Viseu, Futebol...

jmgfn

New member
Alguém conhece o clube mais representativo da cidade de Viseu?

O nome Académico de Viseu, diz-vos alguma coisa?

Pois é, existe um blog onde os seus autores, têm a árdua tarefa de levar a todos os Viseenses, as actualidades deste clube.

Já esteve moribundo, mudou de cara, num processo nem sempre consensual, mas lá continua a sua luta, quando mais não seja, para que os jovens de Viseu, pratiquem o seu desporto favorito.

Visitem o nosso blog: http://a-magia-do-futebol.blogspot.com/

Visitem Viseu...

não é nesse clube q alinha o caju,ex fcp/slb e treinador ser um conhecido..raios que esqueci o nome....ops fui agora ao site e mudaram de treinador

citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

não é nesse clube q alinha o caju,ex fcp/slb e treinador ser um conhecido..raios que esqueci o nome....ops fui agora ao site e mudaram de treinador

"...e treinador ser conhecido..."

Tu escreves sempre assim ou é só aqui?

Acredita que não te compreendo![|)]

Desculpem lá o OT.

bLUE2004EYES, O treinador a que se referia era o Rui Bento, ex-jogador do Sporting e internacional AA. Sim esse jogador( Caju) passou pelo Académico, entretanto o Académico, não subiu de divisão, e o projecto desmorenou-se. Agora estamos na divisão de honra de futebol de Viseu(1º distrital).

O inicio do declínio do Académico de Viseu começou quando subiu à 1º divisão (hoje 1ª liga).
Não aguentou a pedalada (financeira).

Se não estou em erro, há não muito tempo, o Académico de Viseu esteve mesmo em riscos de desaparecer.

Pensava que o meu Academico de Viseu tivesse já desaparecido e começado com outro nome!é pena Viseu não ter um clube representativo neste momento!

citação:Originalmente colocada por jmgfn

bLUE2004EYES, O treinador a que se referia era o Rui Bento, ex-jogador do Sporting e internacional AA. Sim esse jogador( Caju) passou pelo Académico, entretanto o Académico, não subiu de divisão, e o projecto desmorenou-se. Agora estamos na divisão de honra de futebol de Viseu(1º distrital).

E o Leal, ex-lateral esquerdo do Sporting não foi também treinador do Académico?

citação:Originalmente colocada por JPR

O inicio do declínio do Académico de Viseu começou quando subiu à 1º divisão (hoje 1ª liga).

É pá, que me lembre o Académico nunca esteve na 1ª liga. Lembro-me de à uns 10/15 anos de uma época em que esteve qause a subir... não me lembro que alguma vez tenha estado na 1ª liga.

citação:Originalmente colocada por VLopes

Se não estou em erro, há não muito tempo, o Académico de Viseu esteve mesmo em riscos de desaparecer.
o Clube Académico de Futebol fundado em 1914 desapareceu, surgindo em seu lugar o Académico de Viseu FC e joga agora nos distritais usando como base o Farminhão, clube da terra do Ruas (que coincidência.....)

têm aqui muito que pesquisar: http://academicodeviseu.no.sapo.pt/noticias.htm

citação:Originalmente colocada por rum

É pá, que me lembre o Académico nunca esteve na 1ª liga. Lembro-me de à uns 10/15 anos de uma época em que esteve qause a subir... não me lembro que alguma vez tenha estado na 1ª liga.

Já esteve 2 vezes na primeira divisão. A 1ª vez há muito tempo,
para aí nos anos 60, e a 2ª vez no final dos anos 80, se não me engano. Ficou em último lugar e desceu logo no ano seguinte.
Não foi aí que começou o seu declínio, pois ainda andou
muitos anos a tentar a subida novamente.
O declinio começou mais tarde, não sei exactamente
quando. Parece-me que a machadada final foi quando
decidiram fazer a SAD. Pensaram que a SAD era uma mina de ouro...
Já o mesmo aconteceu com o Farense. Esta história das SADs no
futebol...

Mas o anterior clube: Clube Académico de Futebol (era este o seu nome exacto) foi mesmo extinguido. Curiosamente não tinha
Viseu no nome. Era apenas conhecido como Académico de Viseu, provavelmente para distinguir de outros clubes com nomes semelhantes.
E foi criado um novo clube com o nome: Académico de Viseu Futebol Club

citação:Originalmente colocada por rum

esteve na primeira divisão sim senhor, mas desapareceu da mesma forma como apareceu...

a equipa quando subiu à primeira

caf_foto.jpg

Essa equipa tinha grandes jogadores quando jogava na 2ª divisão.
Era uma bela equipa e bem treinada.
O problema é que quando subiram, venderam os melhores jogadores,
e não conseguiram construir uma nova equipa decente.
Terminaram a época em último lugar.
Provavelmente se tivessem aguentado alguns jogadores em vez
de fazerem logo dinheiro, a história podia ser completamente diferente.

eu sei que fiz um comentário um bocado confuso:S

desculpem.

sim é esse rui bento, esqueci-me do seu nome..foi por isso que fiz um comentário meio confuso.:S

Por acaso tive para ir ver um jogo do Academico, quando visitaram e venceram o Moimenta da Beira. É pena que um clube que esteve na 1ª divisão, e que era o clube mais representativo da região, esteja agora nos distritais, e depois de ter que jogar com outro nome durante uns tempos.

Back