Astra 1.3cdti caravan - usada opinioes

Status
Not open for further replies.
coloco-vos um desafio, vejam o titulo do tópico e o assunto inicial, e comparem com o decorrer dos posts...é mesmo vício de deitar a baixo os Diesel, seja por que parte for!Cumps!

citação:Originalmente colocada por AF147
...
já andei numa Astra Caravan 1.4 e aquilo é o salve-se quem poder. Considero o Astra com o 1.3 cdti muito superior em andamento, em qualquer regime.
...

Foste um dos eleitos. Parece que te conseguiste salvar. Já agora a minha 1.4 anda. Trás o teu 1.3 e fazemos o teste.

Cmpts

citação:Originalmente colocada por speedo

citação:Originalmente colocada por AF147
...
já andei numa Astra Caravan 1.4 e aquilo é o salve-se quem poder. Considero o Astra com o 1.3 cdti muito superior em andamento, em qualquer regime.
...

Foste um dos eleitos. Parece que te conseguiste salvar. Já agora a minha 1.4 anda. Trás o teu 1.3 e fazemos o teste.

Cmpts

O meu 1.4 anda o suficiente :)

Mais uma vez (on topic) COMPRA !!!

citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

citação:Originalmente colocada por K2000

JC_STILO, quando um de nós ganhar o euromilhões, vens comigo visitar o micael? Há rent-a-cars com superdesportivos aí pela ilha?

Qual quê ... Andamos de Astra [:p][:p][:p][:p][:p]

Ora...

[}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

citação:Originalmente colocada por K2000

JC_STILO, quando um de nós ganhar o euromilhões, vens comigo visitar o micael? Há rent-a-cars com superdesportivos aí pela ilha?

Ó meu amigo...sem dúvida!!!

E digo-te mais...era gajo para lá chegar e encomendar um Astra 1.9 full extras para o Michael...ele só tinha que entregar o dele à retoma!!! Isto pela excelente postura que tem tido desde sempre!

Um bem haja ao Michael!

JC_STILO

Bem obrigado [:X][:X][^] ... um 1.9 Astra é muita fruta para mim [:p] Mas deve ser cá um maquinão [B)][B)]

Saudações a todos e um bem haja a todos voçês que também me têm aturado [:X][:X]

Se isto ainda for lido pelo hmft:

A melhor coisa é experimentares o carro. tenta conduzir um astra 1.3 cdti caravan com mais de 3000kms.

Também ando pelo Porto, podes ver fotos do meu carro no Porto em Como vão os Astra, e não tenho problemas com arranques (como já disse) nem com consumos astronómicos como os que aqui foram indicados.

Apelo a que levemos este tópico sem irritações até ao hmft comprar (ou não) o carro ou até deixar de precisar da nossa ajuda.

PS- Espero que me levem também à Madeira quando ganharem o Euromilhões. terei todo o gosto de pagar 1 cola ao Michael do meu proprio bolso!;)

citação:Originalmente colocada por Taurus

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Taurus, a tua opinião é tão válida como a de qualquer outra pessoa, especialmente sendo se for propriétaria de um Astra 1.3.

Espero que compreenda o meu ponto de vista , pois sou um feliz proprietario de um astra 1.4 , e quando olho para os consumos e para todos os problemas que o amigo teve com o seu astra fico a pensar ... especialmente em relação aos consumos visto que o meu e a gasolina ... acredito que tenho tido os problemas que teve e acredito que tenha esses consumos mas é me dificil acreditar que tudo esteja ok no carro ... medias de 7 ou 8 faço eu com pe levissimo (tipo liedson :) ) , claro que por vezes tenho medias de 10 ou 12 em cidade ... mas isso é quando estou me nas tintas para as medias ( e carrego com força) , afinal é um 1.4 a gasolina e quando e preciso ele bebe que nem um animal , mas consigo fazer em estrada 6,5 sem grandes cuidados ...ja fiz 6,3 com algum cuidado de portimao a setubal .. e mais uma vez digo é um 1.4 ! Será mesmo que não tem um problema com o seu carro ? independentemente do que lhe dizem aqui ou acola custa me a acreditar , e não sou fanatico de opel ...

Não leve a mal a minha opinião mas e mesmo isto que penso e ja li tudo o que escreveu noutros topicos e realmente ou teve muito azar ou nao sei .

