CUF- Falta de Consideração e Incompetencia

• Thread starter Thread starter imported_eser
  • Start date Start date
I

imported_eser

Guest
Tenho umas ligeiras dores nas costas e marquei uma consulta de ortopedia no Hospital Cuf da Infante Santo.

A semana passada, la fui eu à consulta, marcada para as 12h40, cheguei um bocado antes, preenchi as fixas todas e às 12h35 disseram me para aguardar um bocado.
Às 13h40 mandaram me entrar no consultório e já farto de esperar ainda esperei mais 20 minutos, ao fim dos quais decidi vir me embora e pedir o meu dinheiro de volta.

Hoje, andei a ver outros ortopedistas e como tenho o cartao da tranquilidade, há um numero limitado de sitios onde posso ir e lá marquei para outro médico, que desta vez esperei que chegasse a horas.
Marquei para as 14h30 e às 15h15 pergunto ao recepcionista quanto tempo tenho que esperar, ao que ele me responde " O Sr. Dr. ainda nao chegou..."
às 15h30 lá entrei e ao fim de 3 minutos de analise manda me tirar os raios X. Outro filme...
Inscrvo-me e passado 10 min chamam-me e dizem m para me despir. Dispo-me e espero mais 10 min de boxers numa sala com gente a olhar...
Faço as radiografias e passado 10 min de esperar por elas volto a ter que fazê-las e volto a esperar 10 min de boxers, com um gaja de cuecas na mm sala que eu...felizmente era gorda e nao fiquei de tenda armada...

Depois a consulta decorreu normalmente.
Resultado: só sai de lá às 5 e de todas as pessoas que me fizeram esperar, só 1 pediu desculpa...
já fiz queixa no site deles e tou a pensar fazer à deco...

E quais as razões da queixa, só o tempo de espera?
E vais-te queixar dos médicos ou de todas as pessoas que te atenderam?..

Nao deixei queixa lá, porque tava com pressa, mas tou a pensar deixar.
sgarcsa: tou a pensar queixar-me do serviço em si...nao espqcificamente de cada um, excepto do medico que ainda nao tinha chegado...

Á DECO só fazes queixa se fores associado.

Isso de fazer queixa à DECO custa 40 aérios de inscrição. Primeiro pagas depois apresentas a queixa. Eles oferecem uma vela na inscrição para acenderes ao santinho da tua devoção para teres sorte para seres atendido.

Devias ter pedido o livro de reclamações que existe no hospital. Fazes muito mais estragos se escreveres lá do que queixa na DECO. Eles são obrigados a responder para a ARS e para ti. É do pior que lhes podes fazer.
Quando te chateares pede o livro amarelo. Tudo passa a funcionar a partir desse momento.

1 ab,

AR

citação:Originalmente colocada por ARodrigues

Isso de fazer queixa à DECO custa 40 aérios de inscrição. Primeiro pagas depois apresentas a queixa. Eles oferecem uma vela na inscrição para acenderes ao santinho da tua devoção para teres sorte para seres atendido.

Devias ter pedido o livro de reclamações que existe no hospital. Fazes muito mais estragos se escreveres lá do que queixa na DECO. Eles são obrigados a responder para a ARS e para ti. É do pior que lhes podes fazer.
Quando te chateares pede o livro amarelo. Tudo passa a funcionar a partir desse momento.

1 ab,

AR
Ainda vou a tempo?? de qq maneira ainda vou la voltar e dps posso..

Uma das coisas que mais detesto é marcar uma consulta medica para uma certa hora e ter de ficar uma eternidade á espera de ser atendido ou que o Sr Dr chegue.
Acho isso uma enorme falta de respeito pelos pacientes/clientes e uma enorme incompetencia das entidades prestadoras do serviço.
Mas o pior é que já faz parte dos habitos de todos.
Quando critico ou faço barulho, a resposta é sempre a mesma:

"Isso de esperar é normal, nunca é á hora marcada" [8][8][8]

As entidades prestadoras de serviços de saude como hospitais, clinicas e consultorios medicos tem de cumprir as suas obrigações para os clientes e tem de fazer respeitar as marcações de consultas pelos profissionais de saude.

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Uma das coisas que mais detesto é marcar uma consulta medica para uma certa hora e ter de ficar uma eternidade á espera de ser atendido ou que o Sr Dr chegue.
Acho isso uma enorme falta de respeito pelos pacientes/clientes e uma enorme incompetencia das entidades prestadoras do serviço.
Mas o pior é que já faz parte dos habitos de todos.
Quando critico ou faço barulho, a resposta é sempre a mesma:

"Isso de esperar é normal, nunca é á hora marcada" [8][8][8]

As entidades prestadoras de serviços de saude como hospitais, clinicas e consultorios medicos tem de cumprir as suas obrigações para os clientes e tem de fazer respeitar as marcações de consultas pelos profissionais de saude.

o pior nem é isso , o pior é quando chegas 1 min atrasado e perdes a vez.Quer dizer nós podemos esperar meia-hora e os senhores doutores 1 minuto já não podem esperar[8)]

citação:Originalmente colocada por ARodrigues

1 ab,

AR

Como o Alexandre disse, pede o livrinho mágico que vais ver o pessoal a ficar de todas as cores! Como tens que lá voltar não perdes nada em reclamar de todo o processo desde o início.

Em saúde privada (tal como em tudo onde tens um regime concorrencial) o remédio é ir "à porta ao lado"...não te espantes é se vires algumas caras comuns ;)

No outro dia fui ao IMI fazer um TAC.

Estava marcado para as 16h50.

Cheguei as 16h35. Fui logo para a zona do TAC, esperei 5m, eram 16h40 entrei fiz o TAC e as 16h50 estava-me a ir embora. 3 dias uteis depois estava lá o exame.

Custou 165€, mas não houve 1m de atraso em nada.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

No outro dia fui ao IMI fazer um TAC.

Estava marcado para as 16h50.

Cheguei as 16h35. Fui logo para a zona do TAC, esperei 5m, eram 16h40 entrei fiz o TAC e as 16h50 estava-me a ir embora. 3 dias uteis depois estava lá o exame.

Custou 165€, mas não houve 1m de atraso em nada.

Em qual dos IMI's fizeste o TAC?

E eu fui de urgencia ao Amadora-Sintra e em 45mim estava despachado! :D

citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

E da-te como grato de não teres de ir ao estado
Sendo privdao, podes exigir muito mais...

Eu fui ao de Almada e é um atendimento rápido eficiente... Muito bom! Escrevi no livro amarelo o excelente serviço público que prestaram!

Back