Onde se pode fazer queixa de Bancos?

Depende do problema que for.

Por vezes a punição é maior se a queixa for dirigida à própria Administração. Acredita, é o pior pesadelo de qualquer funcionário do banco.

Se vires que o problema ultrapassa a questão anterior, Banco de Portugal com ele.

A outra opção de meteres advogado, depende da gravidade da situação. Mas olha que eles têm muito mais advogados. O melhor é ires sempre bem acompanhado, seja pelo Banco Portugal, Associação de Consumidores, e outros...

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

citação:Originalmente colocada por gianni

Banco de Portugal. É a entidade q supervisiona o funcionamento deles.
o bp não faz nada judicionalmente,é pererível falar com um advogado,dependendo da gravidade da situação.

Não faz, mas se tiveres um parecer do BP a teu favor é meio caminho andado para o teu advogado ganhar a causa.

Já agora, abri um tópico há uns tempos sobre uma queixa que uma amiga apresentou contra um banco: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=91405.

Nao é uma questão grave, mas é na minha opinião inadmissivel

Acontece q tenho uma conta q nem me lembrava q tinha.

Recebi em casa uma carta em como se não pagasse o valor a descoberto de uns enormes 2,56 euros que iam fazer cobrança judicial...

Ou seja, nao mandaram nem uma carta para depositar, nem um e-mail, nem recebo extratos, nem nada.

Paguei o devia e ja que tinha a conta decidi passar a usa-la para uma coisa. Fiz uma transferencia para la e o dinheiro... nem ve-lo. Nem na conta de origem nem da de destino..

Liguei para la, disseram que a conta estava em gestão de n sei o que, tava bloqueada e que n a podia movimentar e que n ia conseguir ver o dinheiro enquanto a conta tivesse bloqueada, tendo ja pago os dois euros a mais de um mes...

Para alem de estupido, acho inamissivel, nem sequer avisam uma pessoa e arranjam uma complicação destas. Sabia la eu que tinha a conta a descoberto. No minimo enviavam um extrato.

citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

Recebi em casa uma carta em como se não pagasse o valor a descoberto de uns enormes 2,56 euros que iam fazer cobrança judicial...

Ou seja, nao mandaram nem uma carta para depositar, nem um e-mail, nem recebo extratos, nem nada.

Paguei o devia e ja que tinha a conta decidi passar a usa-la para uma coisa. Fiz uma transferencia para la e o dinheiro... nem ve-lo. Nem na conta de origem nem da de destino..

Liguei para la, disseram que a conta estava em gestão de n sei o que, tava bloqueada e que n a podia movimentar e que n ia conseguir ver o dinheiro enquanto a conta tivesse bloqueada, tendo ja pago os dois euros a mais de um mes...

Para alem de estupido, acho inamissivel, nem sequer avisam uma pessoa e arranjam uma complicação destas. Sabia la eu que tinha a conta a descoberto. No minimo enviavam um extrato.

Os bancos costumam encerrar contas com mais de x meses sem movimentação.
O que te aconteceu é muito frequente - as pessoas deixam de movimentar e esquecem-se que há despesas de manutenção ou autorizações de débito antigas, que fazem com que o saldo restante seja "comido" e/ou fique a negativo.
Na verdade a conta está congelada, mas enquanto tiver saldo negativo não é encerrada.

A solução para o teu problema é solicitar a reactivação da conta - se for possível - ou pedir a devolução/anulação da transferência no banco de origem.

Mas nao faz sentido nenhum, no minimo, terem este procedimento todo por causa de tostões antes de fazerem um telefonema ou mandar a ***** de um mail a dizer "olha la o palhaço, tens a conta negativa"

São aos milhares os casos iguais ao teu.

E são entregues às sociedades de advogados por grosso, juntamente com o processo da empresa falida que deixou de pagar o leasing da fábrica.

Essas cartas de ameaça não passam disso mesmo.
E ninguém te mete uma acção por 3€.
Muitas das vezes resolvem-se com um telefonema, mas as bases de dados tb estão muitas vezes desactualizadas.

Não ligues à carta - essa situação está resolvida.
Agora concentra-te em sacar de lá o dinheiro ou pôr a conta a funcionar para o poderes utilizar. :)

Normalmente nos bancos está afixado um papel vermelho que serve para dar a informação aos clientes (alias, bancos como qualquer outro estabelecimento) onde fazer queixa em caso de reclamação... ;) e deveria estar visivel

citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

São aos milhares os casos iguais ao teu.

E são entregues às sociedades de advogados por grosso, juntamente com o processo da empresa falida que deixou de pagar o leasing da fábrica.

Essas cartas de ameaça não passam disso mesmo.
E ninguém te mete uma acção por 3€.
Muitas das vezes resolvem-se com um telefonema, mas as bases de dados tb estão muitas vezes desactualizadas.

Não ligues à carta - essa situação está resolvida.
Agora concentra-te em sacar de lá o dinheiro ou pôr a conta a funcionar para o poderes utilizar. :)

E é este tipo de atitude que entope os tribunais... O Min. da Justiça é obrigado a alocar recursos nestes processos, em virtude de formalidades necessárias, atrasando todo o sistema judicial.

Parece que temos um serviço oferecido pelo Estado de cobranças...

Boas

Existe alguma instituição ou algo assim onde possa efectuar queixa de um banco e dos seus procedimentos?

BANCO DE PORTUGAL. Entidade que supervisiona a actividade bancária em Portugal.

De facto funciona.;) Contacta-os.

Envia uma carta ao departamento de reclamação do Banco, ao Conselho de Administração e claro, ao Banco de Portugal, no mínimo.
Lê o contrato que assinaste aquando da abertura da conta (caso tenhas) e solicita uma informação por escrito ao próprio Banco sobre o que se passa com a tua conta.

Caso tenhas razão RECLAMA. RECLAMA.

Qdo era cliente do Montepio, renovaram-me o cartão MB qdo acabou o prazo.
Como nem 1x consegui utiliza-lo fui pedir outro. Quizeram-me cubrar por outro cartão.
Depois de quase 10m a tentar convencer-me do contrário, lá fiz a minha reclamação.
Resultado, não tive de pagar pelo novo cartão!!!
Mas concertesa devem ter-me lixado doutras maneiras...

Voltar
Superior