Reparação de PC's - Incompetência estudo DECO

Excalibur

Banido
Incompetência a reparar

Quando o computador avariar, fica entregue a si próprio. Muita incompetência, peças boas trocadas e facturas inúteis para reclamar são as falhas mais graves que encontrámos.

Pro Teste - Edição nº 274 - Novembro 2006

Estas eram as 2 (duas) avarias "Criadas".

- Tinha sido eliminada uma partição do HDD, o PC não conseguia iniciar
Solução - Reinstalar o Sistema Operativo.

- Cabo de ligação ao CD/DVD desligado, o PC não o reconhece
Solução - Voltar a ligar o cabo

Segundo o artigo das 32 casas visitadas 29 foram chumbadas.

Segundo as estatisticas do estudo é este o panorama:

Serviço globalmente negativo - 29

Má qualidade técnica - 22

Má qualidade da factura - 20

Sem documento de depósito - 11

Reparação demorada - 3

Segundo as conclusões Quatro reparadores acrescentaram avarias que não existiam (e que não tinham sido provocadas para o teste).

Houve quem susbtituisse o HDD sem que o mesmo estivesse avariado

Outros que susbtituiram o Leitor de CD quando somente o cabo estava desligado.

Uma casa cobrou o "diagnóstico e aconselhamento" e enviou de volta o PC, dando como diagnóstico uma MB avariada e recomendando um Upgrade ao PC.

Outros optaram por instalar um NOvo Software cobrando nova licença sem antes reinstalarem o original usado no PC.
Houve que não entregasse o CD original mas se cobrasse pelo mesmo.

Houve quem entregasse o PC em drives instaladas, HDD com a alimentação desligada, USB frontais sem funcionar.

Outro dos reparos é os valores cobrado com uma disparidade entre os 25€ e os 140€.

A casa que recomendou um UPgrade deu duas alternativas

Um Upgrade "Essential" por 229€

E um upgrade "TOP" por 369€

Concluindo - VEJAM ONDE COLOCAM OS VOSSO PC's a REPARAR [8]

No estudo são mencionados: Doutor PC, CHIP 7; PC Clinic ; PC Service ; VOBIS ; ESTIN ; SUPRIDES ; INFORLANDIA ; MBIT ; EISnt ; TV Marcelio, entre outros.

Quem puder colocar o artigo era agradável, eu não possuo assinatura da DECO proteste tendo acesso directo ao mesmo.
O Correio da Manhã piblicou-o na edição de hoje contudo não o disponibiliza ON line.

E novidades? Não me espanta nada disso :)
Por isso é que sou sempre eu a reparar o que quer que seja no meu computador.

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

E novidades? Não me espanta nada disso :)
Por isso é que sempre fui eu a reparar o que quer que fosse no meu computador.

Pois é, tu poderás fazer isso, eu e alguns outros, mas muitos não tem essa vocação ou não arriscam simplesmente.

Por isso os alertas contra os menos escrupulosos ou direi neste caso incompetentes não serão nunca demais.

É de lamentar, mas é verdade... há muito sapateiro no mercado dos arranjos de PC's e depois dá nisto...

Mas de quem é a culpa? Da loja que não emprega pessoal especializado ou do próprio pessoal que está-se cagando para os clientes e não quer fazer uma palha?

Nos dias que correm, o melhor que tens a fazer é tornares-te auto-didacta como eu e, cada vez que o teu PC tiver um problema, seres tu mesmo a arranjá-lo...

Quando comprei o meu primeiro computador a sério, há 10 anos atrás, tive um problema com ele, deixou de funcionar e meti-o numa loja para arranjar, que me levou 60 euros por uma fonte de alimentação nova e uma limpeza ao pó que havia acumulado dentro da caixa... Sim, fui roubado, como pude constatar alguns meses mais tarde, quando a mesma fonte voltou a avariar...