Cumps

Quem o diz não sou eu, mas sim os reparadores Oficiais Opel e o Centro de Assistência da GM Portugal.
A viatura já foi alvo de verificação pela oficina Fernando Simão, Centrum Douro e Alfredo Bastos em Gondomar.
Todos andaram com o carro, e afirmaram com toda a segurança que está tudo em condições com o mesmo. Andamento normal e consumos normais. Aliás, sempre que andaram em minha presença, o CB mostrou valores de consumo da mesma ordem dos meus, e nunca se motraram surpreendidos, nem por breves momentos.
Por isso, tenho mais é que acreditar, até porque nada haverá a fazer caso os reparadores Opel continuem a axar normal. Se for resolver um eventual problema a outro reparador independente, perderei de imediato a garantia.
Todas estas fotos de consumos foram mostradas aos suprareferidos chefes de Oficina, bem como os recibos de combustivel.
Visto isto, axo que as teorias sobre o carro ter problemas caem por terra, visto que estamos a falar de pessoas que andam com dezenas de carros identicos ao meu. Como eles obtiveram os mesmos consumos, bem como a minha namorada, o meu Pai, axo que seria muita coincidência todos nós conduzirmos mal e fazemos <s>andarmos a abrir com AC, e acelerações mirabolantes</s>"andamentos a altas velocidades, acelerações rápidas, circulção a fundo e utilização de AC" (como alguns sugeriram).

Hmft, se fores, como espero, experimentar um astra a um concessionário tem em consideração que quem experimenta os carros não terá necessariamente os mesmos cuidados com a média que um proprietario preocupado.
Não se pode querer avaliar os consumos e as rotações mais elevadas ao mesmo tempo.

Fica bem!

Já estão a precaver eventuais precalços a nivel de consumos?
Ele já disse que anda calmamente.
Dificilmenta andará como eu, com <s>"acelerar que nem um doido, com AC ligado e a alta velocidade"</s> "andamentos a altas velocidades, acelerações rápidas, circulção a fundo e utilização de AC".

Dificilmenta andará como eu, a "acelerar que nem um doido, com AC ligado e a alta velocidade".

As aspas são uma citação de quem?

Dificilmenta andará como eu, com <s>"acelerar que nem um doido, com AC ligado e a alta velocidade"</s> "andamentos a altas velocidades, acelerações rápidas, circulção a fundo e utilização de AC".

Então caríssimo perca o maldito, mau hábito, que pela décima-enésima-milionésima vez lhe peço de:

NÃO COLOCAR PALAVRAS NA BOCA DOS OUTROS!!!!!!!!!!

Eu não disse isso nesse contexto.

EU NUNCA DISSE QUE O RJTD21 ANDAVA DESSA MANEIRA.

O que disse foi:

citação:

Bla bla bla bla bla bla.
Se fizeres 6 litros num percurso de 5 km, e fizeres 100 vezes esse percurso da mesma forma, vais fazer 6l/100 num percurso de 500 kilometros.

Tenho uma foto com 150km feitos com 8m l/100.
Chegam, ou ainda é pouco?

61207211031zj5.jpg

61207235628iw4.jpg

61209164225jp9.jpg

Tudo depende do percurso meus amigos. Este carro para percursos pequenos, com subidas (e descidas) é pessimo.
Não está avariado, nem nunca ninguém que tenha andado comigo axou qualquer coisa estranha na minha condução. Nenhum outro carro se queixou desta forma da minha condução. Por isso, eu já tirei as minhas conclusões.

Deixo um conselho a quem estiver comprador de carro novo:
Experimentem bem um carro antes de o comprar, nos percursos mais habituais. Se não poderem fazer um testdrive longo, aluguem o carro por um ou dois dias antes de formalizarem o negócio.

rjtd21 qual é que preferes:

- que eu admita (aliás já o admiti) que em condições de utilização muito intensa (andamentos a altas velocidades, acelerações rápidas, circulção a fundo e utilização de AC) o 1.3 CDTI pode atingir os 9 L/100 Km?

ou

- que te coloque o video dele a gastar 3,6 L/100 Km num percuso de setenta e tal quilómetros? E que apenas não foram mais porque não tive paciência. Porque se tivesse, e tivesse necessidade, atingia o valor da autonomia, 1464 Km?

