[Dúvida] SEAT Altea XL ou PEUGEOT 307 Break

Voces se um carro têm anos de mercado, é porque tem anos de mercado....se não têm anos de mercado é porque não têm anos de mercado...

Haja maneira de vos entender...

Qual é o problema de comprar um carro com mais anos no mercado?

O que ele vai comprar é novo... lol

Ate vejo vantagens nisso porque vão limando arestas no produto e as melhores versoes de um determinado modelo sao sempre as ultimas.
Como a primeira decisao começa pelo aspecto estetico eu preferia a 307 e acho que estava logo decidido da minha parte.

Mas não passa de mais uma opinião errada como todas as outras visto que eu nao sou tu. Logo cada um sabe o que é melhor para si desde que tenha o minimo de conhecimentos.

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

citação:Originalmente colocada por rks

Mas recomendam a Megane em que nível exactamente?

Consumos? Conforto? Fiabilidade?

As diferenças para a 307 são assim tantas?
O motor da megane apesar de ter mais 10 cv...é pouco mais disponivel, não acredito que a diferença faça ninguem optar por uma o outra.

Agora a nivel de equipamento a 307 é bastante mais equipada de serie...a Megane vais andar a acrescentar e depois levas com o martelo se a quizeres colocar ao mesmo nivel.

A 307 Já trás de origem a/c automatico bizona, cruise control e limitador, kit bluetooth, sensor de luz e chuva etc etc etc...ate a temperatura do oleo aquilo já trás.

Conforto é ela por ela...

Consumos a 307 gasta mais...uma condução despachada anda sempre nos 10 litros, 11 litros....em condução normal...8,5...

Eu preferia a 307, pelo motivo de ser mais equipada e por uma questão d estetica..agora em relação ao restante acho que os carros são equivalentes.

Vê-se que não conheces o equipamento da megane. A 307 so tem a mais o ac bizona. De resto a megane traz tudo o que a 307 tem, mais cartão mãos livres. oculo traseiro com abertura independente, sensor de pressão de pneus e agora até estão a oferecer os estofos em pele...

Epá...a 307 Executive é bastante bem equipada....agora os consumos não são meigos...faz pontaria para os 11 litros...

fo.........s
isso nem o o Focus ST modelo do ano 2000

citação:Originalmente colocada por sonas

O motor da megane apesar de ter mais 10 cv...é pouco mais disponivel, não acredito que a diferença faça ninguem optar por uma o outra.

Agora a nivel de equipamento a 307 é bastante mais equipada de serie...a Megane vais andar a acrescentar e depois levas com o martelo se a quizeres colocar ao mesmo nivel.

A 307 Já trás de origem a/c automatico bizona, cruise control e limitador, kit bluetooth, sensor de luz e chuva etc etc etc...ate a temperatura do oleo aquilo já trás.

Conforto é ela por ela...

Consumos a 307 gasta mais...uma condução despachada anda sempre nos 10 litros, 11 litros....em condução normal...8,5...

Eu preferia a 307, pelo motivo de ser mais equipada e por uma questão d estetica..agora em relação ao restante acho que os carros são equivalentes.

Vê-se que não conheces o equipamento da megane. A 307 so tem a mais o ac bizona. De resto a megane traz tudo o que a 307 tem, mais cartão mãos livres. oculo traseiro com abertura independente, sensor de pressão de pneus e agora até estão a oferecer os estofos em pele...
Desculpa mas tu é que não conheces....tudo aquilo que referi, na 307 é de serie e na Megane é opcional. Basta ires ao configurador da Renault e veres o que trás a versão Dynamic. Eles não estão a oferecer estofos em pele. Existe é uma versão que disponibiliza os estofos em pele e têm um preço mais competitivo.

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

eu não comprava a 307 já tem mt anos de mercado!

Sim mas pelo menos também sabemos que não dá grandes problemas enquanto que a SEAT sendo um modelo acabado de sair nunca se sabe...

Nunca se sabe? e estavas indeciso em comprar um!:D

Olá a todos...É a primeira vez que participo no forum, pelo que não levem a mal alguma coisinha menos "madura" que possa eventualmente dizer. Depois de ver a sequência das respostas ao tópico fiquei sem saber afinal qual a dúvida na aquisição do rks... Ele está com duvidas entre o Altea XL e 307??... Ou 307 e Megane?;). Eu por mim optava pela novidade e acima de tudo...a (de gosto divergente) EXCLUSIVIDADE do Altea XL...Pessoalmente gosto das linhas, quanto ao motor não posso tirar elacções embora tenha andado em modelos do grupo VW animados com o 1.4 que me desiludiram na altura. Mas acredito que tenham melhorado as perfomances de então para cá. Cumprimentos.:)

citação:
Nunca se sabe? e estavas indeciso em comprar um!:D

Por isso é que estou mais inclinado para a 307 [^]

@DavidRabit

A minha dúvida é mesmo entre a 307 e a Altea ;)

Quanto ao motor, sendo o motor da XL igual ao da Altea, existem inúmeras pessoas desliludidas inclusivé com a versão 1.6.

