Arvore caiu em plena A7 (FOTOS)

citação:Originalmente colocada por paparazzi_
quando circulava a cerca de 115km/h com muita chuva e pouca visibilidade
Pois o importante é não passar dos 120, seja num belo dia de sol ou numa noite de tempestade

citação:Originalmente colocada por Nakayama

DEsculpa pois deves ser filho dos Mello e assim és meu patrão. Iluminado és tu e sabes porquê? Lê o post que está antes deste do L.Carlos, ou dois acima e com o qual eu concordo tambem. A conveniencia não é minha mas sim de todos nós. Eu até tenho seguro de danos proprios, agora sei tambem que a brisa á custa destas e de outras teem tido os lucros que tem. Mesmo com ventos de 120 desde quando uma arvore de enorme envergadura voa? Tenho tendencia a defender os mais fracos (nós) em vez de quem contra a lei força a verdadeira conveniencia para o lado deles. Até podes dizer o contrario, mas se atropela-ses um cão na auto-estrada que tivesse entrado pela rede q por fenomenos naturais tinha sido arrancada, tu pagarias ao dono do cão, á brisa por teres demorado a chegar á portagem depois do carro todo espatifado. Até no caso da arvore haverias de pensar doutra maneira, mas pronto...Comprimentos

Olha eu tenho tendencia a defender aqueles que teem razao, sejam eles quem forem e de que classe forem, nao sabemos se a Aenor cumpriu todas as normas de segurança, nao sabemos como e porque a arvore la foi parar, nem o que e uma arvore de grande envergadura para o autor do post e nao sabemos quanto tempo a arvore ficou sem sinalizaçao na via, se foram cumpridas todas as normas de segurança pela Aenor e arvore la foi para so por causa de fenomenos naturais (e acho que esta menosprezar a força do vento) a Aenor nao pode ser reponsabilizada, nao existe volta a dar.
Nos casos de animais que entram nas AE's sei de casos em que a Brisa foi responsabilizada poi s ficou provado que as cercas estavam danificadas a faz muito tempo.
E depois existe ainda o ponto que o bolide focou que ainda ninguem tinha falado, andar a 115 kmh numa noite de tempestade como ontem tambem nao e grande ideia.

citação:Originalmente colocada por gilmour

O problema resolve-se facilmente ... arrancam-se todas as árvores que há no país e pronto ... acabam com o problema!

E so contratar o Siza Vieira que fez um "lindo" serviço na Av. dos Aliados no Porto.

Bom, como prometido, vou mostrar algumas fotosdo meu carro. GOstava que dessem um orçamento..lol.

Aqui podem ver uma vista geral.
0812061153pn8.jpg

Aqui mostra o pilar A do lado direito com a estrutura rigida deformada.

0812061154ky4.jpg

Nesta foto da para ver apenas uma parte do capo que levantou..Nao se ve na foto, mas junto ao forl, o capot ficou desalinhado, nao tem a mesma distancia nem a mesma altura..terá impenado.

0812061202lz2.jpg

DE seguida mostra o espelho do meu lado partido, devido a um ramo se ter cravado entre este e a porta. Possivelmente a porta sofreu algum amolgamento nessa zona..

0812061203oq7.jpg

E para acabar, uma outra prespectiva do pilar. Devo dizer que o pilar esquerdo nao ficou amassado, contudo, plasticos que o envolvem, assim como plasticos exteriores em volta do vidro, assim como para brisas, plastico entre o vidro lateral frontal e traseiro, ficaram danificados. A parte de cima da roda do lado esquerdo ficou arranhada..

0812061205pg3.jpg

Má sorte estarmos em Portugal.

Em que ninguém é responsável de nada.

Mas é por isso que a nossa atitude é importante. Ir até ao fim, e obrigar a quem compete defender os nossos intereses a fazer o mesmo.

Mas nós aceitamos tudo...

Que raio de atitude. [:0]

Julgo que um ponto a favor é um dos envolvidos neste acidente ser advogado. E vai começar ja segunda feira a tratar de tudo. De qualuqer forma vamos-nos arrolar como testemunhas uns dos outros.. Vamos la ver no que isto da.. e andamos nos a contribuir para autoestradas de milhoes de contos, depois ainda pagamos para usufruir delas, e ainda nos deparamos a alta velocidade com arvores caidas.. Pais de 3ºmundo..

Vinha na A7 sentido Guimaraes-Famalicão e quando circulava a cerca de 115km/h com muita chuuva e pouca visibilidade, deparo-me com uma arvore caida desde..

Desculpem mas, e sem querer lançar polémicas, o que há a reter nesta afirmação?
Bom fim de semana.

citação:Originalmente colocada por octavia

Vinha na A7 sentido Guimaraes-Famalicão e quando circulava a cerca de 115km/h com muita chuuva e pouca visibilidade, deparo-me com uma arvore caida desde..

Bom fim de semana.

Que apesar de poder circular a uma velocidade não adequada ás condições atmosféricas, não foi isso que causou o acidente mas sim a queda de uma Arvóre Na VIa Publica, neste caso uma AE. [:p]

Até podia ter-se despistado por causa da inadequação da velocidade ás condições atmosféricas, mas não foi mesmo o que aconteceu.

:) ;)

Bom fim de semana.

Quis dizer que nao vinha a uma velocidade exagerada, e que se tivesse uma noite de verao, avistaria mais cedo a arvore, ainda que mesmo assim pudesse nao ser possivel reparar na arvore. Acho que a pergunta foi um pouco ridicula.. A propria afirmaçao, pretendia tambem obviamente, fazer um ponto da situaçao em que me encontrava antes do acidente..

Anda lá que também tu não arriscas..."circulava a cerca de 115km/h com muita chuuva e pouca visibilidade"

Bom fim de semana.

