Monovolumes: Mazda 5, C4 Picasso, S-Max, etc...

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Entretanto ja vi tambem no topico da C4 ta la um comparativo acho que belga e ganha a Citroen.. Noutro comparativo com imensas carrinhas mas sem a S-Max a Citroen ambem fica a frente

Basicamente se queres um monovolume para andar a "assapar" escolhes a S-Max.. Um monovolume para transportar a familia o C4 picasso é o indicado

Agora como a funçao de um monovolume é poder trasnportar uma familia de uma forma segura e confrtavel, acho que nisso a C4 nao da hipoteses..
Não concordo nada. Tenho 26 anos e já tenho uma "familia grande" mas sempre tive muito prazer em conduzir carro de cariz desportivo. Como necessitava de algo com as caractristicas de uma mini-monovolume, decidi comprar aquela que reunia familiaridade com "espectacular capacidade dinâmica"...ou como dizem as revistas que a testaram "curva melhor do que muita berlina com aspirações desportivas", e eu na estrada confirmo isso:D:D. Repara PGT...não é por termos familia e termos a necessidade comprar Monovolume que temos que "morrer" no pazer de condução.
Eu tenho a C-Max e tiro tanto ou mais prazer do que quando tinha o A3 de 130cv quando era solteiro...e curva bastabte melhor que o Punto GT que tive. Claro que a minha C-Max tem algumas especificidades...não é Camadusa?

Para mim monovolume a comprar nesta altura seria sempre a S-Max igualzinha à que o Camadusa foi buscar. Se quisesse muito muito conforto iria para a Galaxy. Apesar de gostar bastante da C4...mas acho as prestações, a nivel de performances, muito fracas.

citação:Originalmente colocada por camadusa

hoje estiva a ver o c4 picasso no forum do montijo, está em exposição, e achei bastante agradavel especialmente o interior, via-se que era uma versão recheada de material. parece ser um tipico monovolume com amplo espaço, eu particularmente não gosto daquele tipo de consolas centrais, gosto mais do tradicional. por ex . do s-max hehe.

Quanto a mim é exactamente esse o problema do C4 Picasso, só ter o volante à frente e os mostradores estarem no meio do carro ... a mim faz-me muita confusão. Além do mais parece-me pouco seguro, ter de desviar os olhos da estrada, sempre que se quiser saber algo ?

Alguém tem experiência de utilizar carros com esta solução, que opine (lembro-me que o Xsara Picasso também tem solução semelhante).

Além de que se um gaijo vai um bocadinho mais depressa, a velocidade é partilhada pela comunidade dentro do habitáculo, o que na minha prespectiva não é muito promissor para a saúde conjugal: "Ò filha vê lá se dizes ao teu marido pra ir mais devagar queu num vou apanhar o comboio".

citação:Originalmente colocada por camadusa

citação:Originalmente colocada por VTiDReaMeR

http://automotor.xl.pt/1206/1700.shtm

Mais uma vitoria do C4 Picasso e uma derrota pesada do Zafira face a Scenic.. O que gostava de ver era o Picasso contra a S-Max

E podes ver na Turbo do mes de Dezembro...
Citroen C4 Picasso 187 pontos
Ford S-max 194 pontos
Conclusao da revista Turbo:
S-Max referencial

Abraço,
Emanuel
agora vou eu interceder pela não valorização deste comparativo , pelo menos em certos aspectos tais como os motores, que são de cilindradas diferentes. se não achei justo o comparativo do mazda5 2.0 com o s-max 1.8tdci , em que o mazda ganhou pelo motor e preço. assim um comparativo justo será nas versões 2.0 HDI/TDCI, em que o motor é o mesmo.

Camadusa concordo contigo no facto dos motores serem muito diferentes, mas pelo que eu me lembro de ler no comparativo a S-max nao ganha só pelo motor mas sim nas qualidades evidenciadas nos varios aspectos gerais como, qualidade de construçao, chassis, etc...

Abraço,
Emanuel

pois a c-max do necos é um caso á parte, pena teres que te desfazer dela. e partilho a tua opinião daí ter comprado um s-max, (para a semana já cá mora).

citação:Originalmente colocada por andredf

Boas,
fiz a encomenda em principios de Setembro. esta que me foi entregue não era a minha, foi a de um outro cliente que desistiu. a que era para mim ainda não chegou e pelo que me disse o vendedor estão com atrasos.
Comprei na EVICAR SUL

Andref,

Podes informar-me se as mudanças de oleo são aos 20000 kms ou 10000 kms?

No caso do meu pai, foi para a picasso e não está arrependido.
O objectivo dele era um substitudo confortavel para a scenic.
Em relação ao motor, a diferença para a s-max não era importante, até porque o motor 1.9 dti 100cv da scenic já chegava, este ainda é melhor.

http://automotor.xl.pt/1206/1700.shtm

Mais uma vitoria do C4 Picasso e uma derrota pesada do Zafira face a Scenic.. O que gostava de ver era o Picasso contra a S-Max

Versão 120cv e nivel de equipamento enjoy...Quanto ao secnic axo que so quem se sentou na ultima fila sabe o que aquilo vale[:o)][:o)] Dá uma vista de olhos no DB da zafira e na 1ª pagina estão lá umas fotos de uma pessoa sentada na ultima fila (zafira e scenic).

Abraço

Pelo que a EVICAR me referiu a mudança do oleo é feita a quando dos 20000km ou se ja tiver feito um ano.
O oleo é um oleo DPF

citação:Originalmente colocada por andredf

Pelo que a EVICAR me referiu a mudança do oleo é feita a quando dos 20000km ou se ja tiver feito um ano.
O oleo é um oleo DPF

Obrigado pela tua ajuda.

este fim de semana aproveitei e fui dar uma voltinha a uma c4 picasso.
Nao resisti tinha que comparar..

se ainda tinha duvida,definitivamente...fiz a escolha certa!!!

ah,apesar de ser mais desportiva a smax, tem mto conforto pra levar a familia e ate os caes!! ehehe

no diario conto essa aventura!!

abraços

Hojé tive de ir com a maquina a oficina para ver o que se pasava com os sensores de estacioanamento da frente. a situação ficou resolvida em 30min era uma mau contacto dos sensores.
Só tenho a maquina a alguns dias e já ganhei uns riscos, os malditos lugares de estacioanemto nos parques so terem 2.5m de largura mal dá para abrir a porta toda, mas o tuga gosta de abrir a porta e de riscar o carro do vizinho, que se lixe não é a ele que lhe custa ganhar o $$$.

Este é o menu de melodias, em que se seleciona para que é que se quer melodias.
Eu ainda não experimentei, mas penso que está relacionado com a luzinha dos espelhos, embora não haja melodia para isso(!!??)
Vou investigar melhor e depois dou notícias.

Já está.
Função home safe: puxa-se a manete dos máximos/piscas (tipo dar máximos) depois de desligar a ignição e os médios mantêm-se ligados por 30 segundos.
Esta opção apenas se destina a assinalar se queremos que o carro mie quando puxamos a manete dos máximos ou não.

Mie de miar.Eh Eh
Faz "pirlipipipi" quando se dá máximos com a ignição desligada.
Só isso.

Back