Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

É por causa disso que considero que a percepção humana nunca será substituída completamente por esses gadjet's, que, embora úteis, ficam sempre aquém do ser humano...

Na dúvida os faróis devem ser acessos!...

Acesos automaticamente ou manualmente, acendam-se por favor.
Acima de tudo a segurança

Infelizmente não se vê fiscalização a este género de situação, pois continua a ver-se faróis mal focados, fundidos (ainda ontem passou aqui na minha rua, à noite, um carro com os médios acesos à frente e as luzes atrás todas apagadas...) e, quando fazem falta pelas condições de luminosidade não serem as melhores, andam apagados...

Acho que as pessoas pensam: " é de dia e eu vejo bem, portanto não se justifica ligar os médios. "

É triste mas é verdade, acreditem.

O código da estrada está feito assim e é assim que tem que se cumprir...qd as condições atmosféricas assim o exigirem...

Vamos agora seguir uma recomendação? ;)

Hoje a chover como estava e fartei-me de apanhar pessoal com os faróis apagados quando se via tão mal que o pessoal até o de nevoeiro traseiro acendia, um deles além dos faróis apagados ainda ia a falar ao telemóvel. Pelo meio ainda apanhei pessoal de mínimos e faróis de nevoeiro.

Acendam os faróis como deve ser, PORRA!

Continuo sem perceber porque é que nestes dias de chuva se continua a teimar em não acender a porcaria dos faróis e, igualmente grave, porque é que NÃO HÁ FISCALIZAÇÃO DISSO...

Hoje chovia tanto que até apanhei pessoal a andar com os 4 ligados muito devagar porque não se via a estrada e estavam tampas de esgoto fora do lugar. No entanto com esta mistura bastante propicia a acidentes continuo a ver pessoal a andar de faróis apagados e a abrir...

Com este tempo chuvoso e com o anoitecer mais cedo, tenho visto verdadeiros disparates.
Desde que vejam os outros, querem lá saber se são vistos![|)]

Os farois automaticos não são de confiar.
Já me aconteceu situações de estarem acesos em pleno dia e de não acenderem em dias nublados ou chuvosos.
Como no caso dos tuneis, quando ligam, já cheguei ao fim do tunel. Tenho sempre de os accionar manualmente.

Como já foi dito, o accionamento automatico das luzes facilita muito mas não é determinante.

tens toda a razao ainda no sabado estive a ajudar um condutor que se tinha despistado com o seu bmw 535d na A1 em alverca num lencol de agua onde eu tambem apanhei mas sem consuquencias para mim felizmente mas ele ficou com o carro um bocado danificado onde me prestei o meu civismo para com o outro condutor mas infelizmente aida a muitos condutores que nao ligam os medios e outros tantos anda so com minimos como de desse alguma coisa com este tempo eu bem tentava alertar aos condutores que tinham as luzes em off mas como o carro estava na faixa do meio sempre la consueguia fazer-me a ouvir a minha chamada de atencao

Nos últimos dias tem feito algum nevoeiro (cerrado de manhã e à noite), a que se juntou, hoje, o regresso da chuva! Não obstante, muitas "sumidades" que fazem avançar automóveis nas estradas portuguesas continuam a não acender os médios como forma de ver e de ser visto...

Não se percebe que apesar de tantas e tantas vezes se falar nisso mesmo, nas respectivas razões e, claro, que essas "sumidades" também têm olhinhos, porque razão esse comportamento se mantém, por um lado e, ainda, que se não veja fiscalização alguma a esse comportamento, digamos, criminoso de não acender os faróis quando chove intensamente, quando faz nevoeiro e, no geral, em todas as situações em que a visibilidade pode ser, e é, reduzida!

Seremos assim tão insensíveis ou precisaremos de mais repressão nas estradas e de punição disciplinar aos agentes fiscalizadores que, sendo obrigados, não se vêm a fiscalizar?...

É pá agora tenho um híbrido, e isso de andar com as luzes ligadas gasta-me as baterias e faz com que o meu carro produza mais CO2 o que dá origem ao aquecimento global, a mais nevoeiro e mau tempo e consequentemente a mais carro com os faróis acessos, por isso vamos lá salvar o planeta e apagar esses farolinhos.

citação:Originalmente colocada por Henriques J.

É pá agora tenho um híbrido, e isso de andar com as luzes ligadas gasta-me as baterias e faz com que o meu carro produza mais CO2 o que dá origem ao aquecimento global, a mais nevoeiro e mau tempo e consequentemente a mais carro com os faróis acessos, por isso vamos lá salvar o planeta e apagar esses farolinhos.

Primeiro os esses casos são diminutos e se for um hibrido como deve ser não precisas de produzir mais CO2 para carregar as baterias uma vez que estas sao carregadas em alturas de descidas, travagem etc...

Portanto toca é a acender as luzes pq já não é a primeira vez que apanho sustos por de repente reparar que vai um caro prata ou branco com as luzes todas apagadas para "poupar". Ridiculo...

Hoje estava a chover qdo saí do trabalho. Lembrei-me logo deste post! E acendi as luzes! [8D]:)

Cumps

Back