Também concordas com as estatisticas de que quando há um acidente é sempre por excesso de velocidade é?

Boa sorte paparazzi, espero que tu e os outros sejam devidamente compensados pela chatisse.

A pergunta pretendia claramente desacreditar todo o acidente. Tentaste inflamar a situaçao, quando a questao central nem é essa. A velocidade que eu vinha era abaixo do maximo permitido, e nao estava nenhuma tempestade. Chuvia muito, e a visibilidade era menos que o normal. A minha velocidade nao era de maneira nenhuma arriscada, e a prova disso é que todos os carros que la passaram, bateram. Sinceramente o que mais me irrita neste forum, é questoes picuinhas levantadas por certos individuos, e que ainda tem a lata de dizer "sem querer gerar polemica". Se é assim, nao profeerem nenhum comentario. A adaptaçao da velocidade relativamente a condiçao atmosferica naquela situaçao é relativa, porque so eu é que sei como estava a visibilidade. Chuvia, logicamente a visibilidade é menor que uma noite de verao.

Agora o caracter da sua afirmaçao, denota bem que pretendia dizer que se deu um acidente porque vinha em velocidade excessiva. Ja percebeu bem a gravidade de uma arvore caida em plena auto estrada? Agora pense na necessidade da sua pergunta inteligente..

A pergunta pretendia claramente desacreditar todo o acidente. Tentaste inflamar a situaçao, quando a questao central nem é essa. A velocidade que eu vinha era abaixo do maximo permitido, e nao estava nenhuma tempestade. Chuvia muito, e a visibilidade era menos que o normal. A minha velocidade nao era de maneira nenhuma arriscada, e a prova disso é que todos os carros que la passaram, bateram. Sinceramente o que mais me irrita neste forum, é questoes picuinhas levantadas por certos individuos, e que ainda tem a lata de dizer "sem querer gerar polemica". Se é assim, nao profeerem nenhum comentario. A adaptaçao da velocidade relativamente a condiçao atmosferica naquela situaçao é relativa, porque so eu é que sei como estava a visibilidade. Chuvia, logicamente a visibilidade é menor que uma noite de verao.

Agora o caracter da sua afirmaçao, denota bem que pretendia dizer que se deu um acidente porque vinha em velocidade excessiva. Ja percebeu bem a gravidade de uma arvore caida em plena auto estrada? Agora pense na necessidade da sua pergunta inteligente..

Deixa lá ele nem deve ter reparado que eram cerca das 4h da manhã quando circulavas na AE, e todos nos sabemos como é perigoso andar a essa hora com a AE a abarrotar de carros... e tu só ias a 115, porque se fosses a mais ja tinhas sido linchado...

Eu adoro estes fundamentalistas da conduçao..eu aposto que voces que vem cheiros de *****s, sao os maiores assassinos deste pais na estrada.. seu dissesse que circulava a 140, aina percebia. Mesmo assim nao tinha culpa duma arvore caida no meio da estrada. Agora um dia chuvoso, é logico que a visibilidade reduz. Dai até ser necessario eu andar a 90 vai muita diferença. é fenomenal.. e o que mais me irrita é o tom da afirmaçao..

Se eu me tivesse despistado sozinho...agora c uma arvore no meio da estrada?? Vou começar a participar menos neste forum. Eu sei que cada um é livre de dizer o que pensa, mas a mim aborrece-me bastante determinados comentarios. Voces atras de ecra sao os maiores. Nao sei como ainda nao foram condecorados com uma medalha de conduçao segura! Parabens

Bem tentei frisar o "sem gerar polémica".
Nao querendo de todo inflamar seja o que for, e estando feliz por nao lhe ter acontecido nada a si nem aos outros, e mais ainda, nao estando EU livre de apanhar uma árvore tombada no caminho, nao posso deixar passar em claro que, e passo a citar, "com muita chuva e pouca visibilidade" se circule à mesma velocidade que é aconselhavel quando está bom tempo.

Lá por as AE's permitirem 120km/h, nao quer dizer que possamos andar a essa velocidade SEMPRE E EM QUAISQUER CONDIÇOES. Talvez se circulassem a 70 conseguissem ter evitado a arvore.
Se esta questao Vos é incómoda, lamento.

Senhor OCTAVIA, fui fazer uma pesquisa sobre os seus posts.. e encontrei isto no seu POST na pagina , sobre o Scoda Octavia!! e paso a citar "é incrivel a facilidade com que se chega aos 180km/h por exemplo, quase sem se dar por isso"

PARABENS VOCE É O REI DA CONDUÇAO SEGURA. Para a proxima esteja calado..

Senhor OCTAVIA, fui fazer uma pesquisa sobre os seus posts.. e encontrei isto no seu POST na pagina , sobre o Scoda Octavia!! e paso a citar "é incrivel a facilidade com que se chega aos 180km/h por exemplo, quase sem se dar por isso"

PARABENS VOCE É O REI DA CONDUÇAO SEGURA. Para a proxima esteja calado..

Pois, pena é que eu nao o tenha feito com muita chuva e pouca visibilidade..
Ja agora, dê-se ao trabalho de procurar o texto em que relatei um dia o meu percurso até casa, sob chuva intensa, em que fiz a A8 a 60km/h.
Depois coloque esse texto aqui para que sirva de exemplo.

Nao vou escrever mais neste topico, pois ja nos estamos a desviar do assunto central.
Espero que tudo se resolva pelo melhor e que esta situação possa pelo menos servir para que da proxima vez haja um pouco mais de bom senso por parte dos condutores.

Tipico Faz o que eu digo, não faças o que eu faço.

O importante aqui é que a concessionária assuma!
Fico a aguardar mais noticias, espero que corra tudo pelo melhor

Back