Fim de semana Volvo portas abertas apresenta C30

citação:Originalmente colocada por Arturval

Claro que em Portugal há público alvo.

Não vês um rapaz de 18 anos, que entra para a faculdade, a adquirir um renault espace ou um Ford S-Max.

Nem vês uma senhora com 60 anos a comprar um Mini, um Lotus, um Type-R ou um M3.

Vês que o S1 e audi A3 são para adultos jovens, ou então adultos que querem sentir-se jovens. O mesmo acontecerá com o C30.

Qualquer tipo de pessoa tem um protótipo de carro que mais lhe enche as medidas (consoante as necessidades pessoais e profissionais).

Como estes exemplos há muitos outros.
Acho que quando fores na rua, deves prestar mais atençao a quem passa por ti na estrada, porque eu ja vi cotas com minis, e com mb kompressors. É obvio que nao é generalizado mas que os há lá isso há.

citação:Originalmente colocada por U24ever

Aqui há uns dias vi um ao vivo e é um carro bonito. Já o tinha visto na FIL e gostei muito principalmete daquelas jantes de 19 raiadas e da traseira. Fiquei com alguma espectativa de ver a versão final.
Agora qual não é o meu espanto quando vou a ver os preços, equipamentos e a performance do carro...
O nivel 1 do 1.6 custa 27.800 mas vem tão mal equipado que ninguem paga este valor pelo carro.
C30 1.6 Nível 3 (nivel máximo), 32.600€ com 100 cv, aceleração 0-100 em 11.8s e como vem mal equipado no caso de colocar os seguintes extras é sempre a subir:
Rádio com leitor de ficheiros MP3 810,00
Alarme 600,00
Tecto de abrir eléctrico 1.195,00
Sistema de navegação 4.270,00
Tecto de abrir eléctrico 1.195

C30 1.8 Nível 3, 36.600€ com 125 cv, aceleração 0-100 em 10.8s, a mesma sem os extras referidos em cima. O nivel 1 custa custa 31.800€

C30 2.0D Nivel 3, 40.000€ com 136 cv, aceleração 0-100 em 9.4s a mesma sem os extras referidos em cima. O nivel 1 custa custa 32.245€

É impressão minha ou este carro está exageradamente caro dado o seu equipamento e performance? E tem ainda o agravante de ter só 2 lugares atrás.
É pena porque assim a estes preços não me parece que consiga ter muito sucesso nem captar o público mais jovem que dado as performances e preço irão preferir provavelmente marcas como BMW, Mercedes, Audi...
Mas nem duvides disso !!!

Perefiro um mégane!!

Pelo preço fica mais em conta, tem uma traseira igualmente desconsensual e tem melhores motores e 5 lugares!!!!:D:D:D

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

Perefiro um mégane!!

Pelo preço fica mais em conta, tem uma traseira igualmente desconsensual e tem melhores motores e 5 lugares!!!!:D:D:D

Deve ter um melhor motor de..... arranque...[}:)][}:)][}:)]

na volta.;)

U24ever disse
citação:
É impressão minha ou este carro está exageradamente caro dado o seu equipamento e performance?

Não, não é impressão tua, o carro é bonito mas o preço realmente... é que por €29.000 compra-se um Golf Confortline com quase todo o equipamento e por €35.000 um A3, logo não há um estimulo que o desvie destas propostas... não é o equipamento, não é o preço, as prestações não são nada por aí além (um Fiat GP 1.3mjet de 90cv tem uma aceleração igual a esse Volvo) só pode ser pela estética ou gosto pela marca.

citação:Originalmente colocada por velhorestelo

citação:Originalmente colocada por Arturval

Claro que em Portugal há público alvo.

Não vês um rapaz de 18 anos, que entra para a faculdade, a adquirir um renault espace ou um Ford S-Max.

Nem vês uma senhora com 60 anos a comprar um Mini, um Lotus, um Type-R ou um M3.

Vês que o S1 e audi A3 são para adultos jovens, ou então adultos que querem sentir-se jovens. O mesmo acontecerá com o C30.

Qualquer tipo de pessoa tem um protótipo de carro que mais lhe enche as medidas (consoante as necessidades pessoais e profissionais).

Como estes exemplos há muitos outros.
Acho que quando fores na rua, deves prestar mais atençao a quem passa por ti na estrada, porque eu ja vi cotas com minis, e com mb kompressors. É obvio que nao é generalizado mas que os há lá isso há.