Portanto atendendo à persistente deturpação / vitimização das expressões, agradeço que altere o sentido do seu post, pois está perfeitamente (e neste caso, comprovadamente) deturpado.

Eu já nem ligo, é o melhor a fazer, já fui insultado uma vez por ele. Agora passa-me ao lado.

citação:Originalmente colocada por Cahib

Eu já nem ligo, é o melhor a fazer.

Mas desta vez a situação está-me a incomodar mesmo, pois para além de ser uma situação muito repetida pelo rjtd21 eu já lhe tinha mostrado a minha indignação. Também por diversas vezes.

Se é assim que ele parece querer demonstrar os seus pontos de vista...

Mas que isto me incomoda, confesso que é bastante.

Apelo a alguém de direito, que dê aqui uma palavra, no sentido de que estas situações não se repitam para o bem da correcta comunicação dos intervinientes. Senão não dá. Não há regras e isto vai por água abaixo.

monicamelo, é muito chato que te incomode.
Gostei da expressão e reproduzia, porque realmente cai que nem uma luva no meu tipo de condução.
Como este espaço não é teu, eu sou livre de me expressar como bem entender, desde que dentro das regras do fórum.

rjtd21, é triste a forma como tratas algumas pessoas, nomeadamente pessoas que se disposeram a ajudar com os problemas que eventualmente poderias ter no carro, como é o caso da mónica.

Pá, CAGA PRO MEU CARRO MAN!
Já tenho que aturar com ele todos os dias, agora ainda tenho que aturar convosco?
JÁ ESTOU FARTO DE DIZER QUE O ****** DO CARRO ESTÁ NORMAL!
Não estou satisfeito, e di-lo-ei a quem me perguntar, como é o caso do tópico. Quando me virem responder e dar a minha opinião, CAGUEM! PASSEM À FRENTE! ****sse!

Mónica, pensa o que quizeres, pá!
Como já te disse, estou-me borrifando para a tua opinião, para o que pensas, e para os consumos do teu carro.
Queres falar sobre isso, fala com quem colocou aqui o tópico. Fala com os teus amigos.
Já tou farto que me venhas com os teus consumos de 3.6l/100! Fazes 3.6?! Parabéns à prima.
A mim, escusas de responder. Passa à frente!

PS: que me desculpem todos os outros intervenientes, especialmente quem colocou o tópico inicialmente, mas sinceramente e de perder a paciência sempre os do costume a por tudo em causa.

Essa tua vitimização/santificação chega a roçar o ridiculo, Mónica.

Abraço

Vou reforçar o pedido do rpalma e pedir moderação!!

Já estou farto de queixinhas deste e daquele.

A situação dos consumos normais ou anormais do rjtd21 estava a ser disutida no seu diário de bordo e levou ao seu encerramento. Por isso não quero ver a mesma situação repetida aqui.

rjtd21, tens todo o direito de mostrares a tua opinião e provares as tuas palavras.
Agora não precisam todos de fazer uma guerra quando se fala no 1.3cdti. ~

Caros amigos,

Eu pessoalmente em termos de mecânica sou pouco mais que um burro.
Ainda vou sabendo distinguir um piston duma biela...

Depois deste tópico e de o ter acompanhado ontem á tarde...adivinhem...TIVE A OPORTUNIDADE DE EXPERIMENTAR UMA CARAVAN 1.3!!!!! Um dos carros da empresa deu raia (um Golf) e esta caravan era a única coisa disponível áquela hora...

Comparando o que experimentei com o que aqui li, sinceramente, aquele motor não me agradou!!
Tal como foi dito, até às 2000 rpm, o motor tá morto![xx(]
O nazi 1.2 twinport em baixas cag* em cima daquilo!!!
Lembro-me de o Vrumm ter dito que na subida das Amoreiras aquilo tinha dificuldades...pois bem...agarrei e fui ver se o Vrumm tinha razão ou não e testei-a a subir da Av. da Liberdade para o Bairro Alto uma vez que até lá fui ontem jantar. Até calhou bem.:)
(restaurante Found You...recomendo mas com carne...Fondue de peixe é para esquecer![xx(])
O motor pode ter muitas qualidades amigos, mas subir partindo da posição de parado, é um suplício...é preciso dar MUITO gás no acelerador que aquela porcaria parece que se vai abaixo. Só por 1 vez fui capaz de meter 2ª!!!![:0]
Nas outras ocasiões ao engrenar 2ª aquilo engasgava-se!![8]
Em suma, pode dizer-se que tive de ir para o Bairro Alto...em 1ª!!!![xx(]
Algumas trepidações no acelerador e um ruído interior bastante acentuado quando engreno a 1ª e arranco a subir.
Consumos? Aquela marcava 7,6 de média mas aqui até dou o desconto por ser duma rent-a-car.

