Finalmente novo carro em vista. (já comprei)

cloterico
Vai passar a ser o meu carro do dia-a-dia.
Ando 90% das vezes sozinho, mas como o "anel no dedo" deverá aparecer daqui a 2 anos, o espaço vai ser preciso quando vier +1 para a familia :) .
E como já foi dito..não me parece que encontre melhor a este preço. Eu não me importo que digam que é um modelo que vai ser descontinuado. E dentro do orçamento que tenho para gastar.... é o que se arranja, pois quero carro mesmo novo 0km.

citação:Originalmente colocada por nyeby

cloterico
Vai passar a ser o meu carro do dia-a-dia.
Ando 90% das vezes sozinho, mas como o "anel no dedo" deverá aparecer daqui a 2 anos, o espaço vai ser preciso quando vier +1 para a familia :) .
E como já foi dito..não me parece que encontre melhor a este preço. Eu não me importo que digam que é um modelo que vai ser descontinuado. E dentro do orçamento que tenho para gastar.... é o que se arranja, pois quero carro mesmo novo 0km.

Acho que fizeste bem em escolher o Punto ;). Para ti parece a melhor opção. No meu caso, como temos uma Peugeot 307 SW não necessitamos do espaço de um Punto, logo o Panda foi a opção lógica.

Se quiseres ler o meu diário de bordo do Panda, está aqui:

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=55226

O resumo está na página 7.

Hoje foi dia de levar a "Maria" ao stand ver o Punto a ver o que achava.

Disse que não gostava da cor (até aí nada de novo)... no global não desgosta...mas também não se decide :(
Eu gosto bastande do carro e o preço está jeitoso...

Relembro que o vendedor me fez 14.500Eur(Preço chave na mão) pelo Fiat Punto 1.3 Multijet 70cv (versao anterior ao GP):

Pintura Metalizada (cinza)
Jantes Especiais
Ar Condicionado
Rádio CD
computador de Bordo
Volante em pele

Que com o abate da minha Astra de 95 iria dar um valor final de 13.500€ aprox.

Entretanto veio o Grande Punto à baila...e eu até gosto do carro. Conversa puxa conversa e lá fizemos uma simulação com o vendedor, ora cá vai:

Grande Punto 1.3mjet 75cv's (5 portas)
Ar Condicionado
Autoradio c/ CD
Pintura met.

17.400 Eur.
- abate > 1.210 Eur.
Preço final de 16.220 Eur Aprox.

Estamos a falar de cerca de 3.000 Eur. de diferênça. E 3.000 Eur. dão para muito gasóleo/manutenções e como não estou a pensar em trocar de carro tão cedo a minha cabeça não equaciona o factor desvalorização/retoma como um factor decisivo.
Ok que o GP é um carro diferente, mais actual e não desgosto nada do carro, mas são 3.000 Eur que posso poupar.

O meu orçamento suporta a compra do GP, mas não queria chegar a tanto (chamem-me forreta ;) ).
Até porque a médio prazo terei a despesa de construção de casa e o casamento... e acho que nesta altura do campeonato o que der para poupar...

Que acham dos valores?
Não sei se consigo que baixem muito mais.

A minha ideia é:

Quando casares e tiveres um filhote, não vais querer um carrito maior que o Punto? Imagino que sim.

Portanto, poupa no que puderes agora. Compra o Punto antigo, poupas os 3000€, andas com ele uns 5 anitos e dps trocas por um maior e melhor. E usas os 3 mil euros que poupaste nesse novo carro.

Escolhia o Punto.
Talvez dê para eles baixarem ainda mais o preço.
Eles neste momento querem é livrar-se desses modelos devido à descontinuação. ;)

Pois... Arranjas melhor negócio no Punto antigo. Os gajos querem livrar-se dos carros que ainda têm e estão em stock. Se forçares, consegues reduzir isso.

Pretendo mesmo comprar um carro novo e dar o meu para abate. Portanto compra de usado...ou serviço...está fora de questao.

citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

A minha ideia é:

Quando casares e tiveres um filhote, não vais querer um carrito maior que o Punto? Imagino que sim.

Portanto, poupa no que puderes agora. Compra o Punto antigo, poupas os 3000€, andas com ele uns 5 anitos e dps trocas por um maior e melhor. E usas os 3 mil euros que poupaste nesse novo carro.

Idem.
Por mais tentador que seja um GP, se vêm despesas a caminho, entao o Punto vai servir perfeitamente :)

O Panda já foi excluido. E todos eles são novos 0 Km, ainda por matricular.

Alguém daqui do fórum que já tenha enviado uma viatura para abate me pode dizer como se processa?

O punto dos antigos é dos melhores carros que andam ai tendo em conta o preço a que andam..

É uma boa opção!

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Desconhecia a existência do Punto MKII ainda á venda.
Parece-me ser um bom negócio.
Está um pouco desactualizado mas pelo preço, não deve haver melhor.

Uma das razões pq ainda nao saiu é mesmo essa, o preço sem concorrencia à altura!

O Punto é igual a este, mas sem tecto de abrir:
punto03c.jpg

Alguém daqui do fórum que já tenha enviado uma viatura para abate me pode dizer como se processa?
Existe possibilidade de retirar alguns elementos (computador de bordo + radio + jantes especias) da minha actual astra caravan antes de enviar para abate???

Essa Astra só tem o abate como unica hipotese ? o meu pai tem um Astra F sedan de 94 com 120.000km e esta em melhor estado mesmo de bancos que muitos carros que tenho visto com 5 anos, essa astra de 95 ja deve ter o restyling e por acaso ha dias estive num de 96 (Rio) todo lixado e mesmo assim pediam 3.500 euros.

Sim, a Astra tem de ir para abater....a suspensão vai tem de ser mudada, está com 140.000km, precisa de pneus novos atras 195/55, está com problemas na parte eléctrica, o A/C tem o radiador danificado/circuito com fugas, o motor está a beber óleo e a babar... além disso alguns meses depois de o ter comprado à cerca de 3 anos e meio levou com um autocarro na traseira quando estava estacionado À porta; Já levou com uma Hyundai H1 que me torceu o carro todo, o condutor nao parou num Stop num cruzamento e levou-em à frente. Nem sei como sobrevivi a esse acidente... a frente da H1 entrou pela minha porta e fiquei caído no lado do pendura. Passado 1 ano tive um despiste devido a uma falta de tampad e saneamento que me torceu o chaci por completo..foi à máquina mas nunca mais ficou o mesmo.

Quero mesmo ver-me livre deste cancro. E não quero que ninguém fique com ele. É mesmo para abater!!
Gostava tb de saber se posso retirar alguns elementos antes do abate... jantes, computador de bordo e auto-radio.

És de Gaia? Vai à Renault Boavista, à secção dos usados. Eles costumam ter lá viaturas com poucos kms (15000kms) a bom preço. Costuma ter lá Modus e Megane. Pode ser que arranjes algo dentro desse preço. Boa sorte

Back