Não percebi. Pode ser um MB E. A motorização é indiferente. Claro que há excepções. Mas há muitos modelos que têm publico alvo, e isso vê-se pelo perfil da maioria</u> dos seus proprietários. Mas há carros sem publico alvo. Um série 3 touring não tem publico alvo. Pode ser um adulto jovem, uma pessoa de meia idade ou um individuo com mais de 60 anos. Pode ser do sexo feminino ou masculino. Percebes? Mas um Renault Espace tem público alvo.

Exactamente!!!

Não é um gajo de 18 anos que acaba de entrar na universidade que vai comprar uma Renault Espace ou uma VW Sharan...

Assim como duvido que uma pessoa de 60 ou 70 anos pondere a sério comprar um Nissan 350Z...

É por isso que se chama publico-alvo... porque certos carros são feitos a pensar num determinado cliente-tipo...

O Volvo C30 foi feito a pensar nos jovens solteiros... porque para as restantes pessoas, dos 30 para cima e com mulheres e/ou filhos, a Volvo já tem carros, neste caso, o S40 e a V50...

Os jovens não se revêem nestes dois, por isso a Volvo criou o C30...

Criou o c30 mas nao se vai safar muito bem. A sigla A3 apesar de mais cara, é bem mais leve na carteira visto que se gasta mais mas tamb se tem mais equipamento.

Achas que o A3 tem mais equipamento do que o C30?

Põe lá aqui as provas do que dizes...

Depois de ler tudo o que escreves, chego à conclusão que deves ter um ódio de estimação pela Volvo... ou então dor de cotovelo por não poderes comprar um...

Audi A3 1.9tdi 105cv SPORT - 11s 0-100kmh..... 36.000€

E nao tras nenhum destes extras referidos acima
Rádio com leitor de ficheiros MP3
Alarme
Tecto de abrir eléctrico
Sistema de navegação

e esta ehm??

citação:Originalmente colocada por velhorestelo

Criou o c30 mas nao se vai safar muito bem. A sigla A3 apesar de mais cara, é bem mais leve na carteira visto que se gasta mais mas tamb se tem mais equipamento.

velhorestelo,

Já toda a gente percebeu que não gostas do carro... Escusas de continuar a dizer que não presta;)

citação:
Alarme
Tecto de abrir eléctrico
Sistema de navegação

Fiat Grande Punto
0-100kmh em 11.9s
Rádio Mp3
A/C Automático
ESP
Tecto Panorâmico
-> por volta de €21.000 e a Diesel

VW Golf 1.9 Tdi
0-100 em 11.1s
Rádio
Sistema de Navegação
Alarme
-> por cerca de €30.500 para o Volvo C30... ainda vai uma boa diferença...

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

citação:
Alarme
Tecto de abrir eléctrico
Sistema de navegação

Fiat Grande Punto
0-100kmh em 11.9s
Rádio Mp3
A/C Automático
ESP
Tecto Panorâmico
-> por volta de €21.000 e a Diesel

VW Golf 1.9 Tdi
0-100 em 11.1s
Rádio
Sistema de Navegação
Alarme
-> por cerca de €30.500 para o Volvo C30... ainda vai uma boa diferença...

Nem o FIAT Grande Punto nem o VW Golf são concorrentes do Volvo C30!!! [8][8][8]

O FIAT Grande Punto é um carro do SEGMENTO B e o Golf não é PREMIUM!!! [8][8][8]

Comparar esses dois com o C30 não faz sentido!!! [xx(][xx(][xx(]

O Fiat Grande Punto até admito que não seja concorrente do Volvo C30 (foi um exemplo)... agora o Golf não o ser... olha que acho que estás muito enganado.

Olha que a Volvo ser premium não é uma 'verdade' aceite por todos... e acredita que muitos vêm a VW como uma marca mais premium que a Volvo...

Há quem prefira VW Passat ou VW Phaeton aos Volvo equivalentes... e o Golf em relação ao C30 a ver se vai! E quem dá €33.000 por um C30 é provável que gaste mais €2000 para ter um A3!

O equiapmento dum C30 nivel 1 é mais vasto que a maioria dos carros traz de serie neste segmento.

Traz por exemplo ESP, ar condicionado automatico bizona, todos os airbags incluindo airbag de cortina, Sistema de qualidade de ar (maior partes deles nem por opção tem isto).

