Renault : Todos os problemas e toda a verdade (22)

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

citação:Originalmente colocada por c220cdi

Bem, muitas histórias aqui relatadas sao por novos membros que trocaram os seus Renaults problemáticos por carros japoneses :D. E mais nao digo...

Já tenho a cozinha equipada...mais electrodomésticos? Não obrigado...:D

Já sabiámos que tinhas a cozinha equipada. Pelo menos um Tupperware tens.;)

citação:Originalmente colocada por R_COSTA

Talvez o que vá perguntar já tenha sido falado, mas pronto, tenho um clio de 2002 e os plasticos dos farois estão a ficar queimados do sol, depois de lavado mal se vê as lampadas, será que já vos aconteceu uma treta destas.
Será que se pode fazer alguma coisa a não ser substituir?

Acho que já se falou nisso por aí. Parece que há produtos para polir, e tentar melhorar o aspecto.

citação:Originalmente colocada por jorge1gomes1

[^][^][^][^][^][^][^][^]

Faço suas as minhas palavras.
ps- Rui, por acaso não moras em Braga?!

Não. Moro em Lisboa.

Já agora, podem dizer-me quais os stands/oficinas a que já foram em Lisboa e quais as que consideram melhores/piores e porquê?

A minha opinião:

Telheiras: A imagem negativa veio logo no primeiro dia em que entrei no stand. O vendedor não encontrou melhor forma de me tentar vender o carro senão falar mal das outras marcas ao invés de destacar os pontos positivos da Renault. Além disso apresentou-me uma preço alto para o carro que eu queria, afirmando que não conseguia baixar mais esse preço, nem encontraria outro stand onde me fizessem um preço igual. Quando lhe disse que já me tinham feito uma proposta muito mais baixa em Chelas, baixou logo o valor da proposta igualando o valor do outro stand e oferecendo qualquer coisa (penso que um suporte para bicicleta). Qualquer possibilidade de negócio morreu logo ali!
Na oficina fui mal atendido. Parecia que me estavam a fazer um favor e que lhes devia estar muito agradecido por gastarem o seu precioso tempo a reparar o meu carro. No entanto em termos de trabalho fizeram um trabalho 5 estrelas!

Areeiro: Já o havia dito antes... os "profissionais" mais INCOMPETENTES que encontrei até hoje. Uma vergonha para a marca. Reparações mal feitas. Todos os problemas do carro desculpados como funcionamento normal.

Actualmente vou à Renault República. Até ao momento foram extremamente atenciosos e profissionais. Se alguém de lá ler isto.... mantenham-se assim! :)

Obrigado. Cmpts,
Rui

citação:Originalmente colocada por Rui_Unas
O vendedor não encontrou melhor forma de me tentar vender o carro senão falar mal das outras marcas ao invés de destacar os pontos positivos da Renault. Além disso apresentou-me uma preço alto para o carro que eu queria, afirmando que não conseguia baixar mais esse preço, nem encontraria outro stand onde me fizessem um preço igual. Quando lhe disse que já me tinham feito uma proposta muito mais baixa em Chelas, baixou logo o valor da proposta igualando o valor do outro stand

Isto infelizmente não é um exclusivo Renault, é mais ou menos comum, quando comprei o meu também me aconteceu na Ford, havia um vendedor com o qual até já tinha uma boa relação, e sempre pensei que lhe ia compar o carro a ele, até que um dia fui falar com ele pra me dar o preço definitivo e ele com se estivesse a tirar um coelho da cartola , sai-se com um preço especial (condicionado a algumas cores, por tinha que ser um dos carros que já estavam encomendados), preço esse que eram mais 900€ do que outro preço que já tinha. Disse-lhe isso mesmo e o homem engasga-se todo e diz que tem que falar com o chefe. Dias depois quando me ligo a oferecer o mesmo preço já era tarde demais, tinha ficado tudo apalavrado com outro vendedor (pelo preço e porque o achei mais honesto que o primeiro), se fosse hoje tinha mentido ao gajo e dizia-lhe que o preço era com mais outro extra, ele ainda me oferecia isso tudo, mas pronto, mania de ser honesto.

