citação:Originalmente colocada por Grolubao
jcpr, que empresas em portugal é que investem em usabilidade em termos reais? Refiro-me no desenvolvimento de software por exemplo? Eu já trabalhei com big corporates e a verdade é que ninguém ligava a usabilidade dos GUI's em geral, daí a minha pergunta.
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
a Siemens andava a contratar resmas de malta neste campo pro desenvolvimento do novo "i-drive" dos bmw.
citação:Originalmente colocada por jcpr
jcpr, que empresas em portugal é que investem em usabilidade em termos reais? Refiro-me no desenvolvimento de software por exemplo? Eu já trabalhei com big corporates e a verdade é que ninguém ligava a usabilidade dos GUI's em geral, daí a minha pergunta.
A maior parte das empresas nem sabe o que é.
Mas alguns já vão empregando usabilidade nos seus produtos. O Sapo é um dos exemplos. Conheço duas pessoas que estão lá a fazer trabalho na área.
De resto penso que poucos investem. E este é um investimento com retorno praticamente garantido, e a curto/médio prazo. A Sun poupou mais de um milhão de dolares num ano só a reformular um diálogo de login.
Tenho que ver essa coisa da Siemens.![]()
A maior parte das empresas nem sabe o que é.
Mas alguns já vão empregando usabilidade nos seus produtos. O Sapo é um dos exemplos. Conheço duas pessoas que estão lá a fazer trabalho na área.
De resto penso que poucos investem. E este é um investimento com retorno praticamente garantido, e a curto/médio prazo. A Sun poupou mais de um milhão de dolares num ano só a reformular um diálogo de login.
Tenho que ver essa coisa da Siemens.![]()
Vai por mim, não vais querer ir para a Siemens![]()
esse é um dos motivos da webização de serviços.citação:Originalmente colocada por Grolubao
As mentalidades so evoluem com necessidades.citação:Originalmente colocada por ManymilesR
citação:Originalmente colocada por Suarez
Parabéns!! Estás a tirar outro de fotografia automóvel?
Naaa.
Tudo o que aprendi de fotografia, aprendi sozinho. Mas tenho aí um post que fiz, com dicas para fotografia automóvel que está inacabado. Dái o "de volta ao Guia de fotografia automóvel".
Parabéns pelo CUA!
Esperemos mesmo que as mentalidades mudem senão tu, os GRH´s e Os THST´s estamos lixados neste pais!![8)]
eu não disse isso.citação:Originalmente colocada por jcpr
Mas o facto de estar webizado não quer dizer (nem pouco mais ou menos) que esteja "usável".
Aliás, o facto de estar webizado pode inclusive trazer mais problemas, por causa das ideias pré-concebidas dos utilizadores.
citação:Originalmente colocada por pmct
As mentalidades so evoluem com necessidades.citação:Originalmente colocada por ManymilesR
citação:Originalmente colocada por Suarez
Parabéns!! Estás a tirar outro de fotografia automóvel?
Naaa.
Tudo o que aprendi de fotografia, aprendi sozinho. Mas tenho aí um post que fiz, com dicas para fotografia automóvel que está inacabado. Dái o "de volta ao Guia de fotografia automóvel".
Parabéns pelo CUA!
Esperemos mesmo que as mentalidades mudem senão tu, os GRH´s e Os THST´s estamos lixados neste pais!![8)]
a ver se me explico.
se os consumidores bnão derem um sinal claro nesse sentido, ninguem vai gastar dinheiro em usabilidade so porque sim.
so quando o retorno for efectivamente garantido é que se gasta .
né
citação:Originalmente colocada por pmct
eu não disse isso.citação:Originalmente colocada por jcpr
Mas o facto de estar webizado não quer dizer (nem pouco mais ou menos) que esteja "usável".
Aliás, o facto de estar webizado pode inclusive trazer mais problemas, por causa das ideias pré-concebidas dos utilizadores.
o que eu disse, é que a aprtida ( e eu vejo isso diariemente) tem a vantagem enorma de ser um interface ja conhecido.