O meu Mazda 3 é a versao de equipamento intermedia e a unica coisa que tem que o C30 base nao tem é os comandos de radio no volante (100 eur no C30). Sendo que o C30 tem ESP, airbags, etc.. que o Mazda nao tem

Tendo em conta as marcas generalistas, considero a Volvo a quarta marca que faz melhores automóveis. (opinião pessoal)

1º BMW
2º Mercedes
3º Audi
4º Volvo

Não digo que o C30 seja melhor que o A3, mas que é mais em conta, é.

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Exactamente!!!

Não é um gajo de 18 anos que acaba de entrar na universidade que vai comprar uma Renault Espace ou uma VW Sharan...

Assim como duvido que uma pessoa de 60 ou 70 anos pondere a sério comprar um Nissan 350Z...

É por isso que se chama publico-alvo... porque certos carros são feitos a pensar num determinado cliente-tipo...

O Volvo C30 foi feito a pensar nos jovens solteiros... porque para as restantes pessoas, dos 30 para cima e com mulheres e/ou filhos, a Volvo já tem carros, neste caso, o S40 e a V50...

Os jovens não se revêem nestes dois, por isso a Volvo criou o C30...
Peço desculpa em contrariar...

Mas eu vejo-me mais num S40([B)]) do que num C30...

citação:
equiapmento dum C30 nivel 1 é mais vasto que a maioria dos carros traz de serie neste segmento.

Traz por exemplo ESP, ar condicionado automatico bizona, todos os airbags incluindo airbag de cortina, Sistema de qualidade de ar (maior partes deles nem por opção tem isto).

Nada que um VW Golf Confortline ou um A3 não tragam também de série... exceptuando os comandos de rádio e obrigatoriamente de telefone que são opcional, tal como o Cruise Control no Audi.

Ontem fui efectuar o TestDrive ao modelo 1.6d e 2.0d, o meu objectivo era o T5 ou o D5, mas não havia em parque disponivel.

1º impressão:

C30 1.6d Nivel 2 com Xenon, jantes 17", Sistema de som Prologic, chapeleira e bancos parcial em pele e aquecidos e ESP ( pvp: 35.714€ )

Bonito, robusto, relativamente espaçoso e confortavel e acessivel:), tendo em conta o mercado deste modelo.

È um carro que se adora ou se detesta.

Eu Adorei.

Encontrei logo a posição de condução e mesmo tendo 1.90mt nao se senti claustrofobico.

Os 109cv parecem ser bastante mais em arranques e recuperações, vide o peso do conjunto, naquele momento marcava 7.1L mas tb toda a gente puxa e conduzia sem qq tipo de cuidado. Não gostei do porta luvas demasiado fundo que quase cabe o meu braço por completo la dentro.
Ha alguns acabamentos que podiam ser melhores, tal como o forro do tablier na junção com o porta luvas... mas é uma questão de tempo.

C30 2.0d nivel 2 com Xenon, jantes 17", Sistema de som Prologic, chapeleira e bancos parcial em pele, ligação ipod, tapetes borracha ( pvp: 39.357€ ).

Os 136cv parecem tal como o 1.6d bastante mais, o que o peso do conjunto faz:D e ando habituado a 200cv a gasolina.

Não gostei do ruido do motor 2.0d no habitaculo , mas adorei o escalonamento e o manipulo da cx de 6v, bastante rapida e precisa.

Por fora é tal e qual o 1.6d, o que muda é o motor.

Em ambos os casos não gostei de uma coisa fulcral, o peso inexistente dos pedais de embraiagem e acelerador, parece que não ha la nada.

Bem se quizesse trocar a T4 pelo D5 ou T5 a volvo ainda "dá" 8500€ aproximadamente, bem é ja a seguir :D

Prazo de entrega só para Fevereiro/Março o D5 ou T5 com o equipamento que quero.

Como vou manter a V40 ca em casa para o rebento que ai vem, vou optar por um C30 para o meu dia a dia profissional, estou é indeciso ou o D5 ou T5, a diferença com desconto de frota é de um miseros 1000€...da que pensar..

Extras incompreensiveis, mas oferecidos para a compra do D5 ou T5

Chapeleira: 217€
Ligação Ipod: 256€

fiquei assim :(quando li que um punto é concorrente do C30...

Back