Bastam irem ao km77

;)

Eu ia para a XL mais pelo coração do que pela razão, visto nunca ter conduzido nenhum dos dois.

Mas se fosse a ti experimentava os dois, vais ver que a decisão fica mais fácil.

citação:Originalmente colocada por DavidRabbit

Olá a todos...É a primeira vez que participo no forum, pelo que não levem a mal alguma coisinha menos "madura" que possa eventualmente dizer. Depois de ver a sequência das respostas ao tópico fiquei sem saber afinal qual a dúvida na aquisição do rks... Ele está com duvidas entre o Altea XL e 307??... Ou 307 e Megane?;). Eu por mim optava pela novidade e acima de tudo...a (de gosto divergente) EXCLUSIVIDADE do Altea XL...Pessoalmente gosto das linhas, quanto ao motor não posso tirar elacções embora tenha andado em modelos do grupo VW animados com o 1.4 que me desiludiram na altura. Mas acredito que tenham melhorado as perfomances de então para cá. Cumprimentos.:)

mostra-me onde é que está a exclusividade da altea xl:
seat-altea-xl-2.jpg

entre estes 3
03.jpg
seat_leon_1_bg_040106.jpg
seat.toledo.startbild.jpg

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

é assim, elas lutam taco a taco..;)
A vantagem poderá ser definida pelo preço ou pela estética...;)

vn_mk_wp_1024_003.jpg

O motor da 307 tem 90 cv/5250 rpm e 133 Nm/3250 rpm e o da Mégane tem 100 cv/6000 rpm e 127 Nm/3750 rpm. Penso que em prestaçoes e consumos são semelhantes...quanto a fiabilidade, nao tenho conhecimento de queixas...conforto, penso tb que é mt semelhante...:)
Mas estas armado em Renault ou quê :D Pôe lá aí a foto de uma 1.4 Dynamic....não é dessa :D Senão levas já com esta que é uma SW Sport :D

Foto2g.jpg

A 1.4 pode vir com estas jantes [:p] Tudo o resto é igual...[:p]

Não não é. ;)

A grelha é diferente. A da Sport tem 4 barras cromadas. A 1.4 tem 5 barras pretas. Os puxadores das portas, mala e barras no tejadilho são em cinza acetinado na Sport, por ser uma SW. A 1.4 não existe em SW, logo o tecto tb não existe.... etc e tal.

Epá...a 307 Executive é bastante bem equipada....agora os consumos não são meigos...faz pontaria para os 11 litros...

epá camarada !! 11 litros ? tive mais de 35 carrinhas dessas e nunca uma delas teve mais de 8 ltr no max dos max. mas tambem nao anda nada 160km a descer .

citação:Originalmente colocada por ingles

epá camarada !! 11 litros ? tive mais de 35 carrinhas dessas e nunca uma delas teve mais de 8 ltr no max dos max. mas tambem nao anda nada 160km a descer .
307 Break 1.4 16v 90cv ? Epá...dou-te os meus parabens então, eu não consegui ;) De qualquer modo falava em valores a puxar um bocadinho por ela....como referi acima. Agora nunca passar dos 8, sinceramente, não sei como conseguiste :)

citação:Originalmente colocada por cloterico

é assim, elas lutam taco a taco..;)
A vantagem poderá ser definida pelo preço ou pela estética...;)

vn_mk_wp_1024_003.jpg

O motor da 307 tem 90 cv/5250 rpm e 133 Nm/3250 rpm e o da Mégane tem 100 cv/6000 rpm e 127 Nm/3750 rpm. Penso que em prestaçoes e consumos são semelhantes...quanto a fiabilidade, nao tenho conhecimento de queixas...conforto, penso tb que é mt semelhante...:)
Mas estas armado em Renault ou quê :D Pôe lá aí a foto de uma 1.4 Dynamic....não é dessa :D Senão levas já com esta que é uma SW Sport :D

Foto2g.jpg

A 1.4 pode vir com estas jantes [:p] Tudo o resto é igual...[:p]

Não não é. ;)

A grelha é diferente. A da Sport tem 4 barras cromadas. A 1.4 tem 5 barras pretas. Os puxadores das portas, mala e barras no tejadilho são em cinza acetinado na Sport, por ser uma SW. A 1.4 não existe em SW, logo o tecto tb não existe.... etc e tal.
Ele estava a referir-se á Megane, não á 307 ;)

citação:Originalmente colocada por ingles

307 Break 1.4 16v 90cv ? Epá...dou-te os meus parabens então, eu não consegui ;) De qualquer modo falava em valores a puxar um bocadinho por ela....como referi acima. Agora nunca passar dos 8, sinceramente, não sei como conseguiste :)

Numa SW 1.6 110cv faço médias de 8.5 sem problemas. Em AE até baixo esse valor, a não ser que ande acima dos 140.

nao e por nada mas quer seja a 1.4 ou 1.6 seja de 90 ou 110 nunca na vida fazem esse comsumo.

sou gestor de frota e sei o que digo .
P.s nao compres a megane., conselho de um pro. no ramo da economia.

Back