Será verdade????

nos paises muito frios é usada essa tecnica de por um pouco de gasolina no diesel com o objectivo de diminuir a temperatura de solidificaçao do diesel, mas o trabalho da gasolina acaba ai, nao da mais potencia(a nao ser psicologica...) tanto que quando acaba o frio toca a meter diesel "normal"

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

dizes a ele que, quando atestas, levas 4 bolas de naftalina desfeitas em 1l de agua (tipo alkaseltzer) e deitas no deposito.

dizes que é mta bom, que deste ratada a resmas de grandes bombas e tal.

Se não me engano já fizeram isso no Mythbusters..

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

Será que a Coca-cola aumenta o rendimento?

É que vi aquele anuncio na tv, aquele idoso bebe coca-cola e tem um speed a correr, brutal!!

Só coca-cola não.. Mas se à coca-cola lhe juntares uns mentos o bicho até levanta voo!!

citação:Originalmente colocada por mcabral

citação:Originalmente colocada por Zunda

Esse senhor diga lá o que disser está conseguir duas coisas:

1-Antecipar o ponto de ignição e quase de certeza a perder rendimento (a explosão dá-se quando o pistão ainda vai a subir)

2-em função do ponto anterior a criar um aumento de pressão dentro do cilindro, que com o tempo vai pôr os segmentos a "gemer".

Eu também tenho um Fiesta 1.4 TDCI e comparando-o com o motor a gasolina (1.4) é efectivamente mais lento, mas também não é nada por aí além. Eu conheço bem os dois motores pois o meu já tem 120000 km e sempre que vai fazer a revisão eu trago um a gasolina. Não percebo o que leva uma pessoa a fazer determinadas coisas. [8][8] Afinal de contas, é um Fiesta 1.4 TDCI !!!!

Quanto à tua pergunta, impossível não posso dizer que seja, mas é muito pouco provavel e de certeza que põe em causa a durabilidade do motor.

Se é a gasóleo é de combustão...;)

Olá mcabral,

Penso que não ! É normal chamarem-lhe ponto de combustão nos diesel mas acho que a mecânica auto é que deturpou um conceito físico.

Ponto de Combustão- Temperatura acima da qual o combustível desprende vapores suficientes para serem inflamados por fonte externa de energia continuando a arder mesmo depois de retirada essa fonte.

Ponto de Ignição ou de auto-combustão – Temperatura necessária para que os vapores do combustível ardam espontaneamente sem contacto com nenhuma chama.

Na prática acho é que quando se fala nos diesel se abrevia Auto-combustão para combustão ;)

Zunda

Por outro lado estamos perante conceitos que se podem confundir

Quando falo em Ponto de Ignição é o do Gasóleo e corresponde a uma temperatura a partir do qual ele auto-inflama.

Por outro e na mecânica costuma-se falar do ponto de Ignição de um motor (gasolina) e que é o instante de tempo no ciclo do motor é que a vela fornece uma faísca.

Se estiver a cometer alguma imprecisão, corrijam-me ;)
Zunda

Joaobernardo mete-lhe diluente para veres aonde vais buscar o motor, ia parar a socata em menos de nada

Padeouro.jpg

sim há uns quinze anos usei esse esquema num diesel e o carro tinha mais rendimento
Lembro-me de um grande amigo na década de 90 com o seu Fiesta 1.8d de 1989 (ou coisa parecida), emprestou o carro ao Pai dele e por azar o Pai enganou-se e atestou o depósito com gasolina. No meio do azar, teve a sorte de quando ia para pagar, se lembrar que afinal não estava com o seu Golf II 1.3 (gasosas). Removeram todo o combustível do depósito e atestaram com gasóleo. O meu amigo diz que o carro nunca andou tão bem como durante aquele depósito[:D]

Voltar
Superior