Apito dourado - Noticia e mais trancrições na Pág 4. 15.04.07

Talvez o protagonismo desta senhora impeça que o caso volte a cair no esquecimento e até lhe empreste alguma celeridade.
Era muito bom que por cá morassem alguns juizes como os mencionados. Se fosse possível, até os podíamos contratar para começar a meter alguma ordem nas coisas.
Reparem só no tempo que demorou o julgamento no 'calciocaos' e comparem-no com o processo 'Mateus'. É uma vergonha!

O mais "engraçado" disto tudo é que, ao que parece, foi preciso um livro ser publicado para a estrutura abanar toda...

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

O mais "engraçado" disto tudo é que, ao que parece, foi preciso um livro ser publicado para a estrutura abanar toda...

Das duas uma:
Ou andava tudo a dormir (PJ, juizes, etc) ou então o livro pôs tudo de uma forma tão evidente que já não dava mais para esconder ou fazer de conta que nada se passava.

Lembram-se do que o Octávio Machado dizia quando saiu do FCP? 'um dia a casa vem abaixo! Vocês sabem do que stou a falar..'
Porque é que nunca ninguém o chamou a depor? Não é natural que se o homem sabia de alguma coisa as autoridades quisessem investigar?

Há muita poeira no ar..

não será antes o timming escolhido para o livro ser publicado?

;)

Foi precisto ter sido publicado um livro que não foi abafado</u>... Porque ja houve mais que uma manifestação de vontade de expor os podres do futebol português, mas foram abortadas devido a factores externos.

Nao sei o que foi, mas parece que haviam coisas que só ela sabia, ou pontos fracos a que só ela tinha acesso, pelo que resulta da informaçao dos média!...

...Esperemos que, agora, tudo seja esclarecido, os responsáveis punidos de forma adequada e que os inocentes vejam limpa a sua imagem!...

Não fosse o livro e tava tudo arquivado e não se ouvia falar mais nisso. [xx(]

Até porque toda a gente sabe que o PC e major estão inocentes :D

citação:Originalmente colocada por Liberal

Nos últimos anos pensei muitas vezes que o que nos fazia falta eram magistrados do calibre de Paolo Borsellino e Giovanni Falcone...
Até estes HERÓIS precisaram de "Tommasos Buscettas".

A Srª Maria José Morgado tem agora a oportunidade da vida dela.
Tenho esperança que não a vai desperdiçar, pelo menos por falta de coragem não será.

citação:Originalmente colocada por Vehicle
Até porque toda a gente sabe que o PC e major estão inocentes :D

Atençã que o major já disse "conscientemente, não cometi nenhum crime"!!

Olhando para os seus cabelos brancos, ponho de lado a possibilidade de ele ser um 'jovem rebelde e inconsciente'..
Logo, se ele cometeu algum crime só podia estar bem bêbedo.. [}:)][}:)][}:)]

espero que ela tenha coragem para ser isenta.
no estado em que as coisas estão, para ser isento já nao basta honrar a sua profissao, é preciso coragem tb...

so espero que não lhe apareçam frigorificos à porta de casa a mandado de uma certa personalidade nossa conhecida:D

citação:Originalmente colocada por Callisto

Já se sabe que se o Presidente do Porto não for acusado ou condenado, a justiça não exite, ela vendeu-se e é corrupta. Pode ser que o ela dê as 20 ligas dos Campeões que o Pinto da Costa roubou ao Benfica nos últimos anos ou os 10 campeonatos do tempo do Artur Jorge.

É uma boa oportunidade para calar muita gente, mas se isto for como o processo Casa Pia ainda vai levar bastante tempo.

[}:)][}:)] Esta matou-me!

No assunto inicial: Muito bem! Tenho esta sra. em muito boa consideração devido ao episodio de há 4 anos...

Espero que lhe deêm o espaço de manobra que ela mereçe!

Acho que se está a dar demasiada importância a um pormenor.
O Ministério Público dirige a fase de inquérito no processo penal.
Essa fase já passou no Apito Dourado.
Agora está-se na fase da instrução que é dirigida por um Juiz de Instrução Criminal. É a ele que pertence o protagonismo até o processo chegar ao julgamento.
Embora o Ministério Público tenha uma palavra importante na fase da instrução, é na fase de inquérito que assume toda a relevância. Essa já passou e foi assegurada por um outro Magistrado do Ministério Público que não a Dra. Maria José Morgado.
Quase toda a acção futura do Ministério Público neste processo será condicionada por aquilo que aquele Magistrado fez ou deixou de fazer no inquérito.
A Dra. Maria José Morgado vai simplesmente coordenar uma intervenção menos contundente do Ministério Público nas subsequentes fases processuais. E se em inquérito ainda podia ter uma palavra importante a dizer na direcção das investigações, quer na instrução quer em julgamento, esses momentos serão, em primeira linha, assegurados pelo seu colega que estiver no terreno (que é como quem diz, no Tribunal).

pra acautelar o futuro deviam era dar mais meios ao MP e à Polícia!!!!

nos xamados mega-processos nunca se xega a nenhuma conclusao-condenaçao... e so pra vender jornais e pro advogados falarem pra TV nada mais...

Ena ena, tanta unanimidade num tópico só !!!! :D:D

Agora mais a sério, parece-me uma excelente opção para liderar este processo...

O mais "engraçado" disto tudo é que, ao que parece, foi preciso um livro ser <s>publicado</s> para a estrutura abanar toda...
....encomendado ....

Estou certo que permitirás a minha correcção ....:)
... para bom entendedor .....

....ou estarei a ver mal o filme ?....;)

citação:Originalmente colocada por Omega

O mais "engraçado" disto tudo é que, ao que parece, foi preciso um livro ser <s>publicado</s> para a estrutura abanar toda...
....encomendado ....

Estou certo que permitirás a minha correcção ....:)
... para bom entendedor .....

....ou estarei a ver mal o filme ?....;)
Não sei, estou com a mesma expectativa que tu!;)

Esta unanimidade sobre o tema e na qual não me revejo é bem demonstrativa da ideia que todos nós temos da colectividade em geral. A ideia de uma podridão generalizada. Não sei se esta ideia está mais ou menos próxima da realidade, mas tenho muitas dúvidas. O facto de não concordar com esta mediatização da justiça, pois afinal é disto que se trata, é seguir um caminho perigoso em que certas pessoas ganham poderes intoleraveis em democracia e num sistema que se pretende seja de garantismo do individuo. Prefiro sempre um culpado à solta do que um inocente preso ou achincalhado na praça publica para simples voyuerismo da sociedade.
Não nutro especial simpatia pelo eventuais visados nos futuros processos que vão surgir (não será dificil prever as identidades), mas também não tenho qualquer simpatia por uma pessoa como esta magistrada. Não gosto de juizes que gostam dar entrevistas, não gosto da forma como ela se refere aos arguidos, não gosto de arrogancia nem pedancia, não deste estilo.
Será que esta juiza é melhor que os outros (juizes)?
Caminhar para uma republica de juizes? Destacando poderes inconstitucionais? Caminhar para justiça popular, muito ao gosto do MRPP? Não nos iludamos, esta senhora não é melhor que os outros.
Por outro lado já que lhe temos de pagar chorudos vencimentos, pelo menos trabalhe.

Back