O que fiz? Abri a fonte e reparei que, da primeira vez, só tinham feito asneira, andaram para lá a colar fios e não sei mais o quê e com o calor da própria fonte, a cola derreteu e pingou para cima dos componentes...

A partir desse momento, ninguém mais tocou no meu PC, sempre que surgia um problema, era eu que o arranjava... E vai ser sempre assim, porque não tenho confiança alguma nos sapateiros que andam por aí...

O problema nem sempre é o pessoal nao ser especializado...
Maior parte das vezes eles fazem mesmo de proposito.. como ha (sem ofensas) muitos "morcoes" com computadores... eles aproveitam-se disso ao máximo.. infelizmente.

Eu sempre resolvi os problemas dos meus pc's, e se tivesse alguma dúvida, pergunta a amigos meus.

Agora tenho um portatil e espero que ele dure por muito tempo, porque de protateis já não são a minha área. E aí que temos de utilizar empresas para arraja-los, caso seja necessário.

P.S.: Tenho saudades de arranjar pc's!

Gostava de ver o artigo. Recorri muitas vezes à assistência da Suprides e nunca tive problemas (mas foi sempre dentro da garantia).

Da Chip7 só tenho a dizer mal...

Comprei lá 1 disco rigido e 1 memória RAM no mesmo dia e aquilo estava tudo avariado...

E ainda queriam que deixasse o PC lá para eles mandarem para o serviço de assistência para ver se o problema era do meu PC ou do material deles... mas para isso tinha que pagar 80 euros só para verem isso... Ladrões aldrabões...

Na chip7 nunca mais meto os pés...

Nas lojas grandes também não arrisco: Worten, Vobis, Rádio Popular, Jumbo Box... sei de quem colocou um PC a arranjar na Rádio Popular e quando foi buscá-lo a caixa metia nojo, estava toda suja por fora, riscada e amolgada, dava a impressão que tinham andado ao pontapé com ela... e não queriam admitir culpa...

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Gostava de ver o artigo. Recorri muitas vezes à assistência da Suprides e nunca tive problemas (mas foi sempre dentro da garantia).

A Suprides Lisboa tem no Global Bom ou Muito bom e só cobrou 40€

E por isso que a malta aqui so se usa IBM, Compaq e DELL.
não ha ca dessas coisasbrancas. Alem disso garantia de 3 anos on site rulez

o meu tb sou eu que trato. lojas, só mesmo para comprar material...

mas isso é igual em todo o sitio, seja na reparaçao de pc's, televisoes, etc etc...

citação:Originalmente colocada por Excalibur

A Suprides Lisboa tem no Global Bom ou Muito bom e só cobrou 40€

Parece que a assistência mantém a qualidade.

citação:Originalmente colocada por pmct

E quanto custa um DELL em comparação com um PC de marca branca com as mesmas peças? ;)

Os preços por eles praticados são comportáveis para empresas mas raramente para um particular.

E quanto custa um DELL em comparação com um PC de marca branca com as mesmas peças? ;)

Os preços por eles praticados são comportáveis para empresas mas raramente para um particular.
a diferença deve ser prai de 10 a 15%
o que se lhe juntares garantia de 3 anos on-site compensa

Em soluções empresariais justifica plenamente, a nivel perticular já não vejo tantas vantagens, ai somente a nivel de portáteis com uma garantia de assitência diferente.

a diferença deve ser prai de 10 a 15%
o que se lhe juntares garantia de 3 anos on-site compensa

Diz aí um preço de um computador dessas marcas (com essa garantia) para um particular.

de 600 euros pra cima.
mas segunda feira posso dar-te modelos.
não tenho aqui á mão

Quem trata dos meus pc´s e de alguns amigos meus sou eu...E não há nada melhor que montar um PC as peças...todas elas veem com 2 anos de garantia...e as memórias normalmente é vitalicia.Fica mais barato e montam-se pc´s muito mais rapidos que andar a comprar compaq´s e dells e hp´s etc etc e tal.Claro que estou a falar de desktop´s e não de portateis.

Back