citação:Originalmente colocada por manucas
Ó LL estás a desiludir-me... eu até gosto de me meter contigo, pq nota-se que sabes e, principalmente, que pesquisas e só por isso já vale a pena contribuires, apesar dos teus posts non sense...bem, voltando à vaca fria, bastava teres lido o meu post na pag anterior: então não viste lá J? (Joule)
O valor calorifico de um combustivel expressa-se não em calorias, pq não fazeria sentido, apesar de o poderes converter, mas em Joules por KG (andaste lá perto, Boxster). Não pode ser por litro e tu até sabes porquê... Porque é que não se aconselha a meter combustivel nas horas de maior calor no Verão, ora diz lá? O facto de o gasoleo ser considerado um oleo pesado e a gasolina um oleo leve que não vos sirva para ir já a correr dizer que um é mais pesado que o outro (tipo calças Levis), porque 1 kg é 1 kg, aqui e no kilimanjaro. O cero é que quer o fueloleo destilado (que tu tanto criticas, vulgo gasoleo), quer a gasolina, quer o LGN, GPL, PCTPMRPP, APU,... tem valores calorificos distintos e significativos. E o gasoleo tem um valor calorifico superior à gasolina e bastante... Até te podia por aqui um quadro mto lindo, com valores de referencia mas não te ia tirar o prazer de ires à procura, certo? Vai buscar!