Carro Novo - opiniões

neolgs

New member
Boas.

Tou quase quase decidido na minha compra somente quero saber mais opiniões e quantas mais melhor.

Então os carros para análise sao:

Toyota Corrola Imotion 1,4 Diesel

Peugeot 207 1,4 HDI

Gostava de saber opiniões gerais acerca dos dois carros em questão, embora ja tenha a minha decisão praticamente formada e a minha inclinação é mesmo o toyota, mas eh sempre bom ouvir mais opiniões, como tal façam posts contrutivos sobre os dois carros somente.

Já agora aproveitava para confirmar se o toyota tal como o vendedor apontou tem a correia de distribuição vitalícia, ou seja não precisa de ser mudada.

Um muito obrigado antecipado

agradecia que quando dessem a vossa preferência que pelo menos indicassem 1 ou 2 pontos que lhes levaram a escolher esse mesmo carro.

e japones, e de outro segmento, tem outra fiabilidade e estas melhor servido. o motor e totalmente diferente n tem nd a ver.

acredita, vai para o toyota. tens um carro familiar, ao passo k se escolheres o 207 tens um utilitario.

Eu escolhia o Corolla....a unica coisa que têm de chato é estar prestes a ser substituído....agora tudo o resto, penso que são bastantes vantagens.

e quanto ao que o vendedor da toyota disse sobre a correia de distribuição vitalícia, alguem que me possa dizer sobre isto????

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

Eu escolhia o Corolla....a unica coisa que têm de chato é estar prestes a ser substituído....agora tudo o resto, penso que são bastantes vantagens.
n devera demorar mt e e preferivel esperar mais um pouco.

Quanto ao Toyota, é um carro em fim de vida (o novo está à porta), com um interior triste e com um bom motor.

O 207 é um carro novo, com bastante espaço, dentro do segmento, se bem que acho que o motor 1.4 HDi de 70 cv seja um pouco "curto" para o carro (o carro é bastante mais pesado do que o 206), por isso se puder aconselho a hipotese do 1.6 HDi.

;)

citação:Originalmente colocada por neolgs

e quanto ao que o vendedor da toyota disse sobre a correia de distribuição vitalícia, alguem que me possa dizer sobre isto????
isso ja n sei nem nunca ouvi falar em tal, mas ate acredito k seja possivel.

citação:Originalmente colocada por neolgs

É porque não tem correia de distribuição, mas sim corrente. Essa de ser vitalicia não acredito muito, visto que os afinadores e tensores também têm desgaste, o que o vendedor devia dizer é que não tens que mudar a correia de x em x km.

;)

citação:Originalmente colocada por hc80

isso em termos de retoma e mais a favor do toyota

Isso é algo que não se sabe. Se o 207 seguir as pisadas do 206, mesmo com bastantes anos continuará a ter grande valor comercial.

Querias :DMas estes preços para o Corolla é agora porque esta em fim de vida....o Corolla sempre foi dos mais caros do segmento...

Quando chegar o novo os preços devem voltar ao normal ;)

pois eh talvez por isso que estranhei o preço deste corolla ser o mesmo de carros de segmento abaixo como o pegeot 207 e renault clios a gasoleo.

Como o novo toyota pouco ou nada me diz e o que me interessa eh um bom carro e robusto que me dure bastantes anos, dado que actualmente faço cerca de 60 kms diários e tenho um peugeot 206 xr presence gasolina 1,1.

Então os meus beneficios julgo que sejam enormes, so não entendo eh porque as pessoas compram peugeots e companhias limitadas ao mesmo preço de um toyota corolla como estes .......

comentem sff

Eu não escolhia o Corolla....tem uma estética infeliz, e parece um carro com 20 anos...

Não escolhia o 207 , porque acho-o demasiado caro para o motor que traz, no entanto, o motor 1.4 HDI não se deve safar mal.

Tens por exemplo, o toyota Yaris 1.4 D-4D de 90cv , que tem um excelente motor , só é pena a 5ª velocidade ser demasiado curta[xx(] pelo que os consumos em AE não devem ser lá muito famosos...(não, não estou a falar á toa, conduzo um regularmente, e a 5ª velocidade, apenas come menos 500 RPM que a 4ª , o que não é muito agradável) , no entanto o carrito é excelente, pois tem muito espaço no interior , e a qualidade acho que não é má....tem menos equipamento que o 207 , mas também é mais barato, sendo que no 207 se quiseres AC , o preço dispara...

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Eu não escolhia o Corolla....tem uma estética infeliz, e parece um carro com 20 anos...

Não escolhia o 207 , porque acho-o demasiado caro para o motor que traz, no entanto, o motor 1.4 HDI não se deve safar mal.

Tens por exemplo, o toyota Yaris 1.4 D-4D de 90cv , que tem um excelente motor , só é pena a 5ª velocidade ser demasiado curta[xx(] pelo que os consumos em AE não devem ser lá muito famosos...(não, não estou a falar á toa, conduzo um regularmente, e a 5ª velocidade, apenas come menos 500 RPM que a 4ª , o que não é muito agradável) , no entanto o carrito é excelente, pois tem muito espaço no interior , e a qualidade acho que não é má....tem menos equipamento que o 207 , mas também é mais barato, sendo que no 207 se quiseres AC , o preço dispara...

agradecia que os comentários estéticos e de fins de vida saissem do conceito dado que estamos a analisar o carro corrente e não o carro que vai entrar no mercado, e quanto a estéticas é pouco revelante, tal como disse anteriormente eu faço 60kms diários e quero um carro para durar muitos e muitos anos e tb que tenha boas performances especialmente nos custos de combustível e outros aspectos dum carro, não se eh um carro com uma estética feliz ou infeliz

citação:Originalmente colocada por cloterico

isso em termos de retoma e mais a favor do toyota

Isso é algo que não se sabe. Se o 207 seguir as pisadas do 206, mesmo com bastantes anos continuará a ter grande valor comercial.
mesmo assim, n estou a ver um utilitario a ter mais valor do k um familiar

Querias :DMas estes preços para o Corolla é agora porque esta em fim de vida....o Corolla sempre foi dos mais caros do segmento...

Quando chegar o novo os preços devem voltar ao normal ;)
dos mais caros??? entao e o A3 k e do segmento do corolla? o A3 e mais barato??? :D:D e o serie 1 da BMW k tbm e do segmento do corolla tbm ]e mais barato? ;)

Back