Skoda Fábia vs. Alfa Romeu 156

citação:Originalmente colocada por Daemonarch

Cuidado com esse motor 1.4 de 100cv do Fabia. Tem algum historial de consumos de óleo elevados, e não é nenhuma maravilha em baixas.

Quanto ao Alfa, tirando o variador de fase, não apresenta problemas de maior.
As revisões são caras? Sim, de acordo com a sofisticação da mecânica. Se tem 8 velas, é natural que saia caro. E pede óleo de alta qualidade.

***************+
Obrigado pela dica!

Fica com o Fabia, por favor.
Pelo menos sabes escrever o nome desse carro...
Mais a sério. Se tens dúvidas, não escolhas Alfa Romeo. Se 200.000 quilometros depois te fundir uma lampada vais ter de aturar os teus amigos a dizer "ah e tal, é Alfa, é uma porcaria, tenho um amigo de um vizinho de um tio que tinha um Alfa com 35 anos que uma vez furou um pneu, bem se vê que não presta".
Aliás, já tiveste uns bons exemplos acima deste tipo de mentalidade ...
E é preciso gostar da marca ou ter uma personalidade forte para fazer "ouvidos de mercador"

citação:Originalmente colocada por luisg

N sao carros para a guerra, mas já sabia que iria ter estas respostas.over and out.

Forros duram pouco e aparecem rotos sobretudo os da tampa do tecto de abrir.
Barulho do motor tipo diesel a frio
Barulhos na suspensão traseira
Vidro electrico traseiro n dá ou falha
Borrachas desfeitas e gastas prematuramente.
Lampadas das otpicas frontais tão sempre a queimar

Isto entre outros pormenores de um carro de um amigo, digo te já que n troco o meu velho ESi por nenhum alfa 156

[}:)][v]

citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

Mais a sério. Se tens dúvidas, não escolhas Alfa Romeo. Se 200.000 quilometros depois te fundir uma lampada vais ter de aturar os teus amigos a dizer "ah e tal, é Alfa, é uma porcaria, tenho um amigo de um vizinho de um tio que tinha um Alfa com 35 anos que uma vez furou um pneu, bem se vê que não presta".
E é preciso gostar da marca ou ter uma personalidade forte para fazer "ouvidos de mercador"

sim... Fabia é mais facil de escrever por isso acho que vou manter... Romeu/Romeo... Isto é muita confusão! ;)

Também acho que a Alfa Romeo continua a sofrer ainda com alguns erros que possa ter cometido no passado... não sei bem quais mas é o que parece! O que parece importante a considerar é o preço das manutenções... quanto aos problemas há sempre bons e maus exemplos!
Obrigado pela atenção! ;)

Se não és tu a comprar há-de ser outro olha acho que ninguem se importa nem a Alfa que mantenhas o Fabia, e realmente é preciso ter dinheiro para ter um Alfa assim como um Audi ou outro carro de segmento superior a Skoda. Mas acima de dinheiro é preciso gostar de ter um carro bonito e não mais uma sucata quadrada na estrada.

Em relação aos forros e afins toda a gente sabe que audis e bmws tem trocas de borrachas interiores isolantes que saltam fora e afins assim como outros problemas, inclusive eléctricos, realmente só quem é inergume ou não quer saber é que não ve que as outras marcas também dão problemas. ACORDEM que dormir de mais faz mal.

citação:Originalmente colocada por limalf

citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

sim... Fabia é mais facil de escrever por isso acho que vou manter... Romeu/Romeo... Isto é muita confusão! ;)

Também acho que a Alfa Romeo continua a sofrer ainda com alguns erros que possa ter cometido no passado... não sei bem quais mas é o que parece! O que parece importante a considerar é o preço das manutenções... quanto aos problemas há sempre bons e maus exemplos!
Obrigado pela atenção! ;)

action-smiley-065.gif

N sao carros para a guerra, mas já sabia que iria ter estas respostas.over and out.

Isto entre outros pormenores de um carro de um amigo, digo te já que n troco o meu velho ESi por nenhum alfa 156

É pá estou cheio de sorte. Ainda não tive nehum desses problemas excepto o barulho diesel a frio mas já toda a gente sabe que é do variador de fase que só posso trocar quando trocar as correias.

Limalf, como já te disseram é um carro de outro segmento. Falando da minha experiência com o 156 1.6 (está com 111 000 km) faço as revisões todos os 20 000 e mudar o óleo todos os 10 000. Tenho aqui algumas facturas. A revisão dos 80 000 por exemplo ficou em 243,88 euros (neste preço estão incluídas umas escovas). Já mencionaram aqui a troca da correia e as velas. De resto tem sido só meter gasolina e andar.

Alfa Romeo. É bonito o suficiente para suplantar qualquer eventual defeito que possa ter.

citação:Originalmente colocada por jacomiranda

Tenho um 156 e devo ser um sortudo :D! Miraculosamente no meu não aconteceu nada disto!!!

A correia de distribuição deve ser trocada aos 100000km ou aos 4 anos. Quanto à manutenção, não considero ser nenhum bicho de sete cabeças: Verifico níveis de óleo an cada 10mil e revisão (marca) a cada 20mil.