Já colocado noutro tópico, segue aqui actualizado:

Clio II, 1998, 1.2 60cv
115.000 km
BEM TRATADO pelo seu impecável dono! [:I]

- Limpa-vidro traseiro por vezes decide estacar e não sair do sítio

- Cablagem do air-bag nova no lugar do passageiro

- Telecomando gosta de se desprogamar sozinho, e quando funciona é um bocado de manias

- Manete dos piscas liga-se para a esquerda ao desfazer uma curva para a direita, só em dias de calor

- Vidro traseiro esquerdo não desce em dias de calor (deve ser um carro só de inverno).

- Problemas com o captor de ponto morto superior (um substituído, este a querer dar chatisses)

- 3ª luz de stop avariada (só a peça custou 40 euros + IVA!)

- Display do rádio meio avariado (um novo custa 100 euros aprox.)

- Ruídos à farta

- Bomba de água a perder água pelo retentor (esta será mais dolorosa... mas apareceu aos 90.000km por isso nem me posso queixar)

- Por duas vezes levou bombitos atrás (estranho...)

- Dois puxadores interiores da porta partidos (reparados com super cola 3 e lá andam)

- Canhão da fechadura da porta do condutor estragado

- Panela de escape à beira do último suspiro

- Dois manípulos de abertura da porta (hoje fiquei com o segundo na mão, aquela porcaria é mesmo mal concebida...)

- Porta bagagens a meter água. Não é borrachas, é mesmo uma RACHADELA na junção de dois paineis metálicos no guarda-lamas interior! [8]

Tudo problemas da treta, felizmente. E não estou a incluir coisas que realmente considero normais, como umas lampadazecas ou uma bateria a cada 4 anos. E, obviamente, a manutenção programada não está assinalada.

Problemas que não matam, mas moem... e, para mim, muitos fruto de falta de controlo de qualidade da Renault.

Por estas e por outras (assistência absurdamente cara em Aveiro e, ao que parece, falta de hombridade da casa-mãe quando os problemas são mais graves) é que não penso em adquirir outro Renault.

(EDIT: acrescentar mais umas anomalias)

Nada que portagens + gasolina + 250km para cada lado + uns dias da tua vida perdidos e um atendimento de luxo não resolvam [8)][8)][8)][8)]

ah, e não sejas sedentário, o problema não deve ser do carro de certeza, tu é deves ter culpa [8][8][8][8][8][8]

citação:Originalmente colocada por jpg

Nada que portagens + gasolina + 250km para cada lado + uns dias da tua vida perdidos e um atendimento de luxo não resolvam [8)][8)][8)][8)]

ah, e não sejas sedentário, o problema não deve ser do carro de certeza, tu é deves ter culpa [8][8][8][8][8][8]

E olha que eu trato bem o carro, resolvo os problemas logo que posso. Não faço ralizada, não o trato com força ou à porrada, e muitos dos problemas, se forem simples (farois, farolins, lâmpadas de tablier e afins) sou eu próprio que os conserto.

Mas tb n é preciso ser sardónico... [8)];)

citação:Originalmente colocada por ClioII

Clio II, 1998, 1.2 60cv
115.000 km

:D Como impecável? Se fossees impecável, essas coisinhas de que falas não aconteciam ao teu clio! A culpa só pode ser tua, ou porque estragas ou porque vais a um concessionário demasiado perto de casa fazer as revisões.

cumps

citação:Originalmente colocada por colin

Clio II, 1998, 1.2 60cv
115.000 km

:D Como impecável? Se fossees impecável, essas coisinhas de que falas não aconteciam ao teu clio! A culpa só pode ser tua, ou porque estragas ou porque vais a um concessionário demasiado perto de casa fazer as revisões.

cumps

Como eu disse, n é preciso ser-se sardónico.

A prova que é bem tratado é que nunca deu nenhum problema grave, especialmente mecânica.

