Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por Enter Sandman

Em relação ao serviço pós-venda (assistência) como se processa

na Pixmania?

Já alguém foi à loja?

Cpts e Viagens Seguras;).
Se a garantia estiver devidamente preenchida, basta que te dirijas ao representante/reparador autorizado.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Eu por acaso uso ambas a 3,2Mp a menos que seja algo específico.

A 3,2Mp tenho o tamnaho necessário para imprimir até 20x30 sem grandes stress's. E não ocupam demasiado espaço.

Se usar sempre no máximo, depois as edições tornam-se mais lentas. E não vejo necessidade.

Se bem que depende, ainda há dois dias tirei 50fotos em RAW+JPEG a 10MP. Pq precisava de um tamanho bastante grande e de boa qualidade.
Bem observado...

Para certos casos não é necessário a definição máxima. Quanto À edição... Isso é relativo pois depende e muito da máquina com que fazes essa edição.

Pessoalmente e apesar da minha maquina permitir até 5 MP tenho-a regulada para 3 MP pois as fotos que tiro normalmente são para gravar em CD para posteriormente depois as ver ou quanto muito escolho algumas para colocar como wallpaper.. :)

Quanto à pos assistência Pix, nao conheço pois felizmente a minha Pentax nunca me deixou mal! ;)

citação:Originalmente colocada por Romao

Pessoalmente e apesar da minha maquina permitir até 5 MP tenho-a regulada para 3 MP pois as fotos que tiro normalmente são para gravar em CD para posteriormente depois as ver ou quanto muito escolho algumas para colocar como wallpaper.. :)

A V1 também é de 5 MP e utilizo-a sempre a 4MP. Creio que chega

perfeitamente a não ser que o objectivo seja efectuar posters.

citação:Quanto à pos assistência Pix, nao conheço pois felizmente a minha Pentax nunca me deixou mal! ;)

Pentax é como a duracell: dura, dura... :D

Cpts e Viagens Seguras;).

Boas fanáticos da foto.:D

Preciso de ajuda/opiniões e as vossas são normalmente muito válidas.

Quero comprar uma máquina digital para trabalho pois estou farto de carregar a 850C ás costas.:D

Assim, estou a pensar em algo com 4/5MP, 3X zoom óptico e essencialmente o mais pequena e leve possível mas também com a melhor relação preço/qualidade possível.

Vi há uns dias uma Benq com (se não estou em erro) 6MP, 3x zoom optico e, melhor que tudo, do tamanho de um maço de tabaco mas mais fina [B)], por 180€ sensivelmente.

O que dizem da marca? É boa, razoável, má? Penso que pertence a uma marca mais conceituada não é? É que a máquina é espectacular em termos de tamanho e caracteristicas (para o que preciso) e custa metade de outras mais conceituadas com tamanhos idênticos. Ahh, e penso que tens lentes Pentax.

Se encontrar o modelo coloco aqui o link.

Desde já, obrigado a todos.

Abraços

citação:Originalmente colocada por Romao

Quanto à pos assistência Pix, nao conheço pois felizmente a minha Pentax nunca me deixou mal! ;)

Faço exactamente o mesmo para as fotos do dia a dia..

Porem para algusn trabalhos nao me pouco e vai tudo no máximo! :D

citação:Originalmente colocada por dr_pintas

suponho que te vas referir a pixmania, sou do porto e mandar vir pela net nao tenho nada contra mas, neste caso nao.. Sim pequena, estou agora a ponderar esta, http://www.vobis.pt/vobis/products/...&FOLDER<>folder_id=695295&bmUID=1164496678186

Eacto, era mesmo par air buscar a pixmania e companhia.

Casio S600
Olha esta aqui:

s600_front_blk.jpg

Os meus pais tem uma Casio e só posso recomendar a marca, e plo que li na net parece uma boa compra!