Custos das revisões: nunca paguei menos de 300 €. Quando troquei a correia de distribuição foram 550€
Eu tb devo ser um desses sortudos aos quais os ALFAs e FIATs só fazem manutenções programadas... :D

Eu nem pensava duas vezes nessa troca, mas tem sempre em atenção á compra que fazes, ha bons e maus negócios, seja Italiano, Alemão, ou Chinamarquês! ;)

:) Parece mesmo que o Alfa levanta muita poeira no ar! :)
A única coisa que gosto no Alfa é mesmo o design que acho muito atraente. Mas vou mesmo considerar tudo o que foi dito aqui... é que, não me considero um tipo desleixado, mas poupadito no carro, sim! Por isto, acho que vou pensar melhor no assunto...

Obrigado a todos

(e não se chateiem com isto das correias... elas não valem isso... pronto... valem mais um bocado, mas tudo bem!)

Bem parece-me que estou em boa posição de esclarecer algumas coisas, é que tive um Fabia Break ( de 2001 e com o mesmo motor 1.4 100 CV) que troquei agora e tenho um Alfa 145 1.6 TS de 1997 c/140.000 Km.

Quanto ao Fabia, (apesar das revisões na marca) só tive problemas (cabeça do motor, direcção, refrigeração do motor, electrónica). Foi sem dúvida um alívio quando me vi livre dele.

Quanto ao Alfa, a troca da correia é realmente aos 100.000 Km. E é verdade que as velas são caras (são de platina) mas tb duram 100.000 Kms.
Como o meu tem 10 anos, claro que já teve alguns problemas, mas sempre de pouca importância (cabos de velas, bomba de embraiagem, tubo do depósito de gasolina, condutas de escoamento da água do tecto de abrir entupidas).

Pelo que sou mais um dos que digo que tudo quanto se diz da Alfa é exagero.

Quanto ao prazer de condução, não tem qualquer comparação ( e o 156 será ainda superior ao meu 145), os consumos do Alfa, em condução igual ao Fabia são talvez + 0,5 lts/100 (o problema é que no Alfa é dificil fazer uma condução normal e no Fabia nada incita a puxar por ele).

Pelo que se fosse eu, não pensava duas vezes e mudava já para o Alfa.

É que para além de se gostar mais ou menos do design, a minha esperiência ao guiar o meu Alfa (de casa para o escritório) é que me permite começar e acabar o dia com muita satisfação. Isto sucede devido ao barulho do motor, resposta da direcção e suspensão o feeling que o carro transmite ao ser guiado é fantástico.

Por comparação ao guiar o Fabia (mesmo sem ter os problemas que eu tive com o meu) estamos meramente a utilizar um meio de transporte.

citação:Originalmente colocada por Hemiba

:) Parece mesmo que o Alfa levanta muita poeira no ar! :)
A única coisa que gosto no Alfa é mesmo o design que acho muito atraente. Mas vou mesmo considerar tudo o que foi dito aqui... é que, não me considero um tipo desleixado, mas poupadito no carro, sim! Por isto, acho que vou pensar melhor no assunto...

Obrigado a todos

(e não se chateiem com isto das correias... elas não valem isso... pronto... valem mais um bocado, mas tudo bem!)

tubo do depósito de gasolina,
como detectas-te?

Muito obrigado mais uma vez por terem partilhado as vossas experiências...
Acho que vou agora perder alguma energia e vou vender o Fabia... Por mais que queira não consigo identificar-me com aquele carro... :)

boa tarde, tenho um alfa 156 1.6 de 12/99, que comprei a dois anos, e tive dois problemas com ele. O primeiro foi o sensor da borboleta, ralanty instavel. Que foi rapidamente resolvido ao abrigo da garantia. Além disso tive o problema com o variador de fase já mais que conhecido neste motor. A reparação ficou por cerca de 200 Euros. Para além disso não me tem dado problemas. E é de facto um carro fantastico que nos deixa com um sorriso de orelha a orelha sempre que o conduzimos. Para além da estetica super agradavel, é um carro confortavel, praticamente sem ruidos parasitas, apesar dos seus 93.000 km. A minha opinião é que nao é sequer comparavel ao Fabia embora tenha pouco conhecimento deste.

Olha estamos numa situação semelhante, eu como segundo carro tenho um polo 1.0 fox que bebe que nem gente grande, e pensei mais a maria, beber por beber q beba em estilo :) e para fazer cerca de 800/1000 km mês já tenho um 156 sport debaixo de olho a ver se o ano de 2007 se inicia bem !!!!!! finalmente estou em vias de ser um alfista e depois do polo o A3 será próximo a ir mas será mais tarde

Olá pessoal...

Só quero partilhar convosco que troqei o skoda fabia que tinha pelo alfa 156! Ainda tenho este ultimo ha 3 dias apenas... mas é um espectáculo pilotá-lo! sim... é verdade... o skoda é um carro para se conduzir... mas o alfa é um carro para se pilotar! :) :) :)

Espero que tudo ande sobre rodas daqui para a frente...

Um abraço e obrigado pelos vossos comentários!

Back