Neste caso, são os tais casos q n matam mas moem...

estava a ser sardónico sim, mas se leres o resto do topico vês que não era para ti ;)

estava a ser sardónico sim, mas se leres o resto do topico vês que não era para ti ;)

Sim, eu percebi claramente que o teu comentário e o do colin eram dirigidos a outro user bem específico.

De qualquer das formas, não é preciso lançar farpas que criam mau ambiente. ;)

Sim, eu percebi claramente que o teu comentário e o do colin eram dirigidos a outro user bem específico.

De qualquer das formas, não é preciso lançar farpas que criam mau ambiente. ;)
Boas, bem eu sinceramente não sei o que fazem aos carros, ou então é o que dizem, são casos de azar, é que o meu carro até hj conta com 115mil e os unicos problemas que tive foram com o comando do fecho centralizado que coitado depois de ter tomado banho passado algum tempo foi-se, com os puxadores interiores das portas que já se partiram 2 e talvez ande com problemas nas bobines de ignição, mas isto em 115 mil kms e eu ando todos os dias com ele em cidade...

citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

Essas tabelas são um must. Sempre ligeiramente diferentes.

Mini... é um manufacturer?

E será que a Land Rover é um fabricante ? :D

É que se também não for a Renault fica em último lugar [}:)]

citação:Originalmente colocada por jorge1gomes1

Caro João Dias, antes de mais obrigado pelo teu topico. Tal como voçê tambem sofri na pele os problemas da Renault, mas mais feliz estou por ser ex-cliente desta marca e ter conseguido livrar-me do meu clio dci por 8000 euros(os meus pêsames ao futuro dono).

Na minha familia houve renaults de sucesso: R4 R5 supercinco R11, até que em 1992 surgiu o novo r19, PUT A KEEP ARE YOU o carro, mas em quatro anos de pesadelo por milagre conseguimos enfiar-lhe 75000 km e vendelo por metade do preço.

Mas em 2003 eu , feito anjinho, tive a estupida ideia de dar o beneficio da duvida à renault(ai se eu tivesse ficado na cama).
Clio dci : Bla bla a renault melhorou , bla melhor carro a diesel que por aí anda. Ok ! Primeiros meses, sim senhor, excelentes consumos, bom binário, uma construção aparentemente cuidada, nada assinalar. Leio no jornal que a marca estava a fazer um recaal por causa de um apoio da correia da distribuição e lá fui ao concessinário da renault. Fui bem atendido e o problema foi resolvido, mas para um gajo que só tinha estado (com atenção) numa oficina da HONDA, estranhei a quantidade de automoveis e de pessoas a fazer fila para reclamarem de problemas. A Honda em Braga tem apenas 4 mecânicos( dá que pensar). Mas adiante, o carro começou a perder rendimento, dentro da garantia levou 4 injectores novos, desligava-se em andamento, situção perigosissima, que levou à substituição por duas vezes do quadrante de painel de instrumentos. Já começava a ficar cheio de estar horas na renault a pedir para me consertarem o carro dentro da garantia. Fora da garantia levou +1 quadrante e começou a engasgare a ir abaixo, queria aquela lata levar uma bom ba injectora, como?! 150 contos num carro com 3 anos e apenas 60mil kms, vai ja cos porcos. Vendio, e ainda sorrio quando me lembro de tal dia, deram-me 8000 euro et roquei por um carro que ainda n me deu nem uma tossidela.~

Muita gente me, diz ah e tal tiveste azar. TRETA Conheço + 2 pessoas com clios iguais com os mesmos sintomas, até o fotografo do meu casamento que tinha um clio estava com os mesmos problemas.-

Qaunto aos Lag, tenho um amigo que sofreu bastante com uma Lag de 2002 , até pra frança reclamou, mas nada adiantou. Tem agora uma avensys. Só diz maravilhas daquilo e tal como eu recorda com alegria o dia que deixou de ser cliente Renault.

