TvTurbo: Gasolina vs Diesel

citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Os carros a gasolina compensam na gama Yaris/Clio/Corsa/etc em motores dos 1000cc até aos 1200cc e para dar umas voltas em cidade, para quem faz poucos qq. A tipica volta de quem mora e trabalha na mesma zona.

Carros maiores que esses e com mais cilindrada o diesel compensa a maior parte das vezes.

O que te esqueces é que os carros a Diesel precisam mesmo de ter uma maior cilindrada para competir em desempenho com os carros a gasolina.[:p]
Estás redondamente enganado...

citação:Originalmente colocada por VP

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Voltando ao programa da TvTurbo, gostei muito de ver o ensaio ao audi tt v6 feito por uma jornalista, ela percebia bués daquilo!:D
Se calhar percebe mais que tu...
Deves ser bruxo?[8][8][8]
Eu ? bruxo ? tu é que disseste que ela não percebia nada daquilo....em que te baseaste para dizer isso ? nos óculos dela ? na cara dela ??

A nível financeiro o diesel compensa em 99% dos casos.

Por consumir menos, por utilizar um combustível mais barato e por ter superior valor de retoma.

Um carro não se pode analisar só pelo valor de custo. É preciso ter também em conta o valor de retoma. E nesses aspectos o mercado dita as regras. E todos os carros a gasolina (tirando algumas excepções como um CTR, um Porsche ou um M3) sofrem uma desvalorização brutal.

A nível de evolução dos motores nos últimos anos, também concordo que os motores a diesel têm recebido muita mais atenção por parte das marcas.

Continuamos a ter motores 1.2, 1.4 e 1.6 lentos e muito gastadores a equipar grande parte dos modelos do segmentos B e C.

Os motores a gasolina continuam a gastar o mesmo que gastavam há 10 anos atrás.

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Os carros a gasolina compensam na gama Yaris/Clio/Corsa/etc em motores dos 1000cc até aos 1200cc e para dar umas voltas em cidade, para quem faz poucos qq. A tipica volta de quem mora e trabalha na mesma zona.

Carros maiores que esses e com mais cilindrada o diesel compensa a maior parte das vezes.

O que te esqueces é que os carros a Diesel precisam mesmo de ter uma maior cilindrada para competir em desempenho com os carros a gasolina.[:p]
Estás redondamente enganado...

Hmmmm.... Está?

Diz-me um diesel Turbinado que tenha tantos cavalos como um gasolina turbinado, com a mesma cc... obvio.
Se quiseres podes procurar também um diesel Atmosferico e um gasolina atmosferico... com a mesma cc...

Assim... à primeira vista... o que encontro com potencias semelhantes é o 2.0 TFSI do leon (185cvs) que ja nem existe... e o tdi 170cvs... Nao esquecendo que esse mesmo motor já vai com +250cvs...

Não é ir em crenças... cá em casa já passaram alguns Diesel, e a sua fiabilidade ficou comprovada...

Se o TDI não faz o mesmo, isso já não sei..

Ficámos elucidados com a tua experiência em Otto!:D:D:D
Já cá passaram vários gasolina também...se estavas a pensar que não, enganas-te...
A questão é que não fizeste referência aos mesmos. E já agora, que problemas de fiabilidade tiveram, para andares a apregoar a superioridade Diesel?

citação:Originalmente colocada por Lukin

Por consumir menos, por utilizar um combustível mais barato e por ter superior valor de retoma.

Um carro não se pode analisar só pelo valor de custo. É preciso ter também em conta o valor de retoma. E nesses aspectos o mercado dita as regras. E todos os carros a gasolina (tirando algumas excepções como um CTR, um Porsche ou um M3) sofrem uma desvalorização brutal.

A nível de evolução dos motores nos últimos anos, também concordo que os motores a diesel têm recebido muita mais atenção por parte das marcas.

Continuamos a ter motores 1.2, 1.4 e 1.6 lentos e muito gastadores a equipar grande parte dos modelos do segmentos B e C.

Achas os Otto 1.2 lentos?! Que dizer dos Diesel?[}:)][}:)][}:)][}:)]

Vi o programa a acho q começou logo mal... um jornalista tem q ser imparcial e começou logo a tentar chamar patéticos a grande parte das pessoas q têm carros a diesel!!!

Outra das questões q não vi abordada passa pela retoma!!! mesmo que qualquer pessoa não faça os quilómetro necessários para conseguir compensar a compra do diesel, vai reaver o dinheiro não na venda e vai ter com certeza mais facilidades em vender o carro. Porque será que o dito jornalista não abordou esta questão?????

Qt ao diesel em si, é mais barato e gasta menos!quem fala q um bom diesel gasta o mesmo q a gasolina, posso dizer q faço auto estrada com o pé no fundo de um 525d e não passa dos dez! Tenho carros a gasolina e isso é impossível!!!

