Porque e' que somos tao "caseiros"?

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

outra coisa... aqui desde que nao chova e' so ver descapotaveis de capota aberta.

Em pt e' tudo com elas fechadinhas[8D]

Em Abril, quando estive aí, também fiquei espantado por andar na rua cheio de roupa e com frio, mas eles andarem sempre nos descapotáveis sem capota.
Eu devo ser um menino, porque, com esta temperatura que faz em Lisboa, nem penso em tirar a capota.

Boas,

Gosto imenso se sair e eram poucos os FDS que estava em casa antes e depois de casar.
Depois começaram a nascer e já são 3. Para evitar problemas de saúde com todas as consequências adjacentes (perdas de dias de trabalho, despesas em farmácia, etc), fui reduzindo as "saídas".
Agora que já estão mais crescidos as despesas também tem aumentado proporcionalmente mais do que os salários, pelo que estou sempre a controlar o orçamento. Como devem saber se formos os 5 almoçar ou jantar fora mesmo num sítio sem luxos, nunca pagamos menos de 35 / 40 euros, as dormidas obrigam a 2 quartos, combustível, portagens e outros, vão disparar as contas.
Como eu cada vez há mais famílias a passarem os FDS entre a residências, as grandes superficies, as casas de familiares/amigos.

Eu por acaso gosto do frio, e costumo comer gelados no inverno. Já me aconteceu o vendedor perguntar se eu tava com calor para tar a comer um gelado no inverno :D

Não comprares...

Por exemplo, os ingleses andam de descapotável á chuva, mas de capota aberta!!! Muito bem!

Se fosse em PT, era o escândalo... é escandaloso andar de descapotável de capota aberta, mas ter um descapotável só para dizer que o tem e nunca abrir a capota, já não é...

citação:Originalmente colocada por lmanuel

Boas,

Gosto imenso se sair e eram poucos os FDS que estava em casa antes e depois de casar.
Depois começaram a nascer e já são 3. Para evitar problemas de saúde com todas as consequências adjacentes (perdas de dias de trabalho, despesas em farmácia, etc), fui reduzindo as "saídas".
Agora que já estão mais crescidos as despesas também tem aumentado proporcionalmente mais do que os salários, pelo que estou sempre a controlar o orçamento. Como devem saber se formos os 5 almoçar ou jantar fora mesmo num sítio sem luxos, nunca pagamos menos de 35 / 40 euros, as dormidas obrigam a 2 quartos, combustível, portagens e outros, vão disparar as contas.
Como eu cada vez há mais famílias a passarem os FDS entre a residências, as grandes superficies, as casas de familiares/amigos.
O Grande problema é esse, gente inculta, que prefere ir para o centro comercial em vez de ir para o parque, para a praia ou ver um museu...
Se têm mm que ir para as lojas, ao menos que vao para a baixa ou assim...

citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

Eu diria que os estrangeiros são crentes!
Têm uma panca com o frio!!

Eu prefiro 1000x não apanhar uma gripe!
Argh, de novo o mito [xx(]

O que é que o frio tem a ver com a gripe?

citação:Originalmente colocada por NLS___87

Não comprares...

Por exemplo, os ingleses andam de descapotável á chuva, mas de capota aberta!!! Muito bem!

Se fosse em PT, era o escândalo... é escandaloso andar de descapotável de capota aberta, mas ter um descapotável só para dizer que o tem e nunca abrir a capota, já não é...

Isso confirmo.. até quando estive na republica checa o pessoal lá andava de capota aberta com 10 graus negativos.. gandas malucos[:I]

citação:Se têm mm que ir para as lojas, ao menos que vao para a baixa ou assim...
A Baixa é em Lisboa, e nem toda a gente mora perto :D Por acaso acho a zona da Baixa/Chiado/Rossio um sitio bastante porreiro [8D]

Não vejo no Porto áreas comerciais que possam competir com os centros comerciais. Isso é que é a verdade.

Em qualquer cidade europeia há um aproveitamento do espaço para o cidadão que aqui não há. Cobertos por causa da chuva, zonas para peões e lojas/cafés/bares de qualidade.

E o ritual acaba nas saídas à noite.

Salva-se as zonas junto ao rio e mar, mas apenas para passeio.

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

Viva!

Esta e' uma questao que me tem confundido nos ultimos tempos.

Nos temos um dos melhores climas da europa, no entanto basta que a temperatura baixe dos 20 graus que ja nao ha ninguem nas esplanadas e mete-se tudo debaixo de telha.

(...)

Quais acham que sao as causas disto, e o que podemos fazer para evitar esta tendencia?
Causas, as causas são fáceis de perceber, quanto ao que podemos fazer, melhores vencimentos para a malta ter dinheiro para sair mais vezes (nas zonas mais ricas do país não se vê esplanadas as moscas) e para gastar em remédios e médicos se por acaso apanhar um resfriado ou para comprar roupa melhor para não o apanhar (resfriado).

Quanto aos descapotáveis, bem depende, acho que tem mais a ver com o nível de vida do que propriamente com o clima (até pq nós temos clima para usar descapotáveis o ano quase todo) não temos é carcanhol para eles.

Back