Máquinas fotográficas digitais

Já comprei a W 50! Só ainda não tive tempo de a experimentar!

Perguntei lá opinião sobre ela e o vendedor disse mais ao menos o q se sabe dela.

Tb perguntei sobre as Olympus FE190 e a U-700.

Sobre a primeira ele disse q foi idealizada para combater a W50 mas saíu com um processador fraquito. Qto à segunda disse q por vezes a qualidade das fotos nao são grande coisa!

Obrigado pelas opiniões e boas fotos!!

citação:Originalmente colocada por bizarro

citação:Originalmente colocada por filipe leça

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Pessoal , talvez vá comprar a minha primeira máquina digital ( até agora utilizo a do telemóvel [xx(] ) e gostaria que vocês me dessem uma ajudinha:

O meu orçamento é muito reduzido - 250 €
Queria uma máquina que tivesse uma boa relação preço/qualidade
E se não fosse pedir muito, não muito grande ( pois vou andar com ela muitas vezes ) ;)

Aguardo a vossa ajuda

Abraço

Filipe

Já a tinha aconsellhado ao Vanquish...

Se puderes ir à Media Markt, procura a Canon A540 por apenas 159 €! Uma pechincha e borrada de qualidades!

Humm...tive a ver e pareçeu-me bem ;)
mas essa loja não há cá no Porto :(
Será que há mais lojas com aquele preço?
A A540 é uma excelente máquina!

Se tiveres possibilidade tenta ve-la em mão para teres uma noção do tamanho para ver se é o que realmente queres.

É pena nao haver media markt ai em cima, eles por vezes tem promoções muito boas, então restos de stock é excelente..

Lojas com o mesmo preço? Ou te safas na pixmania ou dificilmente encontras..

Na pixmania está a 192 €

SONY DSC S500 (169€)
OLYMPUS FE 170 (179€)
KODAK C743 (199€)
OLYMPUS FE190 (209€)
PENTAX OPIO E20 (239€)

Alguma destas é uma boa compra? ( sou leigo no mundo da fotografia ,infelizmente:()

[

Na pixmania está a 192 €

SONY DSC S500 (169€)
OLYMPUS FE 170 (179€)
KODAK C743 (199€)
OLYMPUS FE190 (209€)
PENTAX OPIO E20 (239€)

Alguma destas é uma boa compra? ( sou leigo no mundo da fotografia ,infelizmente:()

por esse preço a pentax A10 ou a pentax A20 um pouco mais cara , sao ambas excelentes maquinas compactas.

a pentax optio E20 na pixmania custa 135euros mas tem qualidade de imagem pior que as que referi.

citação:Originalmente colocada por gianni

Perguntei lá opinião sobre ela e o vendedor disse mais ao menos o q se sabe dela.

Sobre a primeira ele disse q foi idealizada para combater a W50 mas saíu com um processador fraquito. Qto à segunda disse q por vezes a qualidade das fotos nao são grande coisa!

Não sei onde compraste, mas opniao de vendedores só mesmo os da Fnac, parecem-me os unicos que percebem daquilo!

Quando fui comprar uma Acer perguntei ao vendedor se tinha algum feedback sobre aquilo.. meus deus.. o que ouvi! :D

citação:Originalmente colocada por Nephilim

[

Na pixmania está a 192 €

SONY DSC S500 (169€)
OLYMPUS FE 170 (179€)
KODAK C743 (199€)
OLYMPUS FE190 (209€)
PENTAX OPIO E20 (239€)

por esse preço a pentax A10 ou a pentax A20 um pouco mais cara , sao ambas excelentes maquinas compactas.

a pentax optio E20 na pixmania custa 135euros mas tem qualidade de imagem pior que as que referi.

Acho a Olympus FE-190 muito bonita, apenas encontrei uma review e é bastante positiva (7.2/10 - very good). A serie 140 sei que nao era grande coisa, a 170 sinceramente nao sei..

As kodak acho-as com um corpo muito fraco, mas são maquinas que cumprem a sua função!

A pentax é perfeitamente desconhecida para mim.. [8)] É uma marca que estranhamente nunca me disse nada..

Umas dicas:

Se queres uma maquina pequena vÊ bem o tempo que demoram a ligarem, muitas vezes 2 segundos fazem a diferença..

