voces vão-se passar...isto sim fiabilidade

homemdonorte

New member
um amigo meu tem um opel corsa B 1.5D com 560mil km....sim 560milkm no 1.5D e, exceptuando o facto de ter gasto há 2 anos 300euros em peças para o motor, nada há a apontar(faz as revisões normais)). atenção eu vi com os meus próprios olhos porque também não me acreditava e trata-se de um corsa B 1.5D e não de um mercedes 190D...isto sim é fiabilidade e é prestigiante para a opel alcançar estes niveis de fiabilidade

Isuzu powaaaaaa[:I]

Já agora peças foram essas que levou?:)

edit: shame on me, tinha Isuzu mal escrito[8)]

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por colin

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Antes fosse OPEL ... é Isuzo :) já nao se faz disso ... esse motor inclusive foi usado em Aeronaves imagina a fiabilidade que terá de ter

[:0] Aeronaves? O 1.5 d?

só se for para motor dos vidros eléctricos... ;)

Agora a sério, existiu num avião(zito)...

citação:The highlights include the Dieselis from Pennec and Lucas from Brest. It is a two-seater with an appealing fuselage, a flat cowling and the wings of a Robin ATL. The low-wing aircraft is not powered by a Rotax or JPX engine, but by a four-cylinder Diesel engine from the Opel Corsa small car. The engine was developed by Isuzu, has a turbocharger with intercooler and has a displacement of 1500 cubic centimetres. At 4600 rpm, the engine generates 68 hp. The Dieselis offers a cruise speed of between 180 and 200 km/h, at 180 km/h using approximately 7,5 liters of fuel per hour.

pois pensei que seria opel....não é brincadeira, é mesmo muita coisa, ainda por cima para um motor tão pekenino... quanto ás peças nem o dono sabe ao certo o que levou :)

Tanto quanto sei, o 1.5D que equipava os Corsas, não era Isuzu.

O 1.7D esse sim já era e desses conheço um também com 500 e poucos mil kms que nem sequer peças para o motor ainda precisou.

Nunca vi aquele carro avariado e a vizinha que anda nele nunca ficou a pé!

Proezas enormes!!!

RoverI2.jpg

A foto já tem quase 2 anos, já lá vão mais de 400mil.[:p]

Nunca sofre nenhuma reparação dispendiosa e o curioso é que ainda conta com a suspensão e embraiagem originais. O tipo de utilização que é dada a um carro conta MUITO, mesmo.

PS: Não é o meu, esse ainda não passou os 200mil.:D

Por acaso não sabia que o 1.5d era isuzu.

Sei que são motores bastante fiáveis. Mas são lentos lentos lentos. E fazem um barulho que nem um corta relvas.

citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

citação:Originalmente colocada por colin

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Antes fosse OPEL ... é Isuzo :) já nao se faz disso ... esse motor inclusive foi usado em Aeronaves imagina a fiabilidade que terá de ter

[:0] Aeronaves? O 1.5 d?

só se for para motor dos vidros eléctricos... ;)

Agora a sério, existiu num avião(zito)...

citação:The highlights include the Dieselis from Pennec and Lucas from Brest. It is a two-seater with an appealing fuselage, a flat cowling and the wings of a Robin ATL. The low-wing aircraft is not powered by a Rotax or JPX engine, but by a four-cylinder Diesel engine from the Opel Corsa small car. The engine was developed by Isuzu, has a turbocharger with intercooler and has a displacement of 1500 cubic centimetres. At 4600 rpm, the engine generates 68 hp. The Dieselis offers a cruise speed of between 180 and 200 km/h, at 180 km/h using approximately 7,5 liters of fuel per hour.

Tudo o que voa e tem motor é uma Aeronove desde que com 1 ou mais asas fixas , eu nao disse que era um Boeing !
Já andei muitas horas ao volante de um Cessna com motor isuzo 1.5 (mas TD) as minhas primeiras liçoes foram num Cockpit de um com esse motor , e de seguida os voos ... sempre me senti bastante seguro.

Isuzu powa , mais nada!!!

Ainda sou do tempo que a malta comprava Corsas pelo motor Isuzu. Vendia-se muito bem.

Hoje em dia vejo-os alterados, com uns belos intercooler maiores que os parachoques nos belos dos "Pikos":D

Se alguem precisar de Corsas A ou B 1.5 D ou TD com mais de 700.000km sei de uma escola de conducção que esta a renovar a frota e vende-os "impecaveis" e ainda deve ter direiro a dois Volantes (à la moda antiga):D

ele quer chegar aos 999999e fazer um vidro na garagem para encaixilha-lo lol ou mandar para um museu opel quer dizer ele nem deve saber que aquilo é Isuzu o homem não liga puto a carros

não me surpreende nada... passaram 3 opel desses por familiares meus e todos fizeram +/- essas marcas. Um tio meu ainda tem um, que já vai com 300 e tal mil e em termos de motor nunca levou nada... Mas claro, já teve as suas maselas, embraiagens, etc etc mas nada de muito dispendioso.

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

ele quer chegar aos 999999e fazer um vidro na garagem para encaixilha-lo lol ou mandar para um museu opel quer dizer ele nem deve saber que aquilo é Isuzu o homem não liga puto a carros

Que faz ele? Qualquer mecanico, sabe a origem desse motor.

Ah, ele nunca foi a um mecanico!!! É normal :D:D

Voltar
Superior