citação:
Originalmente colocada por Janus
O problema deste tópico é que os meninos de bem pensam que a vida é cor de rosa para todos.
Será que aquilo que nós somos é inato?
Ou será que somos influenciados pelo meio social em que vivemos?
Muitos drogados não o são por opção (no verdadeiro sentido da palavra), são-no porque em algum momento da sua vida tiveram problemas, e a droga, ou a pedrada, foi a melhor solução para lhes escapar. Claro que depois de entrar no circulo é muito dificil encontrar a saida.
Acho que ninguém está livre de ter um momento de menos clarividencia.
Quanto ao facto dos ex-toxicodependentes serem herois, nunca me passou pela cabeça encara-los como tal, passou sim ter um grande respeito por eles, afinal a sua vida não foi fácil e certamente terão algum valor por terem conseguido deixar o vicio.
Alguns conhecidos meus entraram nesse circulo, alguns sairam a mal, outros não sairam nem sairão e só um saiu bem. Hoje é um empresário bastante bem sucedido apesar de em termos academicos ter uma 4ª classe mal feita.

Garanto que nenhum deles entrou na droga por querer, ou por ser fixe e parecer bem. Todos, em algum ponto onde a vida correu pior, fraquejaram. O porque não interessa.
Por mim tudo o que seja feito para tirar as pessoas desse vicio é bem vindo.
Para alguns iluminados, podiamos acabar com os psicologos, afinal, não servem para nada. A vontade é tudo.
Ou será que não é preciso ter alguém que nos mostre o caminho?
E se às vezes os pais ou os amigos o conseguem fazer, muitas vezes é necessário recorrer a alguém exterior. O psicologo, daí a vontade ser muito, mas nem sequer estará perto de ser tudo.