citação:Originalmente colocada por jorge1gomes1
Caro João Dias, antes de mais obrigado pelo teu topico. Tal como voçê tambem sofri na pele os problemas da Renault, mas mais feliz estou por ser ex-cliente desta marca e ter conseguido livrar-me do meu clio dci por 8000 euros(os meus pêsames ao futuro dono).
Na minha familia houve renaults de sucesso: R4 R5 supercinco R11, até que em 1992 surgiu o novo r19, PUT A KEEP ARE YOU o carro, mas em quatro anos de pesadelo por milagre conseguimos enfiar-lhe 75000 km e vendelo por metade do preço.
Mas em 2003 eu , feito anjinho, tive a estupida ideia de dar o beneficio da duvida à renault(ai se eu tivesse ficado na cama).
Clio dci : Bla bla a renault melhorou , bla melhor carro a diesel que por aí anda. Ok ! Primeiros meses, sim senhor, excelentes consumos, bom binário, uma construção aparentemente cuidada, nada assinalar. Leio no jornal que a marca estava a fazer um recaal por causa de um apoio da correia da distribuição e lá fui ao concessinário da renault. Fui bem atendido e o problema foi resolvido, mas para um gajo que só tinha estado (com atenção) numa oficina da HONDA, estranhei a quantidade de automoveis e de pessoas a fazer fila para reclamarem de problemas. A Honda em Braga tem apenas 4 mecânicos( dá que pensar). Mas adiante, o carro começou a perder rendimento, dentro da garantia levou 4 injectores novos, desligava-se em andamento, situção perigosissima, que levou à substituição por duas vezes do quadrante de painel de instrumentos. Já começava a ficar cheio de estar horas na renault a pedir para me consertarem o carro dentro da garantia. Fora da garantia levou +1 quadrante e começou a engasgare a ir abaixo, queria aquela lata levar uma bom ba injectora, como?! 150 contos num carro com 3 anos e apenas 60mil kms, vai ja cos porcos. Vendio, e ainda sorrio quando me lembro de tal dia, deram-me 8000 euro et roquei por um carro que ainda n me deu nem uma tossidela.~
Muita gente me, diz ah e tal tiveste azar. TRETA Conheço + 2 pessoas com clios iguais com os mesmos sintomas, até o fotografo do meu casamento que tinha um clio estava com os mesmos problemas.-
Qaunto aos Lag, tenho um amigo que sofreu bastante com uma Lag de 2002 , até pra frança reclamou, mas nada adiantou. Tem agora uma avensys. Só diz maravilhas daquilo e tal como eu recorda com alegria o dia que deixou de ser cliente Renault.