutamente com a proibição do uso do veu islamico...
O problema que aqui se põe é que os arabes são tão extremistas neste tipo de posições que depois todos os outros povos não perdoam onde possam mexer. Senão vejamos, se os arabes não tivessem tanta neura com o veu islãmico e com a burka, os europeus e Americanos nem ligavam grande coisa a isso....
E acho graça que os arabes tem a mania que são dono do mundo. Se eles vêm para Portugal, ou Holanda ou mesmo França, têm de se adatar a essa cultura e não quererem ao fim da força impor a sua visto serem a minoria.
Depois mandam vir e mandam vir ameaçam daqui e dali. Que porra pá, a porta da rua é a serventia da casa. Não estão bem mudem-se para a terrinha deles...
Se uma gaja ocidental que vá para certos países islamicos tem de usar veu e burka, porque raio é que as arabes no ocidente n~~ao tem de andar como as outras mulheres?
Faz-me lembrar aquele imã da mesquita de Londres, refugiado politico porque no seu país tinha sido condenado à morte, agradeçe aos Ingleses a hospitalidade andando a recrutar jovens islamicos em londres para a guerra santa contra os Ingleses[8][8][8][8][8]
Estes só mesmo à chapada...

PS. Um pouco Off topic e para vos meter venemo(nhanhanhanhanha!), haviam de ver a professorinha de dança do ventre que lá está no meu ginásio, uma portuguesinha loirinha boa todos os dias[B)][B)][B)][B)][:p][:p][:p][:p][:p][:p][:p][:p][:p][:p]

A burca e ou outros véus não são usados por motivos religiosos, mas culturais.

É natural que uma mulher muçulmana se sinta bem usando-os, porque é uma prática ancestral com a qual não quer ou não pode romper. Sentem-se bem assim e não há volta a dar-lhe.

A tal ponto que nos USA (é o melhor exemplo de uma sociedade livre) se vê muita mulher muçulmana com os seus lenços e vestidos até aos pés. Claro que as gerações seguintes terão outros tipos de comportamentos, mas tudo isso demora tempo.

O problema é que andam aqui misturadas algumas coisas. A mais preocupante é o fundamentalismo islâmico que nos preocupa a todos e o sinal mais visível do fundamentalismo é um muçulmano vestido à moda da sua terra, da terra dos seus pais.

Teremos que lançar um segundo e terceiro pensamento sobre o tema.

Afinal, não serão as diferenças que nos devem assustar.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

É um claro desrespeito pelos Direitos da Mulher. Sou contra!
Estás a falar de quê?

O uso do véu e da burka. E não só, mas isso por si só é estúpido e degradante.

Coloquemos a burka de lado, para já.

Mas o véu sempre foi usado pelas mulheres portugueses como símbolo de recato. Tal como as mulheres muçulmanas.

Libertaram-se dele mais cedo, mas o mesmo há-de acontecer com as mulheres do islão.

O que é que isso tem a ver com o respeito ou falta de respeito pelos direitos da mulher?

São elas na sua maioria que deseja o uso dessas vestimentas. Claro que no Afeganistão as burkas voltaram com força, mais por pressões sociais do que o resto, suponho... Mas é um modo da mulher se sentir mais protegida dos olhares dos outros....
Nos USA, vês casais de muçulmanos novos em que ela usa o véu e túnica e o marido é um grande cientista numa grande companhia...

Isto é muito complexo, eu sei, mas devemos ter uma posição mais aberta sobre esta temática.

Back