Prefiro carros a gasolina, mas deixo-os para o fim de semana! é a realiadade que temos e não é preciso chamar patético a ninguém, muito menos na televisão e por um jornalista (que têm que ser imparciais)!!! é os programas de autómeis que temos!!!

citação:Não tomei partido nem a favor dos diesel nem dos gasolina, apenas constatei o óbvio e dei a minha opinião sobre o assunto
mas o obvio para quem?

para ti ou para a Peugeot?
não sei, mas pessoalmente confio mais na peugeot. eles até fazem carros e tudo.

qual é essa definiçao de "agradibilidade", definiçao essa que DIZES SER unica e universal (valida para todos)?

Corsa 1.2
Velocidade máxima 168 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 13.9 seg

Corsa 1.2 Cdti
Velocidade máxima 172 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 12.7 seg

E nem estou aqui a por os valores das recuperações, que esses sim, devem ser muito favoraveis ao diesel.

Voltando ao programa da TvTurbo, gostei muito de ver o ensaio ao audi tt v6 feito por uma jornalista, ela percebia bués daquilo!:D
Se calhar percebe mais que tu...
Deves ser bruxo?[8][8][8]
Eu ? bruxo ? tu é que disseste que ela não percebia nada daquilo....em que te baseaste para dizer isso ? nos óculos dela ? na cara dela ??
Só se consideras que ela percebe muito pelo que ela disse, disse as características do carro que vêem em qualquer catálogo!E opinião sobre a condução do carro?do motor?do comportamento?Qualquer jornalista de um jornal automóvel faz isso! ;)

citação:Originalmente colocada por GTAm

Vi o programa a acho q começou logo mal... um jornalista tem q ser imparcial e começou logo a tentar chamar patéticos a grande parte das pessoas q têm carros a diesel!!!

Então viste mal, que não foi isso que aconteceu. Ele chamou patética à atitude (de contra toda a racionalidade, haver muito boa gente que acha que o Diesel é sempre melhor opção sem sequer se interrogar porquê), não às pessoas. Agora, se a carapuça serviu... :D:D:D

Corsa 1.2
Velocidade máxima 168 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 13.9 seg

Corsa 1.2 Cdti
Velocidade máxima 172 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 12.7 seg

E nem estou aqui a por os valores das recuperações, que esses sim, devem ser muito favoraveis ao diesel.
Então tira lá o turbo à fritadeira, e vem-me dizer a grande máquina que aquilo é. É que são tão bons que nem sequer os fazem sem turbo![|)]

Então tens um Turbo Diesel com a mesma cilindrada de um Otto atmosférico, e nem sequer se destaca em desempenho?![:p]

Então tira lá o turbo à fritadeira, e vem-me dizer a grande máquina que aquilo é. É que são tão bons que nem sequer os fazem sem turbo![|)]

Então tens um Turbo Diesel com a mesma cilindrada de um Otto atmosférico, e nem sequer se destaca em desempenho?![:p]
Situação hipotética:

Discussão entre 2 gajos: um tem um Porsche, o outro tem um Citroen AX.

Diz o do Porsche: o meu anda muito mais que o teu.
Responde o do AX: então tira lá o motor ao Porsche e quero ver se ele anda mais que o meu AX!

Para mim é básico. Mais de 15 mil por ano e siga diesel.
Dependendo dos modelos e preços iniciais de venda vai dar provavelmente até menos que isso.
Sem contar que devido a este febre toda têm um bom valor de retoma.

Já agora, tenho um 1800cc gasolina ( citro c5 de 12/2001 )que me bebe 10 L em cidade com condução muito muito cuidadosa ( anunciados são 11,X litros )
Valores de retoma irrisórios ( na bmw davam-me 7 mil € em fevereiro deste ano ). Não o troquei por isso. Vai dando para os gastos porque faço apenas 10 mil km :)

de notar que tanto as aceleraçoes "da moda" como a velocidade maxima teem interesse nulo para o dia-a-dia do condutor normal, o publico alvo dos construtores. não confundir com o tipico condutor portugues...

e em relaçao às recuperaçoes, não esquecer nunca que um diesel tem que ser conduzido como um diesel, e um gasolina tem que ser conduzido como um gasolina!

para se comparar recuperaçoes em que ambos começam as 2000rpm, tb ha que comparar quando ambos começam as 5000:D
ou seja, as recuperaçoes da moda (na mesma mudança) de nada servem....porque ha sempre um deles que está bem fora do regime ideal, tem mt mais pra dar.

citação:Originalmente colocada por GTAm

Então viste mal, que não foi isso que aconteceu. Ele chamou patética à atitude (de contra toda a racionalidade, haver muito boa gente que acha que o Diesel é sempre melhor opção sem sequer se interrogar porquê), não às pessoas. Agora, se a carapuça serviu... :D:D:D

Do meu ponto de vista o jornalista não foi nada imparcial!!! além disso, não houve rigor nenhum na análise!!!

q o que é q ele tem a ver com as escolhas das pessoas! se chama pateticas ás pessoas que não pensam quando compram o carro, eu então também chamo patéticos a todos os que compram Vags só porque são VAgs! agora todos têm que perceber de carros e fazer mil e um estudos para comprar um carro??? francamentE!!! Ele que se limite em fazer a análise e deixe as pessoas decidir!!!

Desde o início q se viu que ele tava contra os diesel, agora lês o meu comentário anterior com mais calma e percebes que as decisões das pessoas não são assim tão pateticas!

Voltar
Superior