Toyota Yaris 1.0 ou 1.3

RUIFONSECA

New member
Boas noites ,

Um amigo meu vai comprar um yaris 1.3 .... e eu disse-lhe que era asneira ... que devia ir para o 1.4 Diesel mais disse-me que não tinha €€€ para esse motor e que só estava disposto a dar 18000 €

Ora , eu sugeri-lhe que para ir para o 1.3 ia antes para o 1.0 high pak ( mais equipamento ) por esse €€€€ era preferivel visto que o mtor 1.0 desenrasca-se bem no yaris

Especificações : 1.0 68 cv ; 1.3 87 cv

K acham ?

Eu acho que tu gostas de stressar o teu amigo :D (j/k)

Pelo que tenho ouvido falar, mas sem experiencia na matéria, dizem que a diferenca entre o 1.0 e 0 1.3 nao é assim muita. Penso que a conducao do 1.3 seja mais relaxada e nesse caso, seria a minha escolha, mas esperemos pelos experts na matéria... ;)

Pois .... é um grande enigma :

Mais equipamento e menos motor ou menos equipamento e mais motor !!

O carro é pequeno .... o 1.3 deverá gastar mais 2 litros aos 100 ... penso eu ....

citação:Originalmente colocada por RUIFONSECA

Pois .... é um grande enigma :

Mais equipamento e menos motor ou menos equipamento e mais motor !!

O carro é pequeno .... o 1.3 deverá gastar mais 2 litros aos 100 ... penso eu ....
Em condições normais de utilização, o 1.3 até deve gastar menos do que o 1.0.

Já andei com os dois, mas da anterior geração... No 1.3 mal se nota o acréscimo de potência em relação ao 1.0, tal é a vivacidade deste motor. Não sei como se comporta no novo, mas acho que o 1.0 se mexe muito bem para o motor que é. Em consumos, o que um gasta a mais pelo esforço que tem que fazer, o outro compensa com cilindrada. Gastam os dois sensivelmente o mesmo... Espero ter-te ajudado a baralhar ainda mais o teu amigo... [:p];)

o 1.4 Diesel no seu modelo base ronda os 18000 e tal!

Entre 1.0 e 1.3, eu era capaz de ficar com o 1.3 se pudesse, mas há concorrencia a diesel por 18000 e poucos... e entao se forem de serviço...

Eu ia para o 1.0, apesar de nesta nova geração o motor ter de levar andar com mais kilos atrás.

Dava preferência ao equipamento. :)

Um abraço, by Filas

Desconhecendo as capacidades de cada um dos motores, talvez cada um se possa adequar mais ao que o teu amigo necessita.. Por exemplo, se for só para cidade o 1.0 poderá ser suficiente; se fora para extra-urbano ou terrenos acidentados talvez já compense mais o 1.3..
Mas boa ideia poderia ser ele tentar aproveitar um 1.3 de serviço e juntar algum equipamento..

citação:Originalmente colocada por karamelo

Diz-lhe que yaris é carro de gaja :P
Pois pois... mas quando se pisa o pedal do D-4D ... uii... [:p]

O yaris é um utilitário... como tal , é para poupar.. logo, eu ia para o 1.0 com o menos equipamento possível....

Experimentei o 1.0vvti, uma vez e achei o motor muito fraquinho.
Lembra-me de arrancar a fundo num semafero e nem sinal de alguma falta de aderencia nos pneus de bicicleta da frente, tamanha a lentidao daquilo.
Não sei talvez n tenha puchado bem pelo bicho.
Tou habituado a carros com 75cv's e a diferença parece maior do k os numeros!
Mas deve ser mto mais economico que k 1.3!

o 1.4 d4d é muito muito bom e solícito, caixa curta etc... que procure 1 de serviço...

em relação aos outros 1.0 e 1.3 que vá para o 1.3 que tb é agradavel... a 3a [B)]

1.0 no novo Yaris?????

Se não são pessoas de correrias chega.

Bagagem e AC, é para esquecer.
Nada a ver com o anterior Yaris.
Os 65 cv do anterior são 1000000000000 vezes melhores que os 68 do novo.
Basicamente arrasta-se amigos e isso reflecte-se nos consumos.;)

Yaris 1.0 vvt-i 69 cv Sol Ac 5 portas - 16.000€
Yaris 1.3 vvt-i 87 cv Sol Ac 5 portas - 18.000€
Yaris 1.4 D4D 90 cv Sol Ac 5 portas - 20.400€

Pessoalmente escolheria o D4D.

citação:Originalmente colocada por Duarte Sousa

Yaris 1.0 vvt-i 69 cv Sol Ac 5 portas - 16.000€
Yaris 1.3 vvt-i 87 cv Sol Ac 5 portas - 18.000€
Yaris 1.4 D4D 90 cv Sol Ac 5 portas - 20.400€

Pessoalmente escolheria o D4D.

Ainda são 2400€ Duarte...são quase 500 contos que podem fazer a diferença na carteira!;)

Back