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Vanquish não te metas em porcarias;)

para trabalho e barato tens isto:

http://www.pixmania.com/pt/pt/356535/art/pentax/optio-m20.html#

igualmente mas de melhor qualidade e um pouco mais caro tens isto:
http://www.pixmania.com/pt/pt/189375/art/pentax/optio-a10.html

esta ultima é uma excelente compacta[B)] eu tenho equivalente mas com 5mp;)

Não posso concordar mais, acho que marcas estranhas são sempr de evitar, quando mais nao seja pelo serviço de assistencia (nunca se sabe)

Mais uma sugestões:

http://www.pixmania.com/pt/pt/381761/art/olympus/fe-190.html

http://www.pixmania.com/pt/pt/230319/art/sony/cyber-shot-dsc-w50.html (embora esta com cartão e tudo saia um pouco do orçamento..)

essa casio é simpatica...mas para uma casio com lentes pentax prefiro uma pentax .:)

podem ser iguais...mas fico com o "mito" de ter uma camara de uma marca com prestigio na area da fotografia já há dezenas de anos.:)

Pessoal, em princípio amanhã devo comprar a Fugifilm 6500 na Fnac do Forum Coimbra, aproveitando os 10% de desconto. Já li imensas reviews sobre a máquina e no geral falam bastante bem sobre ela, mas gostava de ler a vossa opinião. A máquina é para começar a aprender algo mais sobre fotografia e acho que ao ter zoom e focagem manuais (apesar do automático estar presente também) ajuda bastante no prazer de fotografar. Já agora a máquina é esta:

camera-top.jpg

camera-front-angled.jpg

camera-side1.jpg

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Boas fanáticos da foto.:D

Preciso de ajuda/opiniões e as vossas são normalmente muito válidas.

Quero comprar uma máquina digital para trabalho pois estou farto de carregar a 850C ás costas.:D

Assim, estou a pensar em algo com 4/5MP, 3X zoom óptico e essencialmente o mais pequena e leve possível mas também com a melhor relação preço/qualidade possível.

Vi há uns dias uma Benq com (se não estou em erro) 6MP, 3x zoom optico e, melhor que tudo, do tamanho de um maço de tabaco mas mais fina [B)], por 180€ sensivelmente.

O que dizem da marca? É boa, razoável, má? Penso que pertence a uma marca mais conceituada não é? É que a máquina é espectacular em termos de tamanho e caracteristicas (para o que preciso) e custa metade de outras mais conceituadas com tamanhos idênticos. Ahh, e penso que tens lentes Pentax.

Se encontrar o modelo coloco aqui o link.

Desde já, obrigado a todos.

Abraços
Oh meu, foge da Benq...

Não é má, é sofrível... Quer dizer... Eu tenho uma e vou sofrendo... :D :D :D

A lente não é grande espingarda e apresenta algum grão. Possívelmente não terá uma gama ISO muito alargada, o que para fazer fotos em interiores pode ser bastante limitador.

É máquina para se trabalhar com boa luz.

Parece resistir aos impactos, pelo menos a minha está farta de ir ao chão, dentro e fora do estojo.

Deixo aqui uma foto tirada pela minha Benq (o que aqui se vê é apenas uma parte da foto original):

planetatours_013_142.jpg

Mas tu, como és um gajo porreiro, aconselho-te esta:

g_11120783.jpg

CANON PowerShot A530

Estúpidamente leve e compacta, com muitos programas para várias situações, 4x zoom óptico, etc etc... Boa pega.

Ver aqui mais informações...

http://www.pixmania.com/pt/pt/226653/art/canon/powershot-a530.html#

Esta máquina está a 159 € no MediaMarkt. Um excelente preço!

Para maquinas pequenas e leves nao ha nada com as pentax ou as casios exilim.. se bem que estas ultimas sao o cumulo da magreza mas o preço nem tanto...

Sys7em não se vêem as fotos.

Vanquish, pessoalmente Benq nao me inspira muita confiança.. se calhar manias, apesar de nao ter tido nenhuma..

Das mtas fotos sample de reviews da Casio na net axo que sofrem todas do mesmo, demasiado ruido comparado com qquer marca...

Just my 2 cents.

RR

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

Desde qdo perdes a garantia comprando na Pixmania?

Explica lá isso bem explicado.

RR

ai n diz que perdes a garantia....

lê bem isso de cima a baixo... ;)

Back