Eu estou é a mentalizar-me fortemente para não fazer parte da abstenção pela primeira vez.
Mas não sei em quem votar, pura e simplesmente.
- O PS jamais. Já foi suficiente o ponto a que chegámos.
- O PSD era a minha escolha óbvia. Mesmo que fosse com o Rio, tranquilo. Havia alternância democrática e dava oportunidade de mostrar o que valem em tempos difíceis. Mas esqueçam , o que se está a passar entre o Rio e o Rangel é caso para dizer “nem para eles são bons, que dirá para os outros”
- O Chega em legislativas é perigoso (tal como o BE, falando de posições extremadas). O Ventura já deu o que tinha a dar, e o próprio partido já tem votos iguais ou até superiores ao desejável.
- A IL é a minha escolha desde sempre. Fizeram, contudo, a meu ver uma péssima análise sobre a pandemia, puxando excessivamente a balança para o lado económico e desvalorizando o factor saúde da população. É, no entanto, o partido mais alinhado com os meus ideais. Não sei se é o que melhor me tutela enquanto trabalhador assalariado, e o Cotrim já mostrou não ser um líder que permita ao partido almejar pelo menos uns 10% de votos. Com o Carlos Guimarães Pinto talvez o cenário fosse diferente, para melhor.
- PCP/PAN/BE/CDS não considero já partidos, de tão moribundos que estão.
Confesso que não sei mesmo para onde me virar.