Range Rover X Mercedes GL

Parece haver por aqui um certo desconhecimento sobre o Mercedes em questão.

Ja li aqui comentários que o confundiam tanto como o Mercedes G, como com o Mercedes ML.

Este é o Mercedes GL, pensado sobretudo para o mercado Norte-Americano.

Tem um filosofia diferente do Range Rover. Está mais vocacionado para uma utilização em estrada, ainda que tenha (boas) aptidões TT.

Já agora, o Range Rover tem apenas 5 lugares, enquanto o GL tem 7.

Volto a frisar, são conceitos diferentes e têm, aparentemente, publicos-alvo diferentes. Não parece fazer grande sentido a sua comparação.

Pois eu vi que não era o Sport, o que eu queria dizer e deveria ter escrito tudo, a comparação aqui feita preferia o RR, se fosse o Sport então...

citação:Originalmente colocada por eser

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Podias ter colocado aí o RR 4.4 V8 HSE com 306cv.

E não há dúvida de que o RR mantém o mesmo nível de charme, tal e qual como há 30 anos atrás.

Carro ideal para um Gentleman Farmer.

Quanto ao MB ML, nunca me seduziu. Apesar do modelo actual ter melhor aspecto e qualidade de fabrico [:0]
-qual seria o interesse de por o 4.4 v8 hse, se se está a falar de Dieseis.
-Não se está a falar do ML
Esquece...

Isto de estar a trabalhar e vir ao fórum ao mesmo tempo faz coisas destas. [8D]

citação:Originalmente colocada por eser

Podias ter colocado aí o RR 4.4 V8 HSE com 306cv.

E não há dúvida de que o RR mantém o mesmo nível de charme, tal e qual como há 30 anos atrás.

Carro ideal para um Gentleman Farmer.

Quanto ao MB ML, nunca me seduziu. Apesar do modelo actual ter melhor aspecto e qualidade de fabrico [:0]
-qual seria o interesse de por o 4.4 v8 hse, se se está a falar de Dieseis.
-Não se está a falar do ML
Esquece...

Isto de estar a trabalhar e vir ao fórum ao mesmo tempo faz coisas destas. [8D]
Eu tinha percebido que leste o topico na diagonal...mas apeteceu me picar[:p]

Para mim é o MB GL sem qualquer dúvida.
Uma das razões é o facto de não gostar muito do Range Rover esteticamente…acho que não tem elegância nenhuma. A dianteira ainda escapa, mas a traseira[:o)]…o GL sem ser referencia na matéria, acho que consegue ser bastante mais elegante, bonito. Gostos…:)
O GL420 CDI vale bem a diferença de preço com um motor superior em termos de rapidez e o consumo que, tendo em conta os dados anunciados, acaba por ser muito semelhante ao TDV8. O conforto é melhor no GL contando com mais espaço (são 7 lugares+ mala). No que diz respeito ao comportamento dinâmico, devem ser os 2 semelhantes; em termos de capacidade TT, o Range Rover em principio leva vantagem embora o GL, pelo que li, também tem grandes aptidões sendo muitíssimo superior, por exemplo, ao Audi Q7.

Ia para o Mercedes GL, tem vencido comparativos nos EUA, também é bom fora de estrada, gosto do seu estilo um pouco convencional, não gosto tanto do ML.

200612821242_MB GL offroad.jpg

a6354f6e93ac216bff986bac04b34204_1.jpg

mercedesgl5002bu4.jpg

mercedesgl5001js8.jpg

Range Rover respira classe elegânica luxo por todos os poros em todas as gerações....é o chamado invencível....podia nem valer nada só a pinta faz com que se perca a cabeça

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

Range Rover respira classe elegânica luxo por todos os poros em todas as gerações....é o chamado invencível....podia nem valer nada só a pinta faz com que se perca a cabeça

É o problema dele, é chamado de invencivel mas simplesmente nao o é.

na Top Gear vem o teste ao RR. pelo que li, se arrancares com o carro a quente nunca dizes que é um Diesel!
conforto e refinamento numa classe á parte! quanto à estectica e cada um tem o seu gosto, mas pessoalmente se metessem um simbolo Daewoo/Hynday no GL provavelmente ninguém se espantaria!
o RR tem mais classe. no teste de "chegada ao hotel" bate claramente o GL. só o G consegue competir com o RR em termos de "coolness".
a velocidade max. do RR é limitada! não me perguntem porquê!

O unico defeito do GL sao os farois traseiros... Deviam ser maiores de modo a incutir mais imponencia ao carro

citação:Originalmente colocada por ruymoreira

na Top Gear vem o teste ao RR. pelo que li, se arrancares com o carro a quente nunca dizes que é um Diesel!
conforto e refinamento numa classe á parte! quanto à estectica e cada um tem o seu gosto, mas pessoalmente se metessem um simbolo Daewoo/Hynday no GL provavelmente ninguém se espantaria!
o RR tem mais classe. no teste de "chegada ao hotel" bate claramente o GL. só o G consegue competir com o RR em termos de "coolness".
a velocidade max. do RR é limitada! não me perguntem porquê!

Diferenciais ?

Back