Sem habilitação + Alta velocidade =

GTSM5

New member
IPATINGA - Uma adolescente de 17 anos morreu, violentamente, no início da madrugada de domingo, vítima de um grave acidente de trânsito. Roberta Poliane Pinho Silva Resende, de 17 anos, dirigia o Volkswagen Pointer verde, placas JNK-3507, que ficou completamente destruído ao bater em duas palmeiras na avenida Pedro Linhares, nas proximidades da Estação Ferroviária de Ipatinga.
A vítima, segundo amigos e pessoas próximas a ela, estaria voltando da casa de familiares, moradores do bairro Bom Retiro. Por volta de 0h30 de domingo, Roberta estaria dirigindo em alta velocidade na avenida Pedro Linhares, sentido Shopping ao Centro. O carro teria atingido o meio-fio e ficou descontrolado.
O veículo atingiu uma palmeira, uma placa de trânsito e depois outra palmeira, no canteiro central da avenida. No violento impacto, a condutora foi lançada para fora do carro a uma distância de cerca de 15 metros. Roberta sofreu várias fraturas pelo corpo e hemorragia interna, morrendo na hora. Uma unidade de resgate do Samu chegou a comparecer ao local, mas nada havia o que fazer.
Populares, horrorizados com a violência do acidente, cercaram os destroços do Pointer, numa espécie de colar humano. O carro se partiu em três grandes partes e várias peças ficaram espalhadas ao longo de 25 metros. Depois dos trabalhos dos peritos da Polícia Civil no local do acidente, o corpo da adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Ipatinga e liberado para o enterro, ocorrido na tarde de domingo. A expectativa é de que, em até 45 dias, o laudo pericial esteja concluído e esclareça as circunstâncias em que se deu o acidente, inclusive, a que velocidade Roberta estava dirigindo no momento da primeira colisão.



Familiares
Roberta morava na rua Mestre Vitalino, 95, no bairro Ideal. A reportagem do jornal VALE DO AÇO esteve na casa da vítima e tentou conversar com familiares, sem sucesso. A mãe da moça e proprietária do carro, Adriana Sueli Silva Gomes, não estava em casa para falar porque a filha estava na direção do veículo. Desde o acidente, algumas versões para a tragédia surgiram, como um possível suicídio decorrente de uma briga com o namorado, mas a história não foi confirmada pela família.
Moradores próximos à casa da vítima informaram que era comum Roberta ser vista ao volante do carro, circulando pelo bairro. “Achava que ela tinha até mais de 18 anos. Para mim é surpresa saber que era menor porque não aparentava”, disse um senhor que reside na rua Mestre Vitalino.


240_160_{25F757C8B04549E5A1F16B296704B10B}POINTERACIDENTE5.jpg



http://www.jornalvaledoaco.com.br/not_vis.asp?cdCaderno=8&cdMateria=17341


O acidente ocorreu em uma recta com bom alcatrão e sinalização eficiente... [8]
 
Já agoar o que é o "meio-fio" ?

E uma dúvida que já tive quando vejo noticias do brasil. Vocês têm muitos acidentes em que as pessoas são cuspidas do carro. Ai não há muito uso do cinto? é obrigatório? Não é? Não usam mesmo que obrigatório?
 
De lamentar, mas acho que é sempre bom estes casos serem divulgados para alertar outros sobre certos e determinados perigos inerentes à condução.
 
Usar cinto é obrigatório desde 1998, a grande maioria usa...

Meio-fio separa a rua da calçada; exemplo aqui o meio-fio é amarelo.
calcada.jpg
 
Estes VW são resultado da Auto-Latina, uma associação Ford-VW que antecedeu a Auto-Europa (fábrica de Palmela).

A Ford tem uns modelos similares que partilham a maioria dos componentes, mudando a frente e a traseira como nos MPV de Palmela.

Nem sei se essa joint-venture ainda existe, mas foi o modelo de negócio que serviu de base à Auto-Europa.
 
citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

Estes VW são resultado da Auto-Latina, uma associação Ford-VW que antecedeu a Auto-Europa (fábrica de Palmela).

A Ford tem uns modelos similares que partilham a maioria dos componentes, mudando a frente e a traseira como nos MPV de Palmela.

Nem sei se essa joint-venture ainda existe, mas foi o modelo de negócio que serviu de base à Auto-Europa.
Foi desfeita em 1996...esses carros são montados sobre a plataforma do Escort. [:p]
 
citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

Estes VW são resultado da Auto-Latina, uma associação Ford-VW que antecedeu a Auto-Europa (fábrica de Palmela).

A Ford tem uns modelos similares que partilham a maioria dos componentes, mudando a frente e a traseira como nos MPV de Palmela.

Nem sei se essa joint-venture ainda existe, mas foi o modelo de negócio que serviu de base à Auto-Europa.

A Autolatina foi desfeita em 1996, salvo erro. A Volkswagen do Brasil herdou da Ford o excelente acabamento (que curiosamente sumiu dos modelos atuais, vide o Fox[8)]) e a Ford náo saiu com nada (à época falaram que ganhou os motores VW, mas hoje são motores Ford legítimos). A Autolatina compartilhava os seguintes modelos: VW Santana/Ford Versailles; VW Quantum/Ford Royale; VW Apolo/Ford Verona (carros da 1a. geração); VW Logus-Pointer/Ford Verona (carros da 2a. geração). Hoje estes modelos já estão extintos, com seus sucessores locais.
 
Back
Top