Nivel de " Coltura " nacional.

Excalibur

Banido
A fazer fé na noticia abaixo transcrita qual é a vossa opinião do Nivel cultural de Portugal e em especial das novas Gerações ?

RTP1 - Nomeações para os ‘Grandes Portugueses’
Morango e Salazar entre os 100 mais

Salazar e o jovem Hélder Pestana, que participou nos ‘Morangos com Açúcar’, novela juvenil da TVI, estão entre os 100 mais nomeados para os ‘Grandes Portugueses’, da RTP 1. O ditador, garantem várias fontes ao CM, encontra-se, mesmo, entre os primeiros.

A lista dos 100 portugueses que receberam mais nomeações está guardada a sete chaves, até porque o contrato entre a RTP e a BBC impõe o dever de confidencialidade. A centena de nomes será conhecida, publicamente, dia 14 de Janeiro, altura em que a estação pública nacional transmitirá um programa alusivo. O CM sabe, porém, que António Oliveira Salazar, figura central da polémica que marcou o início de os ‘Grandes Portugueses’, é um dos nomes vais votados.

Com o ditador, que não surgiu, inicialmente, na lista de sugestões para as nomeações, emparceirará, asseguram-nos várias fontes, por exemplo, um jovem de 21 anos, Hélio Pestana de seu nome. O vencedor da segunda eliminatória da segunda edição de ‘Dança Comigo’, da estação pública, para lá de ‘Morangos com Açúcar II’ – fez de ‘Henrique’, o aluno mais bonito e popular do Colégio da Barra –, entrou na novela ‘Dei-Te Quase Tudo’, também da TVI, e fez a voz portuguesa do carro de corridas ‘Chick Hicks’ no filme de animação ‘Carros’, da Disney.

O processo de votação – tem sido controlado pela consultora internacional PriceWatherHouse Coopers – que conduziu aos 100 mais nomeados encerrou, recorde-se, a 31 de Outubro. Mas, antes disso, já a RTP, tendo em conta as tendências de voto, começava a preparar alguns documentários – de 50 minutos cada–, para exibir nos dois primeiros meses de 2007, referentes aos dez portugueses com mais nomeações, cujos nomes serão divulgados, como dissemos, a 14 de Janeiro. De então até final de Fevereiro será reaberta a escolha, a partir da lista de dez nomes, para se apurar o mais votado. Em Março, a estação pública dará a conhecer, durante uma gala, qual é, afinal, o ‘Grande Português’.
Ricardo Tavares

In CM Hoje

Uma palavra de apreço ao Clio_Thoris pelo alerta da noticia do CM.
;)

Eu abro as "Hostilidades".

Considerar e votar neste Helder Pestana como uma das 100 MAIS figuras nacionais. [8]

Só me lembro de uma expressão que posso colocar aqui sem ser sensurada

PORRAAAAA !!!!

Preferia a geração rasca, sempre é preferivel mostrar uns traseiros em protesto, do que considerar um actor das Morangadas como digno de Figurar nas 100 MAIS proeminentes figuras da nação.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Considerar e votar neste Helder Pestana como uma das 100 MAIS figuras nacionais. [8]

PORRAAAAA !!!!

Preferia a geração rasca, sempre é preferivel mostrar uns traseiros em protesto, do que considerar um actor das Morangadas como digno de Figurar nas 100 MAIS proeminentes figuras da nação.

Os votos não eram feitos pela net?
Qual a camada etária que passa mais tempo na net?
Qual a camada etária que domina melhor as ferramentas da net?
Qual a camada etária que mais se dedica a participar em votaçõezinhas, inqueritozinhos e porcariazinhas?

Ora aí tens! ;)

citação:Originalmente colocada por SHL

Antes os actores e principalmente as actrizes todas juntas dos Morangos com Açucar do que o PARVALHÃO do Salazar.

Eu tb n gosto da figura de Salazar enquanto líder, mas não podes comparar a influência</u> e o impacto</u> (bom ou mau, n interessa) que este homem teve nos destinos da nação com um puto actor de novelas.

Eu li essa notícia hoje de manhã e até era para colocar aqui, mas fiquei em estado de choque e não fui capaz :D

Foi a coisa mais estupida que vi nos ultimos tempos, meter esse tal de Helder Pestana a eleição dos "Grandes Portugueses"[:0][:0]

Ele é tão grande, que só agora é que ouvi falar nele.

Mas giro mesmo, era ser ele a ganhar[8][8], aí sim, este país batia no fundo.

citação:Originalmente colocada por ClioII

citação:Originalmente colocada por Excalibur

PORRAAAAA !!!!

Os votos não eram feitos pela net?
Qual a camada etária que passa mais tempo na net?
Qual a camada etária que domina melhor as ferramentas da net?
Qual a camada etária que mais se dedica a participar em votaçõezinhas, inqueritozinhos e porcariazinhas?

Ora aí tens! ;)

Não eram por SMS?

Acho, não participei, apenas vi parte de um programa. Sem interesse.

Mas vocês ligam alguma coisa a estas sondagens? Elas só servem para sacar o dinheiro dos que são suficientemente idiotas para votar... logo, não me espanta que idiotas tenham escolhas idiotas. :|

Helder Pestana? Não sei quem é...mas seguramente que no nosso país existem mais Helder Pestana...sendo assim nao se sabe para quem foram os votos dos sms....ahahahahah
É a mesma coisa que escrever Pinto da Costa nos sms...muitos associam ao presidente do FCP mas tambem pode ser o irmão dele que é um grande médico...

citação:Originalmente colocada por pamaro

Mas vocês ligam alguma coisa a estas sondagens? Elas só servem para sacar o dinheiro dos que são suficientemente idiotas para votar... logo, não me espanta que idiotas tenham escolhas idiotas. :|

Ora.;)

citação:Originalmente colocada por ClioII
Eu tb n gosto da figura de Salazar enquanto líder, mas não podes comparar a influência</u> e o impacto</u> (bom ou mau, n interessa) que este homem teve nos destinos da nação com um puto actor de novelas.

Não há duvida que influencia e impacto teve bastante.
Ao menos os gajos dos morangos com açucar não fazem mal a ninguem.
Aliás, as telenovelas portuguesas (por mais parvas que sejam) dão emprego a muita gente que a esta hora estaria no desemprego.
A pessoa que mais mal fez a Portugal e aos portugueses estar na lista dos melhores portugueses é no minimo um paradoxo.
O que vale é que esse programa não tem a legitimidade que a RTP lhe quer dar. Como alguem disse acima, mais um inquérito parvo.

citação:Originalmente colocada por SHL

Antes os actores e principalmente as actrizes todas juntas dos Morangos com Açucar do que o PARVALHÃO do Salazar.

Por acaso devem estar num patamar equiparável !!!

[8)]:([8]

" Mea Culpa " por pensar o contrário
[xx(]

Voltar
Superior