Os mus pais tem uma casio que demora 1seg a iniciar tudo.. é um mimo! :)

A pentax é perfeitamente desconhecida para mim.. [8)] É uma marca que estranhamente nunca me disse nada..

pois só se for para ti..:)

A pentax só fez a 1ªSLR japonesa em 1952 e foi responsavel pelo recolher do espelho a nivel mundial e do desenvolvimento do pentaprisma, Já fabricavam as melhores lentes do lentes do japão desde 1919.:)
é uma marca que sempre se dedicou á fotografia profissional de medio formato e tb 35milimetros e material optico.

Sabem fazer maquinas fotograficas de olhos fechados[:p]ainda a maioria das marcas não existia já a pentax fazia maquinas de topo[8D]

http://www.pentaximaging.com/world_of_pentax/

Tambem estou a pensar comprar uma maquina reflex, mas ainda ando com umas duvidas, por exemplo:

Quando numa maquina aparece "30 – 1/1000 sec", isto é o tempo de exposição certo? que valores são aceitaveis, e apartir de que valores já se pode considerar bom?

E quanto a abertura de lente, que valores são aceitaveis ou bons?

O Iso é a sensibilidade á luz? valores de 1000Iso é bom?

Que outros aspectos importentes devo ter em conta sem ser os MP?

E at last but not least, tenho uma pentax velhinha, ainda de rolo, que não uso, mas tem uma lente 70-200mm, a minha duvida é se ha possibilidade de a lente ser usada numa maquina digital, e tambem se o encaixe das lentes é universal ou varia dependendo das marcas.

Abc a todos

Viva,
Estou a pensar comprr uma Pentax K100D (cerca de 570€ com lente 18-55) será uma boa opção? Qual a lente complementar que me aconselham para fazer macros?

É que preciso de um complemento às objectivas que eu já tenho, uma 28-90 e uma 75-300 mm.

Uma duvida essas distancias focais são em 35mm... mas na tua 400D dá que distancias? ou seja equivale a o quê na digital?

Tem um factor de conversão de 1.6, ou seja, para 28 mm dá 44.8 mm

[

Na pixmania está a 192 €

SONY DSC S500 (169€)
OLYMPUS FE 170 (179€)
KODAK C743 (199€)
OLYMPUS FE190 (209€)
PENTAX OPIO E20 (239€)

Acho a Olympus FE-190 muito bonita, apenas encontrei uma review e é bastante positiva (7.2/10 - very good). A serie 140 sei que nao era grande coisa, a 170 sinceramente nao sei..

As kodak acho-as com um corpo muito fraco, mas são maquinas que cumprem a sua função!

Umas dicas:

Se queres uma maquina pequena vÊ bem o tempo que demoram a ligarem, muitas vezes 2 segundos fazem a diferença..

Os mus pais tem uma casio que demora 1seg a iniciar tudo.. é um mimo! :)

muito obrigado ;);)

citação:Originalmente colocada por gianni

Não sei onde compraste, mas opniao de vendedores só mesmo os da Fnac, parecem-me os unicos que percebem daquilo!

Quando fui comprar uma Acer perguntei ao vendedor se tinha algum feedback sobre aquilo.. meus deus.. o que ouvi! :D

Esqueci-me de dizer q comprei na Fnac com o desconto aderente!

citação:Originalmente colocada por djmllp

Tambem estou a pensar comprar uma maquina reflex, mas ainda ando com umas duvidas, por exemplo:

Quando numa maquina aparece "30 – 1/1000 sec", isto é o tempo de exposição certo? que valores são aceitaveis, e apartir de que valores já se pode considerar bom?

E quanto a abertura de lente, que valores são aceitaveis ou bons?

O Iso é a sensibilidade á luz? valores de 1000Iso é bom?

Que outros aspectos importentes devo ter em conta sem ser os MP?

E at last but not least, tenho uma pentax velhinha, ainda de rolo, que não uso, mas tem uma lente 70-200mm, a minha duvida é se ha possibilidade de a lente ser usada numa maquina digital, e tambem se o encaixe das lentes é universal ou varia dependendo das marcas.

Abc a todos

Tempos de exposição de 30" a 1/1000 e bold servem quase para tudo no entanto uma boa camara faz facilmente 1/4000 que sinceramente serve para mto pouco, pois é super raro alguem fotografar a 1/4000-

sensilidades comvem de de 50-100(algumas nikons tem o minimo 200) até ao maximo 1600 talvez ou 3200... se tiver compensações EV melhor pode ir aos 25000iso o que é porreiro numa reflex para fotografia criativas.

Numa objectica qdo maisor or a ojectiva melhor e mais cara e mais util ela se torna... no entanto num zoom valores de 2.8 ou uma pouco mais barato 3.5 sao aceitaveis.

Eu tb tenho uma pentax de antiga anos 70 é de rosca e claro n serve numa reflex actual de sistema de baioneta.

