Volvo C30 1.6d vs Alfa Romeo 147 1.9jtd

citação:Originalmente colocada por AMGfan

á primeira vista nem um nem outro!

razões:
1º o alfa está mais que batido apesar de ter um design sempre interessante
2º os motores agradam-me mas não são referenciais, pelo menos o 1.6 hdi neste segmento não é referencial para mim, num abaixo penso já dar umas cartas!
3º a estetica do C30 é para mim uma questão de habito porque assim de choque não me agrada, muito por culpa do lindissimo 480 que existiu e que por tal facto a fasquia estava demasiadamente elevada para mim...;)

penso que se está a falar de valores na ordem dos 30 mil euros...GTC 1.9 CDTI ainda seria a minha opção no estilo 3portas, novo e diesel!

Estamos a falar de 35.000€
Para mim o GTC embora bonito... não é um produto de qualidade. E é um carro mais que batido... com modelo comercial... e aquele motor de 1200cc..

GTC 1.9 ----aquele motor de 1200????????

É o 1.9 e nao o 1.2 e com 150 cvs.

Para dar 35 000 euros comprava um focus 2.0 138 cvs com 5000 euros de extras. Vinha recheadinho ou entao um C4 2.0 138 com 7500 de extras

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

citação:Originalmente colocada por AMGfan

á primeira vista nem um nem outro!

razões:
1º o alfa está mais que batido apesar de ter um design sempre interessante
2º os motores agradam-me mas não são referenciais, pelo menos o 1.6 hdi neste segmento não é referencial para mim, num abaixo penso já dar umas cartas!
3º a estetica do C30 é para mim uma questão de habito porque assim de choque não me agrada, muito por culpa do lindissimo 480 que existiu e que por tal facto a fasquia estava demasiadamente elevada para mim...;)

penso que se está a falar de valores na ordem dos 30 mil euros...GTC 1.9 CDTI ainda seria a minha opção no estilo 3portas, novo e diesel!

Estamos a falar de 35.000€
Para mim o GTC embora bonito... não é um produto de qualidade. E é um carro mais que batido... com modelo comercial... e aquele motor de 1200cc..

35000? bem estava a falar de preços base...e o GTC custa um pouco abaixo desse valor, se tem menos qualidade ou não...ainda se estivesse a ser comparado aqui com outros alemãs...

quanto ao facto do seu sucesso comercial é um facto mas pronto, fazer o quê?é porque é de facto uma granda opção!

Nao tava a dzr que tinhas dito o 1.2
Apenas falei nele como sendo um motor que mancha um pouco o carro....

E por outro lado... normalmente quem procura um Volvo ou um Alfa é uma pessoa que tem bastante em conta a classe, nivel de cada modelo... o estilo proprio... e um pouco a exclusividade das marcas.

Não gosto "demasiado" da frente deste 147, apesar da frente do C30 também não me agradar, por parecer transplantada de um modelo maior.

O C30 é um modelo mais recente e mais rigido com tudo de bom que isso traz. Por outro lado tem 4 lugares e sempre 3 portas. Menos prático.

Também anda menos, mas se for para andar bem há outras opções sem ser o 147. Assim parece-me incluído por uma questão de gosto, e por isso é só ver se gosta mais do 147 ou do C30. O coração manda.

Pessoalmente não compraria nenhum deles neste momento. Se me fosse imposto escolher um, ia para o Alfa.

citação:Originalmente colocada por Superfast

GTC 1.9 ----aquele motor de 1200????????

É o 1.9 e nao o 1.2 e com 150 cvs.

Para dar 35 000 euros comprava um focus 2.0 138 cvs com 5000 euros de extras. Vinha recheadinho ou entao um C4 2.0 138 com 7500 de extras
x2

Naõ sei o Volvo vai ter assim tanto sucesso. O S40 tb está a preço competitivo e vendendo bem está longe de ser a invasão dos A4 e Série 3.

Uma coisa curiosa: A dif de preço entre 1.6i e 1.6d é, no S40 cerca de 1000 € enqto q no c30 vai para 2.500 € (contas por alto). E viva a especulação!

eu sou suspeito, como nunca fui muito fã do 147 (salvo um ou outro) e como adoro o c30 a escolha podia ser obvia, sem olhar a motores. porque pondo isso em cima da mesa... espera aí, afinal não desgosto assim tanto do design do alfa, esse factor para mim pesa e muito, e quando se começa com dúvidas vai-se logo buscar outras justificações para escolher os carros, e s estivesse inclinado para o alfa, argumentava que como era um modelo novo, ja tem os defeitos e potenciais problemas das primiras unidades, resolvidos. e como eu n tenho nada contra os carros em fim de vida, então o 147 parece-me uma escolha bastante válida. axo que era daquelas escolhas que só seriam desfeitas experimentando um e outro e reflectindo muito bem, mas axo que o motor ia fazer diferença, porque o 1.6 pode ser bom, mas não está ao nível do 1.9, ainda que não veja nesse 1.9 uma referência em nada.

Já agora, o 147 pode ser acusado de ser um carro velho, mas ainda não está bem em final de carreira (infelizmente). Em principio vamos ter mais de 2 anos com o 147 ainda no mercado.

Sucessor só em 2009.

citação:Originalmente colocada por jts

Já agora, o 147 pode ser acusado de ser um carro velho, mas ainda não está bem em final de carreira (infelizmente). Em principio vamos ter mais de 2 anos com o 147 ainda no mercado.

Sucessor só em 2009.
Não acredites nisso, amigo!
Por muito que a Alfa Romeo não queira, tem de por no mercado um substituto o mais rapido possivel!!!
Vais ver que pouco depois do Bravo sai o 149!!! ;)

cumps,
[dio]

Não sei não dio, recentemente foram apresentados uns documentos oficiais sobre o futuro da Alfa Romeo (e aliás de todo o grupo), e é o que indica o plano de novos modelos.

Só que ao mesmo tempo que o sucessor "real" do 147 será bastante maior e introduzido tarde no mercado, mais cedo vai chegar o Junior que acaba por fazer as vezes do 147 no que diz respeito ao atrair malta mais jovem que pretende um Alfa Romeo, e até acaba por ser mais eficaz nesse papel. E assim se ganha tempo até chegar o "149".

Por outro lado se o mercado o obrigar, os planos terão que ser refeitos e poderá realmente chegar mais cedo.

Voltar
Superior