X3 3.0 biturbo(diesel) VS cayenne turbo

605-Forte

Banido
Vou transcrever estas frases do próprio site do autohoje, acham isto possivel?

Este X3 acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,5 segundos e abate o primeiro quilómetro em menos de 27 segundos. É diabolicamente rápido. Para melhor perceber o seu potencial, podemos dizer-lhe que as prestações verificadas deixam-no perfeitamente nivelado com o Cayenne Turbo! E quando chegam as primeiras curvas, o condutor do Porsche resigna-se enquanto vê o BMW escapar-lhe da vista…

o tal Cayenne Turbo - que anda o mesmo, gasta o dobro do combustível e não é tão eficaz em estrada - fica a mais de 50 mil euros de distância… Nesta perspectiva, o X3 3.0sd é uma pechincha.

Parece que 286cv diesel equivalem a 500 a gasolina!Realmente o gasoil é muito poderoso!!
[xx(][xx(] Nota:Caso não se tenham apercebido estava a ser irónico.

isso é a tipica fé no binário...

Se segundo a mesma revista, o 335i é melhor que o 335d, essa comparação é interessante...

É o belo do jornalismo isento!

Mesmo que se escreva de forma apaixonada os "nossos" horizontes são um motor de 286 cavalos a gasóleo...

comparem pesos e tamanhos sff!

o x3 é um brinquedo ao pé do cayenne

Lá esta por vezes o jornalista nao consegue ser imparcial!!!

Eu admito que esse motor da bmw seja "poderoso", mas até chegar a um 4.2 V8 de 500cv...... tenho as minhas duvidas!!

Mas de qq forma, venha o porsche!!!!!!:)

citação:Originalmente colocada por eL niNo

Epá ainda assim... 286cv VS 500cv, tem de ser muuuuuuuiiiiita diferença de peso!!!

nao tem que ser muuuuuuuuuuita diferença de peso...nao sei quanto é a diferença, mas 100kg já fazem diferença, quanto mais 200, 300, etc...basta ver que certos carros acrescem 1 a 2seg dos 0 aos 100 quanto o mesmo motor é montado num segmento superior (mais 100 ou 200kg)

Para fazeres essa afirmação é pq ainda não fizestes as contas[8)].

Ora vamos lá ver:

BMW X3sd, 286 cv para 1950 Kg, dá uma relação peso potência de 6.8 Kg/cv.

Porsche Cayenne Turbo, 450 cv para 2430 Kg, dá uma relação peso potência de 5.4 kg/cv;).

Abraço Nuno [8D].

Já agora fica aqui tb o famoso binário[:p].

BMW X3 sd - 580 Nm (1750-2750 rpm)

Porsche Cayenne Turbo - 620 Nm (2250 rpm)

Isto é para ver se o X3 passa a ser um compra lógica, já que a critica diz que só um desconhecedor o compra quando pode compar um Serie 5 que é melhor, mais confortavel, mais económico e anda mais, ok... não vai para o "monte", mas o X3 tb não!!

Algum jornalista andou uns dias largos a esmifrar um X3... :D

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por Nuno MCC II

Para fazeres essa afirmação é pq ainda não fizestes as contas[8)].

Ora vamos lá ver:

BMW X3sd, 286 cv para 1950 Kg, dá uma relação peso potência de 6.8 Kg/cv.

Porsche Cayenne Turbo, 450 cv para 2430 Kg, dá uma relação peso potência de 5.4 kg/cv;).

Abraço Nuno [8D].

Já sabia que o X3 não devia ser leve, mas 2t :(:(

Sabendo essa diferença de peso então entre os 2 agora é que digam-me o que disserem acho que o X3 em nada se pode equiparar ao cayenne, só se fôr no comportamento em estrada (pq fora também deve levar na pá), mas como não conduzi os 2 não sei.

Visto que a quase totalidade dos comentários ao tópico acrescentou 0 (ZERO), vou tentar dar minha opinião.

Tendo em conta as potências e o peso tanto do X3 3.0sd como do Cayenne Turbo, é de esperar que as prestações do Porsche sejam apenas ligeiramente superiores.

Por outro lado, a nível de eficácia dinâmica, creio que o X3 deverá ser superior, conferindo-lhe o baixo peso um comportamento mais ágil.

Daí que, desse ponto de vista, possamos falar de um certo nivelamento entre os 2 SUV's.

Obviamente que por serem produtos diferentes, que servem propósitos distintos, e que têm objectivos e público-alvo também eles distintos, o "comparativo" do jornalista serviu essencialmente como mera curiosidade. E é curioso de facto.

Back