Pinheiros Mansos!

GT380

New member
Boas!

Preciso de comprar uns pinheiros mansos...calculo que uns 500 devem chegar, e ouvi falar de uma éspecie que produz as 1ª pinhas ao final de 3/4anos...

Alguém sabe alguma coisa disto?

Thks.

No jornal ocasião ás vezes vejo pessoal que vende arvores bebés para serem plantadas, é dares uma vista de olhos.

Ok!
vou tentar essas soluções! o objectivo é produzir alguma coisa que não dê trabalho, tenha pouca manutenção e especialmente não deixar o terreno ao abandono...
Thks.

PS: já agora...pq é q aparece publicidade nos meus posts se eu não escrevo nada daquilo? [:0]

citação:Originalmente colocada por GT380

Ok!
vou tentar essas soluções! o objectivo é produzir alguma coisa que não dê trabalho, tenha pouca manutenção e especialmente não deixar o terreno ao abandono...
Thks.

PS: já agora...pq é q aparece publicidade nos meus posts se eu não escrevo nada daquilo? [:0]

Estuda bem o negócio pois um pinhal novo tem que ter manutenção, essencialmente até atingir a maturidade, ser desbastado por exemplo, e as pinhas, embora crescam "sozinhas", dão muito trabalho a apanhar, para alem de ser um trabalho perigoso, e quem o faz paga-se muito bem disso.;)

pois ...mas sem ser o pinhal meto o q?? eucaliptos nem pensar ...e de qq das formas é proibido naquele local...nogueiras p/madeira? cedros? ...uff cerejeiras? ...carvalho? ... pinheiros mansos ainda me parece o melhor..e atendendo ao preço do Kg do pinhão...hehehe

Já plantei uns quantos pinheiros mansos e dos outros, sabe sempre bem;), mas isso já foi há muito tempo.

Foram comprados numa espécie de viveiro de plantas, salvo erro.

Abraço Nuno [8D].

Ou contacta a zona agrária da tua área, pode ser que estejas abrangido por programa de reflorestação..

Back