Falar inglês e português

Agora geraste-me dúvida Luís, tu tens razão.

Mas sei que há um som nosso (ou alguns sons) que os Espanhois se vêm aflitos para pronunciar, daí também a dificuldade que têm em falar a nossa língua.

Será o "che"?

O espanhol esta a subir de utilização em todo omundo, é certo!

Mas, porque sera?

A resposta é simples, é que os espanhois e os paises da A. Sul que falam espanhol, defendem a sua lingua a todo o custo, começando pelos meios audios visuais, onde todo é traduzido para o castelhano.
Assim, qualquer empresa, produto, ou mesmo grandes artitas internacionais se quizerem vingarem em Espanha, têm que falarem ou cantarem em espanhol

Ao invês em Portugal aceitamos tudo que venha de fora seja em que lingua for, e não exigimos que as coisas venham traduzidas para o português, os artistas são acohidos e apreciados cantem eles em que lingua fôr mesmo que o pessoal não perceba patavina do que cantam. Como é logico eles nunca terão interesse por não sintirem necessidade de aprenderem o português, como necessitam de aprender o espanhol.

Quanto ao espanhois não conseguirem prenunciar bem algumas palavras em portugues, tambem se passa ao contrario. A minha mulher que é espanhola, diz que lhe dá vontade rir quando ouve alguns portuguses a falar espanhol, principalmente quando tem que prenunciam algumas palvras tais como:

Zaragoza, Zamora, Jogar etc. ou seja, quando tenham que prenunciar o "Z" ou o "J":

Akagi concordo em alguns aspectos mas não é assim tão simples. A verdade é que os estrangeiros dizem que é muito mais difícil pronunciar a nossa língua que o Castelhano, daí esta ter mais sucesso que o Português, para além de a Espanha ter mais capital, maior mercado (eles são 50 milhões..contra dez..) e mercado na América do Sul o deles é maior que o Brasileiro.

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Agora geraste-me dúvida Luís, tu tens razão.

Mas sei que há um som nosso (ou alguns sons) que os Espanhois se vêm aflitos para pronunciar, daí também a dificuldade que têm em falar a nossa língua.

Será o "che"?

Um deles e' o "ao"

Eu nao tenho acentos aqui mas acho que deu para perceber do que estou a falar...;)

Eles tambem se vem aflito pela maneira como como nos procnunciamos os "s". Como por exemplo "portugues". Um espanhol diria "portugueshh".

Caro lamborghini,

Em Portugal só falas língua diferente do português se quiseres ou se precisares.

Uma das características dos povos mediterraneos consiste na boa hospitalidade e na vontade de agradar.

citação:Originalmente colocada por Garrett

tive alguns colegas brasileiros a estudar comigo em salamanca e ás vezes quando eu falava muito rápido ficavam perdidos na conversa. eh eh eh

E tu não ficavas? Eu já ouvi brasileiros em Espanha que eram mais facilmente percebidos pelos espanhois do que por nós. Eh! pá, falavam mesmo mal o português.[:0] Em contrapartida o inglês e o espanhol muito bem (com sotaque, claro).

depende dos sitios do Brasil, no doutoramento o pessoal que tinha mais dificuldade em entender era mesmo os mexicanos e colombianos.. que sotaque tão fechado.. depois têm alguns americanismos que te deixam à nora eh ehe

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

Eu chateia-me é os espanhois falarem em espanhol connosco e nós termos de perceber, e nós quando vamos a Espanha falarmos em Português e eles fazerem que não nos percebem....
Eu chateia-me é pessoas não entenderem que eles de facto NÃO nos percebem. será assim tão difícil entender isso?[:p]

citação:Originalmente colocada por Garrett

Eu chateia-me é pessoas não entenderem que eles de facto NÃO nos percebem. será assim tão difícil entender isso?[:p]
Tens toda a razão. Chateia que as pessoas não percebam.

Pura e simplemente não têm queda para as línguas entrangeiras.

É fruto de uma Espanidad que tem muitos séculos de existência.

Aliás, só os países pequenos ou recentes é que têm o hábito de aprender outras línguas.

Mas nada como ir a NY e verificar de quantos modos de faz a língua inglesa. Deve ser o único sítio à face da terra onde estranham alguém a falar um Inglês correcto...

Pegando ainda neste tópico eu tenho alguns amigos Espanhoís e de facto alguns dizem que uma das coisas em que somos efectivamente superiores é no dominio de outras linguas, em vez de tirarmos proveito disso temos complexos de ninguem falar a nossa lingua quando vem cá..
por esse prisma, coitados dos russos que já foram a uma das maiores potências mundiais e a maioria que lá vai não fala Russo nem entende sirilico.. e eu lá falei inglês (sempre) e em 15 dias andei apenas 3 vezes de taxi!! sempre em transporte publico! havia sempre alguém que me entendia!!

Voltar
Superior