É que preciso de um complemento às objectivas que eu já tenho, uma 28-90 e uma 75-300 mm.

Uma duvida essas distancias focais são em 35mm... mas na tua 400D dá que distancias? ou seja equivale a o quê na digital?

Tem um factor de conversão de 1.6, ou seja, para 28 mm dá 44.8 mm

Obrigado depois já tinha visto no caso da nikon é de 1.5 a conversão é quase igual.

tenho outra curiosidade:

qual o tempo maximo de sincronização com o flash das reflex digitais?

a ninha nikon de rolo é de 1/125, a pentax de rolo é de 1/60, como é no sistema digital é igual???ou tem outro sistema que permita tempos menores para usar o flash?

já agora uma pergunta ainda mais parva...[8)] as reflex digitais usam cortinas? já li que sim mas fico na duvida se é cortinas normais em laminas ou seria o efeito cortina tudo electronico.[8)]

Na minha Canon EOS 300 (analógica) o máximo permitido com a utilização do flash é de 1/90... E está longe de ser um resultado de deslumbrar...

Na minha Canon EOS 300 (analógica) o máximo permitido com a utilização do flash é de 1/90... E está longe de ser um resultado de deslumbrar...

sim essas eram 1/90.

1/125 era a minha mas as reflez iam pouco mais que isso.

as de medio formato é que permitiam altas velocidades era facil transformar o dia em noite e coisas assim.:)

a minha duvida é como é isso com a slr digitais?

Bem, vou colocar aqui links dos principais pontos debatidos ao longo dos topicos relativos a maquinas fotograficas aqui no AHO[8D]

INDICE

Sony V1
Canon Powershot A80
Sony P73
Sony DCS-P5
Kodak DX6490
Casio Exilim Z4
Minolta Dimage 7i
Olympus Camedia C350 Zoom
Canon Powershot A85
Sony DSC-P92
Kodak LS743
Canon Powershot A300
Minolta Dimage F100
Post do SilverArrow sobre opiniões de alguns modelos
Minolta A1
Nytech (proveniente do Lidl)
Pentax Optio S
Sony DSC-F828
Mustek gSmart D30
Nikon Coolpix 2000
Minolta Z1
Sony DSC-F717
BenQ DC2410
HP 707
Sony DSC-P50
Kodak CX4230
Pentax Optio SV (a minha[8D] )
Dimage Z3
Sony DSC-V3
Canon Powershot G5
Sony DSC-W1
Canon EOS 300D
Começa a saga do PéLeve na compra da sua futura maq. digital
Post interessante do LsK sobre vários modelos
Sony T7
Olympus C770
Sony DSC H1
Canon Powershot G6
Canon S60
Minolta Dimage G530
Estabilização de imagem by jcpr
f-stops by jcpr
f-stops by Jacare
Rui Garcia tem uma Canon Powershot G6 para venda (entretanto não sei se ainda a tem)
Dicas para compra de lentes by jcpr
Link para auxilio a quem quer comprar máquina by Pé Leve
Pé Leve compra finalmente a sua máquina digital!! Sony CyberShot DSC H1
Breve review da Sony DSC H1
Loja física da Pixmania em Lisboa
Tema: pilhas e suas diferentes "potências"
Nightboy tem uma Canon manual antiga + lentes para venda
Informação sobre máquinas compactas vs SLR
Infos sobre intervalos de f's, macro e velocidades de obturador
HP 507
Abordagem à Sony N1 by Silverarrow
Referência às Hasselblad
Considerações sobre maq. fotográficas Sony
Desmistificação sobre zooms grandes em sensores pequenos
Benq C800
FZ5
Benq E520

LINKS UTEIS

www.dcresource.com
www.dpreview.com
www.imaging-resource.com
www.dcviews.com
www.megapixel.net/html/cover.php
www.steves-digicams.com/hardware_reviews.html

Comparação de varios modelos lado-a-lado

Irra.. que trabalheira.. mas vale tudo para ajudar o maximo possivel! ;)

Vou ver se a a partir da pagina 50 do outro topico ha mais alguma coisa que seja util de se colocar no indice... caso encontrem alguma coisa podem ir escrevendo aqui que depois acrescenta-se :)

Xi.. ao estar a reler aquele tópico está a fazer 1 ano agora que a Nomática fechou... o tempo passa rapido.. :)

Acabei de comprar uma Sony DCS-W50 na Radio Popular por 219€,que curiosamente custa o mesmo que a W30.

Excelente tópico,que me ajudou bastante[^]

Back