Cruise_Control
Banido
Voces se um carro têm anos de mercado, é porque tem anos de mercado....se não têm anos de mercado é porque não têm anos de mercado...
Haja maneira de vos entender...
Haja maneira de vos entender...
citação:Originalmente colocada por WildChild
Entre o Altea e o 307, eu escolhia o 307
entre o 307 e o megane a luta é mais justa, mas para isso existem milhoes de comparativos
http://automotor.xl.pt/0705/2100.shtm
http://automotor.xl.pt/aut/0103/a11-00-00.shtml
citação:Originalmente colocada por Cruise_Control
O motor da megane apesar de ter mais 10 cv...é pouco mais disponivel, não acredito que a diferença faça ninguem optar por uma o outra.citação:Originalmente colocada por rks
Mas recomendam a Megane em que nível exactamente?
Consumos? Conforto? Fiabilidade?
As diferenças para a 307 são assim tantas?
Agora a nivel de equipamento a 307 é bastante mais equipada de serie...a Megane vais andar a acrescentar e depois levas com o martelo se a quizeres colocar ao mesmo nivel.
A 307 Já trás de origem a/c automatico bizona, cruise control e limitador, kit bluetooth, sensor de luz e chuva etc etc etc...ate a temperatura do oleo aquilo já trás.
Conforto é ela por ela...
Consumos a 307 gasta mais...uma condução despachada anda sempre nos 10 litros, 11 litros....em condução normal...8,5...
Eu preferia a 307, pelo motivo de ser mais equipada e por uma questão d estetica..agora em relação ao restante acho que os carros são equivalentes.
Epá...a 307 Executive é bastante bem equipada....agora os consumos não são meigos...faz pontaria para os 11 litros...
Desculpa mas tu é que não conheces....tudo aquilo que referi, na 307 é de serie e na Megane é opcional. Basta ires ao configurador da Renault e veres o que trás a versão Dynamic. Eles não estão a oferecer estofos em pele. Existe é uma versão que disponibiliza os estofos em pele e têm um preço mais competitivo.citação:Originalmente colocada por sonas
O motor da megane apesar de ter mais 10 cv...é pouco mais disponivel, não acredito que a diferença faça ninguem optar por uma o outra.citação:Originalmente colocada por rks
Agora a nivel de equipamento a 307 é bastante mais equipada de serie...a Megane vais andar a acrescentar e depois levas com o martelo se a quizeres colocar ao mesmo nivel.
A 307 Já trás de origem a/c automatico bizona, cruise control e limitador, kit bluetooth, sensor de luz e chuva etc etc etc...ate a temperatura do oleo aquilo já trás.
Conforto é ela por ela...
Consumos a 307 gasta mais...uma condução despachada anda sempre nos 10 litros, 11 litros....em condução normal...8,5...
Eu preferia a 307, pelo motivo de ser mais equipada e por uma questão d estetica..agora em relação ao restante acho que os carros são equivalentes.
Vê-se que não conheces o equipamento da megane. A 307 so tem a mais o ac bizona. De resto a megane traz tudo o que a 307 tem, mais cartão mãos livres. oculo traseiro com abertura independente, sensor de pressão de pneus e agora até estão a oferecer os estofos em pele...
citação:Originalmente colocada por rks
citação:Originalmente colocada por Darth Vader
eu não comprava a 307 já tem mt anos de mercado!
Sim mas pelo menos também sabemos que não dá grandes problemas enquanto que a SEAT sendo um modelo acabado de sair nunca se sabe...
citação:
Nunca se sabe? e estavas indeciso em comprar um!![]()
citação:Originalmente colocada por DavidRabbit
Olá a todos...É a primeira vez que participo no forum, pelo que não levem a mal alguma coisinha menos "madura" que possa eventualmente dizer. Depois de ver a sequência das respostas ao tópico fiquei sem saber afinal qual a dúvida na aquisição do rks... Ele está com duvidas entre o Altea XL e 307??... Ou 307 e Megane?. Eu por mim optava pela novidade e acima de tudo...a (de gosto divergente) EXCLUSIVIDADE do Altea XL...Pessoalmente gosto das linhas, quanto ao motor não posso tirar elacções embora tenha andado em modelos do grupo VW animados com o 1.4 que me desiludiram na altura. Mas acredito que tenham melhorado as perfomances de então para cá. Cumprimentos.
![]()
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Mas estas armado em Renault ou quêcitação:Originalmente colocada por carrega-lhe
é assim, elas lutam taco a taco..
A vantagem poderá ser definida pelo preço ou pela estética...
![]()
O motor da 307 tem 90 cv/5250 rpm e 133 Nm/3250 rpm e o da Mégane tem 100 cv/6000 rpm e 127 Nm/3750 rpm. Penso que em prestaçoes e consumos são semelhantes...quanto a fiabilidade, nao tenho conhecimento de queixas...conforto, penso tb que é mt semelhante...![]()
Pôe lá aí a foto de uma 1.4 Dynamic....não é dessa
Senão levas já com esta que é uma SW Sport
![]()
A 1.4 pode vir com estas jantes [] Tudo o resto é igual...[
]
Epá...a 307 Executive é bastante bem equipada....agora os consumos não são meigos...faz pontaria para os 11 litros...
307 Break 1.4 16v 90cv ? Epá...dou-te os meus parabens então, eu não conseguicitação:Originalmente colocada por ingles
epá camarada !! 11 litros ? tive mais de 35 carrinhas dessas e nunca uma delas teve mais de 8 ltr no max dos max. mas tambem nao anda nada 160km a descer .
Ele estava a referir-se á Megane, não á 307citação:Originalmente colocada por cloterico
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Mas estas armado em Renault ou quêcitação:Originalmente colocada por carrega-lhe
é assim, elas lutam taco a taco..
A vantagem poderá ser definida pelo preço ou pela estética...
![]()
O motor da 307 tem 90 cv/5250 rpm e 133 Nm/3250 rpm e o da Mégane tem 100 cv/6000 rpm e 127 Nm/3750 rpm. Penso que em prestaçoes e consumos são semelhantes...quanto a fiabilidade, nao tenho conhecimento de queixas...conforto, penso tb que é mt semelhante...![]()
Pôe lá aí a foto de uma 1.4 Dynamic....não é dessa
Senão levas já com esta que é uma SW Sport
![]()
A 1.4 pode vir com estas jantes [] Tudo o resto é igual...[
]
Não não é.
A grelha é diferente. A da Sport tem 4 barras cromadas. A 1.4 tem 5 barras pretas. Os puxadores das portas, mala e barras no tejadilho são em cinza acetinado na Sport, por ser uma SW. A 1.4 não existe em SW, logo o tecto tb não existe.... etc e tal.
307 Break 1.4 16v 90cv ? Epá...dou-te os meus parabens então, eu não conseguicitação:Originalmente colocada por ingles
epá camarada !! 11 litros ? tive mais de 35 carrinhas dessas e nunca uma delas teve mais de 8 ltr no max dos max. mas tambem nao anda nada 160km a descer .De qualquer modo falava em valores a puxar um bocadinho por ela....como referi acima. Agora nunca passar dos 8, sinceramente, não sei como conseguiste
![]()