Caro Jorge Gomes, infelizmente exisitem pessoas que sofrem na pele com estes problemas, mas curiosamente muito poucas têm coragem para os assumir e revelar. ;)

Ora o me surprende é que de facto as pessoas não têm a nocção que a garantia do carro, não termina com o prazo legal da garantia. Existem problemas recorrentes, que não deveriam acontecer, os quais os franceses designam por "vice caché". E não percebo porque é que as pessoas, não exigem compaticipação, nas reparações e nem sequer reclamam. Vamos a dois exemplos, que demonstram que de calhar os clientes Renault portugueses têm aquilo que merecem:

PAINEL DE INSTRUMENTOS DO RENAULT LAGUNA 2

Este é um problema recorrente do Laguna II fabricados até 2002 (Fonte Auto-Plus Nº 951, 28/11/2006.

A história contada pelo cliente:
O meu Laguna II de 2001 com 64900 km, sofreu um prolema de painel de instrumentos, que obrigou à sua substituição. A factura eleva-se a 800 euros, e a Renault não teve qualuer gesto (leia comparticipação). É isto habitual ?
Resposta do Auto-Plus: O problema é recorrente nos Laguna 2 até 2002. A substituição é prematura. Insista e solicite uma comparticipção de 70% porque é um "vício escondido"
-----------------------------------
Ora fabuloso. Um carro com cinco anos, e a revista diz que o cliente tem direito a uma comparticipação de 70%. Mas afinal é um direito, ou se a marca pagar está a fazer um favor ? [8)]

citação:Originalmente colocada por João Dias

Ora o me surprende é que de facto as pessoas não têm a nocção que a garantia do carro, não termina com o prazo legal da garantia. Existem problemas recorrentes, que não deveriam acontecer, os quais os franceses designam por "vice caché". E não percebo porque é que as pessoas, não exigem compaticipação, nas reparações e nem sequer reclamam. Vamos a dois exemplos, que demonstram que de calhar os clientes Renault portugueses têm aquilo que merecem:
Estamos em Portugal...

E o pior é que nem os quadros superiores (vulgo Doutores e Engenheiros) estão minimamente sensibilizados para cuidarem o cliente como deve ser... [:p] [:p] [:p]

A isso, soma-se a fraca educação cívica e o típico desinteresse do Povo Português.

CARTÃO DO LAGUNA II

Uma história muito interressante publicada na Auto-Moto de Dezembro de 2006. Diz o cliente:

Possuo um Renault laguna de 2002, e os dois cartões avariaram. Pedi uma comparticipação (o custo dos dois cartões é de 300 euros), mas o seriço clientes respondeu "para um veículo com 4 anos, estas peças fazem parte das reparações possíveis". Ao menos, as velhas chaves de contacto não faziam parte das reparações correntes.

Diz a revista:
É verdade que a Renault, assumiu o risco de suststituir uma peça que durava a vida da viatura, por um dispositivo electrónico menos fiável,devendo assumir as consequências desta escolha. Isto quer dizer, que a maior parte das chaves estão equipadas de um emissor e as suas tarifas de substituição, seja qual for a marca, são ligeiramente inferiores às tarifas da Renault. A Renault ao afirmar-nos que não tem registado problemas particulares dos cartões de arranque, assegurou-nos que tendo em conta a idade od seu Laguna, tratará o seu caso com "benovolência". E que eles vigiam particularmente as "atitudes" dos seus serviços em relação a este assunto.
..........................
A parte das chaves é particularmente divertida :D
E ou muito me engano, as coisas em Portugal são totalmente diferentes, seja pela postura dos clientes, seja pela "atitude" dos serviços :)

NO seu número de DEzembro a Auto-Moto francesa analisa 30 carros do segmento médio, e dá conselhos interessantes em relação às comprar: Por exemplo não aconselha o Croma pela revenda difícil, e o Mondeo e o C220 por estarem em fim de carreira ... Mas não recomenda o Laguna, por uma razão ainda mais interessante:

LAGUNA = MÁ REPUT.ÇÃO

O que vale é qaue me Portugal, tem uma óptima reput.ção :)[8)]

Editado: Ora bolas se escrevesse escritora também era censurado :D

Back