Golf 1.4 fsi Vs Golf 1.4

Diamondplus

Well-known member
Boas, alguém aqui no fórum tem a experiencia ou sabe se realmente o Golf Fsi (90 cv) gasta mesmo menos combustivel do que o normal 1.4 (75 cv).
Já agora, em termos de potência: existe diferença significativa entre estes dois motores ou nem por isso?

Thankz :)

Em termos de potência, é claro que existe diferença: o de 75cv arrasta-se enquanto que o de 90cv é mais agradavel de conduzir... principalmente num carro pesado como é o Golf...

Quanto a gastar mais ou menos combustivel, acho que anda ela por ela...

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Em termos de potência, é claro que existe diferença: o de 75cv arrasta-se enquanto que o de 90cv é mais agradavel de conduzir... principalmente num carro pesado como é o Golf...

Quanto a gastar mais ou menos combustivel, acho que anda ela por ela...

o fsi deve ser bem mais comedido, especialmente em velocidades cruzeiro mais elevadas. o 75cv é um bebado

Em termos de consumos o FSI deve ser melhor; aliás, é melhor em tudo, pois o 75cv é um motor muito problemático: o pior motor da VW dos ultimos anos!

Tenho a ideia que o motor FSI só deve consumir gasolina 98 alguem me confirma isto?

ar156ob4.gif

sinceramente não é a primeira pessoa nem a ultima pessoa que eu vejo dizer que o golf é um carro pesado; vá comparem lá os pesos com os outros carros e vejam se é assim tão pesado..

Boas!

Realmente confirmo que o Golf 1.4 FSI gasta menos... Tenho um cá em casa (90 cv) e não é nenhum dragster mas chega prás encomendas. Anda a gastar cerca de 6,5 aos 100. Antes tinha um Golf IV 1.4 (75cv) e era um desespero: o carro só andava em altas (e pouco) o que obrigava os consumos a dispararem.

Quero é experimentar a nova versão de 140 cv... deve ser bastante interessante ;)

cumps

citação:Originalmente colocada por ASAS

Em termos de consumos o FSI deve ser melhor; aliás, é melhor em tudo, pois o 75cv é um motor muito problemático: o pior motor da VW dos ultimos anos!
Sim... o 1.4 75cv e o 1.4 60cv são tudo menos interessantes...

citação:Originalmente colocada por Maguire

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Tenho a ideia que o motor FSI só deve consumir gasolina 98 alguem me confirma isto?

ar156ob4.gif

95 sem qualquer problema. Até porque a 98 está muito cara!
Nada disso.... o FSI deve levar gasolina 98 ...

Até a própria imprensa falou nisso...

Mete 95 , e depois vês o o rendimento e a fiabilidade a descer...

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

ar156ob4.gif

Nada disso!!

Só o TSI de 170cv é que deve levar com 98 octanas. Se o TSI de 140cv pode levar com 95, então o FSI também pode.

citação:Originalmente colocada por Braz

ar156ob4.gif

Nada disso!!

Só o TSI de 170cv é que deve levar com 98 octanas. Se o TSI de 140cv pode levar com 95, então o FSI também pode.

Eu ouvi falar em todos os FSI, tem algo a ver com o teor de enxonfre que é menor na 98 (acho que é isto[8)])

Pode funcionar com 95, mas o indicado é 98...

Alguem com um FSI pode ler o manual e ver o que diz lá por favor?:)

ar156ob4.gif

Obrigado pelas respostas ;)

Estive a ler uma revista e realmente o consumo médio anunciado para o Fsi é de cerca de menos 1 litro a cada 100 km do que o de 75 cv
Realmente o de 75 cv é muito molengão (esse já conduzi), só mesmo andando na autoestrada, porque para fazer ultrapassagens torna-se um bocado perigoso e arriscado! [xx(]

citação:Originalmente colocada por Braz

ar156ob4.gif

Nada disso!!

Eu ouvi falar em todos os FSI, tem algo a ver com o teor de enxonfre que é menor na 98 (acho que é isto[8)])

Pode funcionar com 95, mas o indicado é 98...

Alguem com um FSI pode ler o manual e ver o que diz lá por favor?:)

ar156ob4.gif

No meu (FSI 90 cv) aconselham 95 octanas... ;)

Pela diferença de preço entre o 1.4 FSI e o 1.6 HDI, tendo em vista a km anual, ficaria com o Golf a gasolina mesmo. Melhor construído e o motor 1.4 de injeção directa não tem se mostrado guloso, além de apresentar um desempenho condizente.

Voltar
Superior