Problema com Audi A4 Avant 115 Cv

IbizA4

New member
Tenho uma Audi A4 Avant 1.9 TDi 115 Cv de Maio de 2000, importada por mim desde a Alemanha em Junho de 2005, com 135.000 kms, e surgiu-me agora o 1º problema, ao fim de 17 meses e 30.000 kms. Passo a explicar:

De vez em quando, ao pôr a chave na ignição e rodar a luz de aquecimento das velas demora algum tempo a apagar (5 segundos) , quando o normal é meter a chave na ignição e poder ligar logo o motor. Quando não deixo a luz apagar e ligo logo a carrinha, ela acelera-se sozinha durante cerca de 3 segundos, e vai até às 2.000 rpm / 2.200 rpm, e só depois normaliza. Isto só acontece quando a carrinha está fria.

O que poderá ser? Velas? Se fosse velas a carrinha não custaria a pegar? O que não é o caso, já que ela pega logo e só acelera durante algum tempo.

Ajudem-me se for possível.

Pah isso provavelmente tens que substituir as velas,é normal durante este tempo mais frio a luz das velas demorar mais tempo a apagar, mas tambem assim tanto tempo nao é normal.

a minha ta exatamente igual tambem uma avant de 115cv de 2001

ja agora gostava de saber tambem..

aconteceu-me dua vezes ate agora

cumpts

citação:Originalmente colocada por pedrotdias

pelos sintomas pode ser a bomba injectora!!!

ja tive um caso desses...[xx(][xx(]

Até podia ser... mas ela não tem Bomba Injectora. É uma PD.

;)

Bom sem VAG-COM isso é um tiro no escuro.

Se quiseres um conselho, vai á marca, ou alguem que trabalhe na marca e que tenha os aparelhos necessarios para te diagnosticar a avaria.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

citação:Originalmente colocada por neljoe

citação:Originalmente colocada por pedrotdias

pelos sintomas pode ser a bomba injectora!!!

ja tive um caso desses...[xx(][xx(]

Até podia ser... mas ela não tem Bomba Injectora. É uma PD.

;)

o motor 2.5 tem bomba ou nao?

lol... o meu tb demora 5 segundos a apagar... ok... mas é bomba injectora... lol...

da sw tb é so por a chave e ligar... n sei... tal x as velas estejam no galheiro

Pior estou eu estava com um problema desse tipo mas a luz de resistencia no meu apaga logo, mas o gajo não arrancava a primeira.
Levei-o a garagem oficial colocaram velas, fiquei com o mesmo problema e ainda pior quando o gajo não arranca à primeira, acende uma vermelha luz vermelha de aviso (!) com uns bips.
Após o motor quente já não se manifesta este problema. Após isto voltei a audi eles ficaram com o carro 1 semana e disseram que o problema era a bateria fui à norauto coloquei uma bateria melhorou substancialmente porque estavamos no verão.
Agora no inverno é que se manifesta sempre quando ligo o carro.
Tou farto de arrancar o carro e ouvir os bips pageu 350 euros para nada e fiquei mal servido, mas isto ainda esta dentro da garantia vou chatealos agora no inverno.

Cumprimentos.

Boa Noite. Eu também estou com esse problema e só me surgiu com o tempo frio. Sempre que ponho o motor a trabalhar é o mesmo. Aparece o sinal vermelho (!), que corresponde aos travões, mas fui à Audi e nao tinha nada. No entanto está sempre o bip bip enquanto nao aquece. E mais, estou com outro problema. O painel de instrumentos só liga depois do carro estar quente. Estava a pensar que era da bateria e colocar outra... Mas assim já não sei. Alguém já teve o mesmo problema?

Back