Clio III RS - cavalos fugidios !??!

citação:Originalmente colocada por fapoc

citação:Originalmente colocada por Bernie

Portanto a Turbo é a unica revista que continua a dizer que o clio tem menos de 190cv...

A AH já o disse de forma mais discreta... Vê o post do v7.
Leste a revista plo menos...???:D:D:D
É que quem ler a revista não vai encontrar alusão nenhuma aquilo que tu estás a dizer, apenas dizem lá que acham que não está ao nivél ainda de um bom motor japonês no que toca a galgar rotações.

Boas;

De resto o carro é uma autêntica fera em termos de comportamento. Eu que tive oportunidade de ver e estar dentro de um na última FIL acho muito mais "sexy" do que um CTR.

Ainda bem, eu olho p´ro CTR e acho mais Tubarão.

Predador, certo.:D

J.Ace

Mais acha para a fogueira: Alguém tem a Turbo deste mês (12/2006)... Eu tenho aqui à minha frente mas, por enquanto, não vou dizer qual a potencia que o carro debitou no Banco do CEPRA, que só por acaso, serve para homologação de motores em Portugal cumprindo com a norma DIN70072...

Vamos apenas dizer que no mesmo banco de ensaio o Roomster da Skoda (o 1.2 de 65cv) acusou 64,2Cv...

citação:Originalmente colocada por Suíço

Mais acha para a fogueira: Alguém tem a Turbo deste mês (12/2006)... Eu tenho aqui à minha frente mas, por enquanto, não vou dizer qual a potencia que o carro debitou no Banco do CEPRA, que só por acaso, serve para homologação de motores em Portugal cumprindo com a norma DIN70072...

Vamos apenas dizer que no mesmo banco de ensaio o Roomster da Skoda (o 1.2 de 65cv) acusou 64,2Cv...
Ser para homologação... é pá, então o Clio III RS vai ser homologado com menos que o anunciado [}:)]

citação:Originalmente colocada por Suíço

O primeiro post deste tópico é o artigo da Turbo deste mês.

citação:Originalmente colocada por v7

Eu que tive oportunidade de ver e estar dentro de um na última FIL acho muito mais "sexy" do que um CTR.
Continua banalíssimo... Se tivesse as baquets que estavam no Mégane RS F1... [B)] [B)] [B)]

Já viram a AutoMotor deste mês?

Passo a citar algumas passagens:

"Pontos negativos: Prestações modestas"
"Voltamos a testar o clio depois dos supostes ajustes efectuados pela marca"
"Para um carro desta potência as performançes deixam muito a desejar"
"O clio não consegue aproximar-se das prestações anunciadas"
"Equipado com um motor atmosférico de 2,0 litros com 200 cv (que transitou do anterior Clio RS de 172 cv, embora revisto), o mais musculado dos pequenos desportivos oferece performances... modestas! para um modelo compacto com 200 cv esperámos bem mais"

Prestações: 215 V.M.
8 segundos dos 0-100 (o meu mais pesado 100kg a diesel com menos 60cv consegue 9[8)]. O vectra turbo 4x4 com 204cv mais pesado e com mais de dez anos do meu tio faz 7.

Já no capitulo dinâmico não há nada a dizer, é fantastico e isso acaba por compensar a falta de potência. Não esqueçer que as prestações não são más, apenas não são as de um pequeno desportivo com 200 cavalos!

Cumps

É pena isto acontecer defacto ate pelo exelente chassis que tem merecia pelos menos um motor á altura.

Boas;

Prestações: 215 V.M.
8 segundos dos 0-100 (o meu mais pesado 100kg a diesel com menos 60cv consegue 9. O vectra turbo 4x4 com 204cv mais pesado e com mais de dez anos do meu tio faz 7.

Isto com as medições é preciso ter muita calma porque as coisas não são assim tão lineares.

Por exemplo na Echappement vem o teste ao clio e a mais uns carritos e eles nos 0/100 kms fizeram 7,4s para o Clio.

Por sua vez no Astra OPC fazem 7,2s e a nossa autohoje desta semana faz 6,6s para o Astra.

Como reparam exeistem grandes disparidades.

Portanto quando virem 1 Clio não pensem olha este só faz 8s e depois picam-se e depois se calhar ficam a vê-lo ir embora.

J.Ace

citação:Originalmente colocada por mazda3csport

Pois, haviam de mandar uma mail a dizer sim senhor tem razao nos somos uns grandes metirosos o carro so tem 180cv...

Acho estas criticas demais, que fundamento tem em chamar mentirosos só porque uma revista fez ensaios com resultados diferentes dos anunciados.
Devolvo a mesma questão que garantia temos de que a revsita n está a mentir.

n percebo porque se assume logo que a falha está do lado da renault.

antes de tecermos comentários deviamos reunir todas as informações e n sermos parciais como alguns foronistas

e quem n quer na compra

Isto é apenas criticar para dizer mal sem se ter a certeza do que se diz.

Não se preocupem que qualquer dia há-de sair o Clio RS 3.5 V6 (motor do 350Z) para acabar de vez com a (pseudo) questão! ;)

Os cavalos fugiram para este:[}:)]

600_0620005_clio_r3_tcm2-42279.jpg

600_0620006_clio_r3_tcm2-42283.jpg

600_00472P.ClioR3_tcm2-42250.jpg

600_00156P.ClioR3_tcm2-42226.jpg

600_00142P.ClioR3_tcm2-42222.jpg

600_00080P.ClioR3_tcm2-42210.jpg

Bem...sem palavras..gosto imenso deste carro..mas irei comprar outro..eheh..um Mini Cooper S...penso ser tb bom...menos consumos...veremos...fica no olho o RS.

Cumpts

Back