Máquinas fotográficas digitais

Não sei se é exactamente a mesma.

Pq saiu a nova MACRO. A tua não refere se é a MACRO.

Mas sim de resto é o mesmo. Mas Esta EX não funciona na tua 300. EX é só para Digitais.

mas já deu para ver que gostas de fotografia, mas nem queres nada profissional nem nada caro.

Por isso penso que o melhor seria a 400D e a Sigma 18-200.

Ficas com 1 lente que dá paar tudo. Deste interiores, até longo alcance. Tudo numa lente compacta. A qualidade de construção não é nada de especial. Mas por menos de 400€ compras numa loja em PT, na net arranjas ainda mais barata. e ficas com uma que te serve paar tudo.

Se queres coisas mais profissionais, nem deverias pensar na sigma, mas sim na série L da Canon. Mas depois upa upa.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

mas já deu para ver que gostas de fotografia, mas nem queres nada profissional nem nada caro.

Por isso penso que o melhor seria a 400D e a Sigma 18-200.

Ficas com 1 lente que dá paar tudo. Deste interiores, até longo alcance.
Ficaria sim com uma lente muitissimo versatil... Mas como já tenho uma 75-300, logo longo alcance não é bem um problema...

O que me lixa mesmo é o factor conversão... Bolas... Se assim não fosse comprava a máquina e mais tarde uma bela angular...

Boas pessoal... O natal aproxima-se e hora de oferecer prendinhas, e mais do que ninguem o meu pai merece uma prendita jeitosa. Ora a escolha recai sobre uma maquina digital que seja pratica, com qualidade, que tenha funcionalidade de filmagem tambem, compacta, cartão de memória não exageradamente caro tambem...lol e se possivel bonita :)
Eu nao estou muitopor dentro das maquinas fotograficas, mas entre 300 euros e 400 euros qual será a melhor compra com os requesitos acima referido?

Esta seria uma boa compra?
http://www.vobis.pt/vobis/products/...&FOLDER<>folder_id=634937&bmUID=1164318575176

obrigados a todos que me possam ajudar, e aos outros tambem :)

obrigado pela opinião :)
e para o efeito que eu pretendo e o que tenciono gastar qual seria entao uma opção mais viavel no vosso entender?
Todas as opiniões sao bem vindas, pois nao estou muito por dentro deste mercado...
Tinha ideia que as lentes da carl zeiss eram boas, afinal é mais fama que proveito...

citação:Originalmente colocada por dr_pintas

obrigado pela opinião :)
e para o efeito que eu pretendo e o que tenciono gastar qual seria entao uma opção mais viavel no vosso entender?
Todas as opiniões sao bem vindas, pois nao estou muito por dentro deste mercado...
Tinha ideia que as lentes da carl zeiss eram boas, afinal é mais fama que proveito...

Tens algum problema em mandar vir pela net? Se sim, és de Lisboa?

Fazes questão que seja realmente pequena?

Olá a todos. Tenho uma Acer CR-8530 que não é grande coisa, mas não é pela máquina que venho aqui falar. Venho para pedir ajuda, pois quando tiro fotos a 1 metro da pessoa, fica a pessoa com a cara MESMO branca, nao se distinguindo sequer a cara (parece o efeito do photoshop), por outro lado, se tiro foto sem flash, fica INVARIAVEMLEMNTE tremida :(
Se quiserem ponho aqui exemplos de fotos.

Alguma ideia sobre onde mecher, tipo white balance, brightness, ISO, para tentar solucionar isto?

Obrigado

citação:Originalmente colocada por bug

Olá a todos. Tenho uma Acer CR-8530 que não é grande coisa, mas não é pela máquina que venho aqui falar. Venho para pedir ajuda, pois quando tiro fotos a 1 metro da pessoa, fica a pessoa com a cara MESMO branca, nao se distinguindo sequer a cara (parece o efeito do photoshop), por outro lado, se tiro foto sem flash, fica INVARIAVEMLEMNTE tremida :(

Alguma ideia sobre onde mecher, tipo white balance, brightness, ISO, para tentar solucionar isto?

Obrigado

o que deves ter de fazer é ajustar a potencia do flash manualmente ;)

Estou a pensar comprar a Olympus u-700 allweather. Tem 7.1 Mega P e custa 300 eur. Vem já com cartão de 512 mb.

Não percebo nada de máquinas por isso precisava de opiniões sobre esta!

citação:Originalmente colocada por Papi

Obrigado

o que deves ter de fazer é ajustar a potencia do flash manualmente ;)

Vou ver isso, obrigado.

Quanto a olhos vermelhos, ja trabalhei com sony e agora com acer, e segundo a minha experiencia, se a pessoa tiver a tendencia para olhos vermelhos, pouco há a fazer. Conhecem alguma tecnica sem ser a opção na máquina? É que pelas opções da máquina na mesma :(

Por ultimo, a maquima vai até 8.0Mb, qual acham aconselhado usar? A mim disseram me para usar acima dos 3.0 mas que também muito mais nao valia a pena, concordam? Abraços!

citação:Originalmente colocada por gianni

Estou a pensar comprar a Olympus u-700 allweather. Tem 7.1 Mega P e custa 300 eur. Vem já com cartão de 512 mb.

Eu também nao percebo nada, mas geralmente oriento-me pela pixmania, és capaz de encontrar alguns modelos lá interessantes pelo mesmo preço. E depois lê os comentários que ajudam sempre.

citação:Originalmente colocada por gianni

Eu também nao percebo nada, mas geralmente oriento-me pela pixmania, és capaz de encontrar alguns modelos lá interessantes pelo mesmo preço. E depois lê os comentários que ajudam sempre.
A olympus é das melhores marcas em termos de maquinas compactas.... é uma boa compra.

Por ultimo, a maquima vai até 8.0Mb, qual acham aconselhado usar? A mim disseram me para usar acima dos 3.0 mas que também muito mais nao valia a pena, concordam? Abraços!

Vou falar baseado no que faço.

Eu uso sempre no máximo. Por dois motivos, pricipalmente:

- maior quantidade de informação;

- permite depois em programas de edição escolher apenas o que se quer, sem perder qualidade.

No entanto, se tiveres pouco espaço no cartão, usares resoluções menores pode ser muito útil.

Voltar
Superior