Ontem fui efectuar o TestDrive ao modelo 1.6d e 2.0d, o meu objectivo era o T5 ou o D5, mas não havia em parque disponivel.
1º impressão:
C30 1.6d Nivel 2 com Xenon, jantes 17", Sistema de som Prologic, chapeleira e bancos parcial em pele e aquecidos e ESP ( pvp: 35.714€ )
Bonito, robusto, relativamente espaçoso e confortavel e acessivel

, tendo em conta o mercado deste modelo.
È um carro que se adora ou se detesta.
Eu Adorei.
Encontrei logo a posição de condução e mesmo tendo 1.90mt nao se senti claustrofobico.
Os 109cv parecem ser bastante mais em arranques e recuperações, vide o peso do conjunto, naquele momento marcava 7.1L mas tb toda a gente puxa e conduzia sem qq tipo de cuidado. Não gostei do porta luvas demasiado fundo que quase cabe o meu braço por completo la dentro.
Ha alguns acabamentos que podiam ser melhores, tal como o forro do tablier na junção com o porta luvas... mas é uma questão de tempo.
C30 2.0d nivel 2 com Xenon, jantes 17", Sistema de som Prologic, chapeleira e bancos parcial em pele, ligação ipod, tapetes borracha ( pvp: 39.357€ ).
Os 136cv parecem tal como o 1.6d bastante mais, o que o peso do conjunto faz

e ando habituado a 200cv a gasolina.
Não gostei do ruido do motor 2.0d no habitaculo , mas adorei o escalonamento e o manipulo da cx de 6v, bastante rapida e precisa.
Por fora é tal e qual o 1.6d, o que muda é o motor.
Em ambos os casos não gostei de uma coisa fulcral, o peso inexistente dos pedais de embraiagem e acelerador, parece que não ha la nada.
Bem se quizesse trocar a T4 pelo D5 ou T5 a volvo ainda "dá" 8500€ aproximadamente, bem é ja a seguir
Prazo de entrega só para Fevereiro/Março o D5 ou T5 com o equipamento que quero.
Como vou manter a V40 ca em casa para o rebento que ai vem, vou optar por um C30 para o meu dia a dia profissional, estou é indeciso ou o D5 ou T5, a diferença com desconto de frota é de um miseros 1000€...da que pensar..
Extras incompreensiveis, mas oferecidos para a compra do D5 ou T5
Chapeleira: 217€
Ligação Ipod: 256€
fiquei assim

quando li que um punto é concorrente do C30...