Máquinas fotográficas digitais

Encontrei isto:

There are different speed grades available which are measured with the same system as CD-ROMs, in multiples of 150 KB/s. Basic cards transfer data up to 6 times as fast (900 KB/s) as the standard CD-ROM speed. High-speed cards are made with higher data transfer rates like 66x (10 MB/s), and high-end cards have speeds of 150x or higher. Some digital cameras require high-speed cards to record video smoothly or capture multiple still photographs in rapid succession. As of December 2005, most devices comply to the SD card specification 1.01, with maximum speed of 66x. Higher speeds of up to 133x are defined by specification 1.1

Portanto o kingston é de 66x, enquanto o twinmos é de 150x portanto em velocidade será superior, mas nao sei até que ponte com a tua máquina notarás diferença.

citação:Originalmente colocada por bizarro

Encontrei isto:

There are different speed grades available which are measured with the same system as CD-ROMs, in multiples of 150 KB/s. Basic cards transfer data up to 6 times as fast (900 KB/s) as the standard CD-ROM speed. High-speed cards are made with higher data transfer rates like 66x (10 MB/s), and high-end cards have speeds of 150x or higher. Some digital cameras require high-speed cards to record video smoothly or capture multiple still photographs in rapid succession. As of December 2005, most devices comply to the SD card specification 1.01, with maximum speed of 66x. Higher speeds of up to 133x are defined by specification 1.1

Portanto o kingston é de 66x, enquanto o twinmos é de 150x portanto em velocidade será superior, mas nao sei até que ponte com a tua máquina notarás diferença.

Sendo o twinmos mais barato e td, que venha o twinmos :)

Vê bem a formatação do cartão que a tua maquina usa (esta no manual) a minha só usa FAt16

Vê bem a formatação do cartão que a tua maquina usa (esta no manual) a minha só usa FAt16
Vou ver isso. pensei q era tudo standard.
[:0]

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por Nephilim

a M8 nunca a vi sem ser em catalogo... mas a serie M da Leica conheço de rolo e NUNCA ninguem ficou desiludido eram as melhores 35mm de sempre.[B)]

Repara no que eu disse, se queres Qualidade....
Como viste, referiste 35mm como exemplo, é que tal uma médio formato ? ;)

Pelo preço dessa M8 compras uma médio formato;)

A M8 custa 4500euros[:I] o que se compra de medio formato em condições por esse preço? [:0]

citação:Originalmente colocada por Superfast

Amigos, como voces devem saber estou nos EUA, Virginia, Richmond.

Pedi a 1 amigo (ainda nao tenho maquina) uma Canon PowerShot A85 (4 megapixel, DIGIC, 3x optical zoom).

Até me parecia razoavel (custou 400 em 2004 e actualmente a sucessora A540 custa a volta de 160 a 180 euros).

Viemos 3 em trabalho e ja visitamos Washington. Para fotografia causal a A85 repito parecia 1 boa maquina.

Até que encontrei limitacoes no videos nocturnos, indoor (luz de velas, dentro de discotecas, dentro de restaurante tipo Hooters cheio de luzes) e o zoom optico (3x).

Vim com 3 colegas e um trouxe esta (modelo de 2006):

Fujifilm_Finepix_S5600.jpg

The Fujifilm Finepix S5600 delivers a strong performance at an affordable price. The compact, SLR-style body is equipped with a fast fixed 10x zoom lens. Fuji#8217;s Super CCD HR delivers excellent resolution, even higher than that expected for a 5 million-pixel CCD. The innovative Real-Photo-Technology reduces noise very effectively and allows ISO sensitivities up to 1600. For the enthusiast photographer the Finepix offers aperture- and shutter-priority metering, as well as fully manual.
´........................................................

Só posso dizer que para tirar fotos panoramicas com zoom optico de 10x, a qualidade nocturna inclusive videos por 275 euros (com cartao de 1gb, pilhas, carregador) estou espantado.

Pode nao ser compacta mas penso ser a minha escolha ou a irma maior: a 6500

Já agora o que é que voces pensam d esta fuji que o Superfast falou?

a M8 nunca a vi sem ser em catalogo... mas a serie M da Leica conheço de rolo e NUNCA ninguem ficou desiludido eram as melhores 35mm de sempre.[B)]

A M8 custa 4500euros[:I] o que se compra de medio formato em condições por esse preço? [:0]
Contax, Yashica, etc....

Ainda há dias estava na Fnac uma Yashica em segunda mão por 1250#8364;, e estava em optimo estado.
O mercado digital fez baixar o preço das SLR de pelicula [8D] o que é bom para os amadores [^]

[/quote]
Contax, Yashica, etc....

Ainda há dias estava na Fnac uma Yashica em segunda mão por 1250#8364;, e estava em optimo estado.
O mercado digital fez baixar o preço das SLR de pelicula [8D] o que é bom para os amadores [^]
[/quote]

Dou-te razão mas no meu caso já não preciso[:p] tenho 3 camaras reflex actalmente de pelicula 1 srl nikon f60, uma srl pentax spotmatic(espectacular anos 60) e outra espectacular uma yashica Mat-124 G TLR (lentes gemeas) médio formato 6x6.

