topico dos monterey/trooper

citação:Originalmente colocada por gessler

Boas,

Tenho uma pergunta importante.
Um amigo meu tem um monterey de 1993 com 195.000kms que de repente começou a gastar óleo, tipo a vareta vai ao mínimo em 1000kms ou menos.Como o jipe sempre usou oleo sintetico, optou-se por trocar por 15w40 , mas o consumo mantem-se. O jipe deita um pouco de fumo preto se se acelerar, mas isso pode ser injectores. De notar o seguinte; não é jipe de mato ou sujeito a rotações e não gasta agua. Alguma sugestão? segmentos de óleo ou futura avaria grave? aceitam-se sugestões

Não existe vestigios de oleo pelo motor?

citação:Originalmente colocada por gessler

Não.o motor está seco. pega muito bem.verte qualquer coisa pelo retentor da cambota , mas não pinga

penso que o teu amigo devia começar por medir a taxa de compressão do motor,como já aqui foi dito.se estiver uniforme nos 4 cilindros,menos mal,segmentos talvez.se por acaso o 4º cilindro estiver muito abaixo dos outros,contacta um mecanico amigo,pois convem ser os amigos a dar as más noticias.

Mesmo assim, pode acusar compressão igual nos cilindros e os segmentos de óleo estarem pifados....

Vai ter que ir á oficina.

Pessoal, quando desligo o jipe, o turbo faz um barulho que mais parece a turbina de um avião a desligar.

Sabem-me dizer se isso é grave?

Tou um bocado preocupado. Há uma oficina boa em diesel, no Ral em Sintra, mas não tenho tempo para lá dar um salto.....

citação:Originalmente colocada por twinspark

Pessoal, quando desligo o jipe, o turbo faz um barulho que mais parece a turbina de um avião a desligar.

Sabem-me dizer se isso é grave?

Como sabes que é o Turbo?

Tipo: Abres logo o capot e vais la ouvi-lo?:D

Boas a tds,finalmente tenho resolvido o problema do meu reymonte,pois deixou de pegar:(:(la tive eu de investir numas baterias[8][8]e ainda por cima o problema nao e das baterias mas sim foi da bobine de xamada[8)][8)]ja pega bem e ta resolvido ,so que investi numas baterias novas sem precisar[8][8]alguem ta interessado em comprar as baterias,sao autosil de 75a,tem 2 anos garantia,custaram 145€,tenho fatura;)se alguem tiver interessado diagam.abraço a TTds

O meu.... que tinha o barulho estranho.... o turbo foi-se.

Teve que levar um novo. Bela compra que fiz.....

não desanimes,pensa que agora tens turbo para uma data de anos.;)

Não desanimo....tanto montery com uma molhada de km e o meu com 170.000 leva um turbo?

Chiça que é azar....

Que turbo montei? Sei lá, só sei que foi assistido na Servidiesel em Sintra que agora é uma oficina Bosch....

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Bem, a ver vamos.

Sabem-me dizer se posso ligar as 4 (altas) em andamento?

Em principio tens cubos desligaveis automaticamente à frente.. logo nao convem engrenar 4x4 em andamento..

das duas uma... ouves um arrranhar daqueles.. ou ouves um " CLONK " e deixas de ter 4x4 ;)

É que isso não é nenhum Super Select da Mitsubishi... :)

Ou um panda 4x4.. :D

Não desanimo....tanto montery com uma molhada de km e o meu com 170.000 leva um turbo?
Chiça que é azar....

Que turbo montei? Sei lá, só sei que foi assistido na Servidiesel em Sintra que agora é uma oficina Bosch....

o meu com 170.000kms,levou uma reparação de motor completa...700cts;)

citação:Originalmente colocada por bizarro

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Bem, a ver vamos.

Sabem-me dizer se posso ligar as 4 (altas) em andamento?

Em principio tens cubos desligaveis automaticamente à frente.. logo nao convem engrenar 4x4 em andamento..

das duas uma... ouves um arrranhar daqueles.. ou ouves um " CLONK " e deixas de ter 4x4 ;)

É que isso não é nenhum Super Select da Mitsubishi... :)

Ou um panda 4x4.. :D

Como já disse acima, o meu Vitara não era um Super Select e fazia isso...

citação:Originalmente colocada por constantino

Chiça que é azar....

Constantino, o que é que aconteceu para fazeres uma reparação dessas?[:o)]

Tem pena de mim....:(

citação:Originalmente colocada por constantino

Chiça que é azar....

Constantino, o que é que aconteceu para fazeres uma reparação dessas?[:o)]

Tem pena de mim....:(

lê os primeiros post's deste topico,está lá tudo;).

Back