qual o carro mais seguro do mundo?

as coisas q tres letrs fazem.. estas siglas sao algo de especial.. basta estarem la como equipamento e:

citação:
Various studies have reinforced the benefits of ESP. DaimlerChrysler, for example, said that the standard fitment of ESP in all Mercedes-Benz passenger cars had reduced their incidence in "driving accidents" in Germany by around 42%. A "driving accident" is defined as one in which the driver loses control of the vehicle without other road users being involved.
http://findarticles.com/p/articles/mi_m0KJI/is_3_117/ai_n13596005

devia ser proibido.. impede algumas pessoas de ter acidentes..coisa má...

citação:
The Federal government announced
today that ESP(R) stability control, a safety system pioneered by
Mercedes-Benz, will be required on all future cars. In making the
announcement, the National Highway Traffic and Safety Administration
(NHTSA) cited its analysis showing conclusively that cars equipped with
stability control are 35 percent less likely to be involved in a collision.

Additionally, sport utility vehicles with stability control are involved in
67 percent fewer accidents than SUVs without the system.[/suv] SUVs usually have
a higher center of gravity, and ESP has been found to be especially
effective in reducing rollovers.

http://www.benzworld.org/forums/mb-...-esp-stability-control-mandated-all-cars.html

e isto sao estatisticas de dados reais de pessoas reais em carros reais, com os pneus reais q as pessoas usam nas estradas, depois da tecnologia estar no terreno a funcionar.. nao sao teorias de alguem q esta fechado numa cave...

Podem imaginar o carro mais seguro do mundo e meter-lhe o maior anormal atrás do volante, que acabaram de criar o acidente potencial!

A maior parte dos encartados não sabe conduzir, só sabe operar o automóvel, o que é muito diferente!!!

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Eu disse que as saídas de frente são uma conjugação de exagerado ângulo de volante e doseamento do acelerador, pois os casos a que já assisti foram provocados por aceleração brusca, quando o ângulo de volante ainda era grande. E são estas saídas de frente que nem sempre são controláveis.
pois nao, mas sao provocadas unicamente pelo erro BEM GROSSEIRO do condutor.

condutor que se poe nessa situaçao nao pode NUNCA ter tirado a carta num pais onde se diz que se luta pela diminuiçao da sinistralidade. NAO SABE CONDUZIR, É PERIGOSO...e isso nota-se noutras areas, o suficiente para não passar num exame de conduçao actual.

um condutor que tirou a carta num sitio onde o ensino está adaptado a qualquer epoca pós-1950 tem noçao que NAO PODE fazer isso em estradas publicas, seja em que carro for. para quem conduz assim, até 0.1cv são potencia a mais.

sim, é um facto que ha muitos portugueses que fazem isso no dia-a-dia...mas a culpa do mau ensino só é parcialmente sua.
Boas. Bem mas eu acho que geralmente o erro é mesmo á entrada da curva, à entrada da curva é que tudo se decide, se se levar velocidade a mais, o despiste é quase certo, caso contrário o despiste pode ser evitado dependendo na maior parte das vezes de uma conjugação de sorte/saber.;)

saber e treino...

nestes ultimos dias q os chao está escorregadio, tenho procurado algumas rotundas em areas desertas, para treinar a reacçao ao liftoff oversteer..

Noto q nesse campo nao tnho a experiencia q necessito para reagir institivamente.. e como nas estradas onde ando normalmente, sao propensas a isso, ando a treinar..

devia ser o estado a propiciar as condiçoes para isso, mas como nao temos, desenrascamo-nos com o q temos..

é q a maioria das vezes ando em estradas de montanha, por exemplo a subir, a fazer curvas onde nao passam 2 carros a larga, e qdo algum aparece a meio da curva, é preciso tirar o pe do acelerador, e apertar o volante para o centro da curva..

da ultima vez q vi era isso q se usava para fazer a traseira sair :)

cmo nao tenho siglas magicas no carro, ha q treinar o elemento q mais acidentes causa.. o q esta entre o banco e o volante

Mais seguro para quem? Para o condutor? Para os ocupantes de trás? Para os peões? Para o meio ambiente?

citação:Originalmente colocada por Cahib

Mais seguro para quem? Para o condutor? Para os ocupantes de trás? Para os peões? Para o meio ambiente?
para as bactérias alegadamente rsidentes em marte!!!

dasse,para os ocupantes crl,havia de ser pra quem'[8]

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

citação:Originalmente colocada por Cahib

para as bactérias alegadamente rsidentes em marte!!!

dasse,para os ocupantes crl,havia de ser pra quem'[8]

Dasse, para essas bactérias não sei, dasse.

O mais seguro é o Peugeot 106 XT de 1993. Ainda na sexta assaltaram-me o carro na rua e eu não tive nem um arranhão....

Abraço

Entre marcas, é o MERCEDES!

Entre modelos, claro os serie 7, Classe S!

A volvo é tambem sem duvida, mas não tem modelo tao seguro como estes, o Segmento é do E com o S80.

Na minha opinião o top 3 das marcas com mais segurança quer passiva quer activa são Volvo, Toyota e Renault...não estou a falar de modelos mas sim da marca, pois modelos temos muitos mas isso não quer dizer que a marca também o seja num geral...penso que marcas tais como a RR, Bentley e afins também devem possuir uma segurança considerável....nas desses infelizmente não posso falar que "é só vê-los passar!"

Um abraço para todos

Volvo, toyota e renault ?

Em segurança activa não tenho ideia que nenhum deles seja brilhante.
Em passiva os Volvo têm "tradição" os renault já perceberam que as estrelinhas do "euroncup" vendem e especializaram-se e os toyota ? nem sei bem...

Será que toda a gente se esqueceu do maybach? esse provavelmente será bastante seguro, senão um dos melhores á venda!

E para kem fala de euroncap e tal, ser tivesse mesmo que ser, preferiam ter um acidente a 140km/h num "renô" laguna ou num mercedes S(ou E), apesar de provavelmente o primeiro ter melhor melhor pontuação. (estou a especular na pontuação)

Ora bem... segurança....
Acho que os SCANIA, os MAN, IVECO são muito seguros... Há também uns que me parecem muito seguros, pelo menos qd passa algum ninguem se mete à frente... é o ALFA PENDULAR da CP... akilo é que anda... ;)

Back