Pontos de analise num usado (acrescentem sff)

citação:Originalmente colocada por -

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Livrete e nº do chassis!

E como tiras partido do nº de chassis, tanto quanto sei as marcas não gostam de partilhar a info que têm acerca do mesmo.

Para verificar se esteve envolvido em sinistros tb acho que é dificil, so mesmo pedindo com jeito a um amigo da BT e afins ;)

Para ver se é roubado.;)

Espaçamento entre os varios paineis da carroceria...deve ser simétrico e não ter desniveis.
Parafusos de fixação dos gurada-lamas...se não tiverem tinta é pk foram mexidos.
Poucos Km e borrachas dos pedais e estofos muito desgastados...desconfiar.
Opticas com "brilho" diferente...pk???
Pontos de ferrugem ao nivel do chassis, apoios de suspensão, transmissões e escape.
Molas e amortecedores.
Travões...passar o dedo nos discos para ver a profundidade do "degrau" e se apresenta riscos.
Borrachas
Correia da distribuição? foi mudada? quando?
Data da bateria
Velas
Estanquecidade dos sistemas electricos
Escovas limpa vidros
Articulação dos bancos + cintos de segurança
Iluminação do tablier e estado dos mostradores
Estado da montagem dos plásticos interiores e exteriores
Fixação dos para-choques
Luzes
Existencia de fumo ao pegar...e qual a sua cor e cheiro.
Aspecto do liquido de refrigeração do motor
Estado das tubagens
Nivel de carga do A/C

Abrir o capot, e verificar se os parafusos junto à parte de dentro dos guarda-lamas mantêm a pintura original. Qualquer risco pode denunciar que aquela peça ja foi substituida.

Verificar tambem o vidro dos farois dianteiros: seja por pedrinhas, salpicos, etc, o vidro vai-se desgastando e deixando de ficar totalmente liso. Ora, os vidros dos farois devem estar gastos de uma forma homogenea entre o lado direito e o esquerdo. Se um estiver mais liso que outro é sinal que ja foi trocado.

Livrete e nº do chassis!

E como tiras partido do nº de chassis, tanto quanto sei as marcas não gostam de partilhar a info que têm acerca do mesmo.

Para verificar se esteve envolvido em sinistros tb acho que é dificil, so mesmo pedindo com jeito a um amigo da BT e afins ;)

Para ver se é roubado.;)

Fonix...menos também...isso ja é mais à twilight zone ;)

Não eras o primeiro a comprar um carro roubado e ficar sem ele numa Operação STOP.[xx(]

Se não deixarem dar um voltinha é de desconfiar.
A ser possível, conduzir um bocado em paralelos, para escutar possíveis barulhos na direcção e suspensão.
Arrancar lentamente a curvar com a direcção toda virada para um lado e para o outro.
Em volantes forrados a pele verificar se o estado de desgaste é condizente com os km.

Voltar
Superior