Tópico dos Terranos / Maverick - Indice Pag 1

Já ví, parece facil, logo já trato disso.
;)

citação:Originalmente colocada por TERRANO III

Vai a sendspace.com e faz o registo.
É gratuito e podes fazer o upload de ficheiros que eles dão-te o link para depois se fazer o download.

É muito fácil!

Depois post aqui o link!

Muddy greetings,
TIII

citação:Originalmente colocada por pepelento

Bem pelos vistos é mesmo da valvula de descarga do turbo " wastegate" mas já lhe demos um toque ( retirámos umas anilhas que aquilo tinha para dar mais curso ) e mesmo assim continua a fazer barulho embora menos . Será que wastegate foi-se e deixa passar os gases por lá ?
Alguma sugestão ?
Já agora alguem tem por ai algum desenho com as curvas para o snorkel para o TII

É pá ajudem lá , digam lá alguma coisita .
Na tarde desmonto o turbo![:0]

Bem pelos vistos é mesmo da valvula de descarga do turbo " wastegate" mas já lhe demos um toque ( retirámos umas anilhas que aquilo tinha para dar mais curso ) e mesmo assim continua a fazer barulho embora menos . Será que wastegate foi-se e deixa passar os gases por lá ?
Alguma sugestão ?
Já agora alguem tem por ai algum desenho com as curvas para o snorkel para o TII

É pá ajudem lá , digam lá alguma coisita .
Na tarde desmonto o turbo![:0]

a valvula wastgate tem a função de limitar a pressão maxima do turbo ,não sei bem como é no terrano mas se tiras-te umas anilhas parto do principio que esta já tinha sido mexida e ao retirares essas anilhas baixaste a pressão do turbo ,talvez por isso menos barulho,é normal eles com os kms fazerem algum barulho ou zoada mas se for em excesso deve haver algum problema no turbo

citação:Originalmente colocada por Vado

TERRANistas preciso de ajuda,tenho um problema[8] com o meu terrano, é de 94,já com 200.000 metidos e a deitar-me fumo perto das 2500 rotações quando puxo por ele,não passa das 3100 rotações e começa a falhar,(sei que é a velhice a chegar mas se durar mais algum tempo melhor:D:D:D)fora isso parece um relógio.Agradeço uma ajudinha,um abraço Obrigado.
Bomba Injectora ? Não sei mas parece-me mais o turbo , pois se não estou em erro é exactamente ás 2500 que ele entra . Ele não faz nenhum barulho estranho nessa altura ?
Não pepelento,não faz barulho.

meu amigo lamento informar que isso é mais provável ser a parte electrónica que foi com os porcos.

citação:Originalmente colocada por terminator

TERRANistas preciso de ajuda,tenho um problema[8] com o meu terrano, é de 94,já com 200.000 metidos e a deitar-me fumo perto das 2500 rotações quando puxo por ele,não passa das 3100 rotações e começa a falhar,(sei que é a velhice a chegar mas se durar mais algum tempo melhor:D:D:D)fora isso parece um relógio.Agradeço uma ajudinha,um abraço Obrigado.
Bomba Injectora ? Não sei mas parece-me mais o turbo , pois se não estou em erro é exactamente ás 2500 que ele entra . Ele não faz nenhum barulho estranho nessa altura ?

meu amigo lamento informar que isso é mais provável ser a parte electrónica que foi com os porcos.
Qual electrónica ?
Aquilo ainda é o TD e não o TDI portanto acho que a bomba ainda não é electrónica .

Qual electrónica ?
Aquilo ainda é o TD e não o TDI portanto acho que a bomba ainda não é electrónica .

então se não é o TDI.
então não tem electronica.
os injectores, já alguma vez levaram alguma revisão.
eles em vez de pulverizar deve é estar a mijar gásoil.

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Pepelento, não arranjas um manometro de um tirbo para testar o funcionamento do mesmo?
Como já perceberam eu não pesco nada disto , mas quando eu fui a uma casa retirar as anilhas eles estiveram a medir , embora me pareça que tambem eles não pescam muito , e aquilo andava na casa dos 80? ou 800?.
Não tarde vou ai abaixo com a coisa fumegante .

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Pepelento, não arranjas um manometro de um tirbo para testar o funcionamento do mesmo?
Como já perceberam eu não pesco nada disto , mas quando eu fui a uma casa retirar as anilhas eles estiveram a medir , embora me pareça que tambem eles não pescam muito , e aquilo andava na casa dos 80? ou 800?.
Não tarde vou ai abaixo com a coisa fumegante .

deve de ser 0,8 bar, que parece normal secalhar antes andava tipo a um bar e ele cantava mais

podes desmontar o tubo que liga no turbo e ver se notas alguma folga ou fuga de oleo ,algo anormal

Boas!

Alguém me sabe dizer onde posso ver os dados técnicos sobre o TII?
Preferencialmente o antigo(93),nao sei se há diferenças.
Dados como ãngulos máximos (inclinação lateral,entrada,saida),dimensoes,altura ao solo,etc...

Tenho o manual do TII mas aquilo é muito tecnico.É mais para montagem/desmontagem.

[xx(]

Thnx!

Qual electrónica ?

então se não é o TDI.
então não tem electronica.
os injectores, já alguma vez levaram alguma revisão.
eles em vez de pulverizar deve é estar a mijar gásoil.

Pessoal já fui tratar de saber o que se passava em relação a este problema a uma casa que trabalha com tudo o que tenha a ver com injecção,quando expliquei os sintomas,a duas respostas que tive foi ou era o filtro entupido:) ou a bomba injectora[8],preparei-me para o pior(bomba e o 13 mês ao ar:(),assim lá deixei o meu TERRANO um dia de manhã para o que desse e viesse,qual o meu espanto que ao fim do dia ligaram-me a dizer que o TERRANO estava pronto[^],fixe(bomba injectora não era de certeza)assim fui busca-lo,e claro lá perguntei o que ele tinha e a resposta foi:(não sei se é verdade,não sou mecânico)ERA O PRÉ-FILTRO DA BOMBA INJECTORA QUE ESTAVA ENTUPIDO(claro fiquei surpreso que eu nem sabia que a bomba tinha pré-filtro)assim,malta sai de lá com o TERRANO a passar das 4.500 rotações na boa e a 140khm ainda a puxar:).

citação:Originalmente colocada por TERRANO III

Boas!

Alguém me sabe dizer onde posso ver os dados técnicos sobre o TII?
Preferencialmente o antigo(93),nao sei se há diferenças.
Dados como ãngulos máximos (inclinação lateral,entrada,saida),dimensoes,altura ao solo,etc...

Tenho o manual do TII mas aquilo é muito tecnico.É mais para montagem/desmontagem.

[xx(]

Thnx!

Bolas anda uma pessoa a scanear as revistas todas e depois fazem este tipo de perguntas. [:p][:p][:p]

Ve lá no sticky dos Ensaios e Comparativos a Jipes!!!

Back