Os materiais estão em bom nível assim como a sensação de robustez.
Esteticamente agradável e com boa capacidade de travagem porque quando saí do restaurante tive de descer do bairro Alto para a Av. da Liberdade.
Vidro do pendura não abria e tinha um ou outro ruído parasita mas nada de anormal.

A direito já na Av. da Liberdade e da República, comportou-se como um diesel normal. Não desilude, mas não surpreende. Nota-se pelo barulho que o motor faz mais esforço quando o terreno começa a subir.

Em suma...não me agradou muito em termos de motor ([xx(]) e performances, mas agrada em qualidade de construção e travagem...

Saliento que esta é a minha opinião após ter experimentado. Dou o desconto de ser de rent-a-car nalguns pontos...noutros...não posso dar!:)

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Caros amigos,

Eu pessoalmente em termos de mecânica sou pouco mais que um burro.
Ainda vou sabendo distinguir um piston duma biela...

Depois deste tópico e de o ter acompanhado ontem á tarde...adivinhem...TIVE A OPORTUNIDADE DE EXPERIMENTAR UMA CARAVAN 1.3!!!!! Um dos carros da empresa deu raia (um Golf) e esta caravan era a única coisa disponível áquela hora...

Comparando o que experimentei com o que aqui li, sinceramente, aquele motor não me agradou!!
Tal como foi dito, até às 2000 rpm, o motor tá morto![xx(]
O nazi 1.2 twinport em baixas cag* em cima daquilo!!!
Lembro-me de o Vrumm ter dito que na subida das Amoreiras aquilo tinha dificuldades...pois bem...agarrei e fui ver se o Vrumm tinha razão ou não e testei-a a subir da Av. da Liberdade para o Bairro Alto uma vez que até lá fui ontem jantar. Até calhou bem.:)
(restaurante Found You...recomendo mas com carne...Fondue de peixe é para esquecer![xx(])
O motor pode ter muitas qualidades amigos, mas subir partindo da posição de parado, é um suplício...é preciso dar MUITO gás no acelerador que aquela porcaria parece que se vai abaixo. Só por 1 vez fui capaz de meter 2ª!!!![:0]
Nas outras ocasiões ao engrenar 2ª aquilo engasgava-se!![8]
Em suma, pode dizer-se que tive de ir para o Bairro Alto...em 1ª!!!![xx(]
Algumas trepidações no acelerador e um ruído interior bastante acentuado quando engreno a 1ª e arranco a subir.
Consumos? Aquela marcava 7,6 de média mas aqui até dou o desconto por ser duma rent-a-car.

Os materiais estão em bom nível assim como a sensação de robustez.
Esteticamente agradável e com boa capacidade de travagem porque quando saí do restaurante tive de descer do bairro Alto para a Av. da Liberdade.
Vidro do pendura não abria e tinha um ou outro ruído parasita mas nada de anormal.

A direito já na Av. da Liberdade e da República, comportou-se como um diesel normal. Não desilude, mas não surpreende. Nota-se pelo barulho que o motor faz mais esforço quando o terreno começa a subir.

Em suma...não me agradou muito em termos de motor ([xx(]) e performances, mas agrada em qualidade de construção e travagem...

Saliento que esta é a minha opinião após ter experimentado. Dou o desconto de ser de rent-a-car nalguns pontos...noutros...não posso dar!:)

Olha, já sabes mais do que eu [:p][:p][:p][:p]

Saudações ;)

Grilo, só faltou mesmo ires para a AE ver se isso dava 200, pá!!!

Isso é uma falha imperdoável...

Status
Not open for further replies.
Back