Eu em pelicula não estou mal servido;)

citação:Originalmente colocada por bug

Vou ver isso. pensei q era tudo standard.
[:0]

Não tenho a certeza, mas supostamente o meu é FAT16 e comprei um cartão de 133x e nao funcionou. Não sei se era do cartão se era da formatação, acabei por devolve-lo e comprei o tal de 1gb normal.

Supostamente os FAT16 estão limitados a 1gb, mas ainda nao consegui verificar isso na prática..

Já me disseram para ter cuidado, já me disseram que era universal, sinceramente nao sei em quem acreditar! :D

Dinheiro.. só preciso de dinheiro..

http://www.dpreview.com/articles/LeicaM8/Images/frontview-001.jpg

Se procuras qualidade, acredita que ficarás desiludido ;)

Desiludido em que aspecto????[:0]

Fala-se mto das Leica mas tb dão problemas como as outras ;)
http://www.dpreview.com/news/0611/06112402leicam8fixes.asp

A M8 já deu imensos problemas e tem um aspecto critico com os IR que apenas foi resolvido via filtro. Agora quem comprar uma M8 vai receber dois filtros de borla para meter nas lentes. A isso chamo tapar o sol com a peneira

A marca leica é uma boa marca e deu mtas cartadas nos 35mm, mas começa a meu ver a ser cada vez mais um objecto de prestigio e não de qualidade/funcionalidade. É para aqueles que podem dizerem: Tenho uma Leica.

Não estou a dizer q é pior que as outras só estou a dizer q provavelmente não e melhor e custa bem mais...[:p]

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

A M8 já deu imensos problemas e tem um aspecto critico com os IR que apenas foi resolvido via filtro. Agora quem comprar uma M8 vai receber dois filtros de borla para meter nas lentes. A isso chamo tapar o sol com a peneira

A marca leica é uma boa marca e deu mtas cartadas nos 35mm, mas começa a meu ver a ser cada vez mais um objecto de prestigio e não de qualidade/funcionalidade. É para aqueles que podem dizerem: Tenho uma Leica.

Não estou a dizer q é pior que as outras só estou a dizer q provavelmente não e melhor e custa bem mais...[:p]

Apesar de alguns prob resolvidos não deve haver nada melhor..e duvido que alguem "normal" nota-se estes problemas
a serie em tinha uma objectiva que era só o melhor que havia e o corpo era indestrutivel, uma Leica era a melhor marca mas associada a durar uma vida.

Com o digital o preço mantem-se alto ou até mais alto, logo quem procura uma Leica sabe bem o que espera dali, e uma Leica de serie M não se compra hoje para amanhã se comprar outra.
Mas de qualquer forma a electronica faz-me alguma confusão numa Leica pois pode a limitar em termos de duração embora o preço continue a subir... resta ver no que dá.

Nunca utilizei as novas Leica digitais mas fiquei com má impressão da Leica produzida pela Fuji....
Era engraçada mas era tudo menos uma Leica[xx(]

Já que falo de desilusões, inversamente, gostei bastante das novas Canon 350 e 400.
Estão porreirinhas [8D]

Nunca utilizei as novas Leica digitais mas fiquei com má impressão da Leica produzida pela Fuji....

Já que falo de desilusões, inversamente, gostei bastante das novas Canon 350 e 400.
Estão porreirinhas [8D]

Quais sao produzidas pela fuji??

Qdo se fala em Leica embora tudo seja bom mas o suprasumo é a serie M
pk de resto há leicas para todos os preços

citação:Originalmente colocada por djmllp

Entre a panasonic fz7 e a sony h2 qual escolheriam e pq?
Abc

Acho que são maquinas muito equivalentes e com qq uma delas ficas bem servido.

Optava pela panasonic só por a achar muito mais bonita que a sony, mas só por isso..

Estão porreirinhas [8D]

Quais sao produzidas pela fuji??

Qdo se fala em Leica embora tudo seja bom mas o suprasumo é a serie M
pk de resto há leicas para todos os preços
Digilux 4.3

A FNAC está a promover um passatempo para ganhar uma PEntax ist DL

pentax.gif

Boa sorte, a quem estiver interessado [8D] (como eu)

Olá, preciso da vossa ajuda.
É o seguinte:

- Preciso comprar uma máquina digital, coisa que nunca tive.

Andei a ver e vi as seguintes que se enquadram nos valores que pretendo gastar:

Sony W30 por 219 €uros
Sony W50 por 249 €uros
Sony W70 por 264 €uros
Sony S500 por 159 €uros, todas estas na Radio Popular.

Vi também a Fuji S5600 por 299 numa loja cá do sítio.

O que me dizem de todas elas? Estou inclinado para a Fuji mas gostava de ler as vossas opiniões, sendo certo que pouco ou quase nada entendo sobre as características que cada uma oferece.

Obrigado.

de qquer forma tens a Fuji a 215 euros na Pixmania, juntas mais 15 euros e se tiver em stock em 2 dias tens a DHL a bater a porta para ta entregar. Aproveitas os restantes 69 euros e compras um cartão e uma saca para a transportar.

Devem existir mais lojas baratas claro

RR

Back