Já sou um CUA - Certified Usability Analist!!!

jcpr, que empresas em portugal é que investem em usabilidade em termos reais? Refiro-me no desenvolvimento de software por exemplo? Eu já trabalhei com big corporates e a verdade é que ninguém ligava a usabilidade dos GUI's em geral, daí a minha pergunta.

Os meus parabéns.

Nós aqui na empresa, temos dois tecnicos de metodos e tempos, que pelo que eu percebi, terá alguma relação, com o curso que tiraste.

citação:Originalmente colocada por Grolubao

jcpr, que empresas em portugal é que investem em usabilidade em termos reais? Refiro-me no desenvolvimento de software por exemplo? Eu já trabalhei com big corporates e a verdade é que ninguém ligava a usabilidade dos GUI's em geral, daí a minha pergunta.

A maior parte das empresas nem sabe o que é.

Mas alguns já vão empregando usabilidade nos seus produtos. O Sapo é um dos exemplos. Conheço duas pessoas que estão lá a fazer trabalho na área.

De resto penso que poucos investem. E este é um investimento com retorno praticamente garantido, e a curto/médio prazo. A Sun poupou mais de um milhão de dolares num ano só a reformular um diálogo de login.

Tenho que ver essa coisa da Siemens.;)

Isso é brincadeira para ocupar quanto tempo e dinheiro??

Parece-me uma óptima ideia. Era muitíssimo útil que as empresas apostassem nisso!

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

a Siemens andava a contratar resmas de malta neste campo pro desenvolvimento do novo "i-drive" dos bmw.

Pelo que se ouve dizer em relação ao seu funcionamento bem que precisa.

Saludos

citação:Originalmente colocada por jcpr

Mas alguns já vão empregando usabilidade nos seus produtos. O Sapo é um dos exemplos. Conheço duas pessoas que estão lá a fazer trabalho na área.

De resto penso que poucos investem. E este é um investimento com retorno praticamente garantido, e a curto/médio prazo. A Sun poupou mais de um milhão de dolares num ano só a reformular um diálogo de login.

Vai por mim, não vais querer ir para a Siemens :D

Ok.. então não quero.

Redheart, os preços dos cursos + exame + viagem + estadia (curso na Holanda) rondaram os 6.000€. Ainda não fiz as contas exactas.

Vai por mim, não vais querer ir para a Siemens :D

Existem bem piores acreditem que a Siemens.

nomeadamente uma começada por PT e que acaba em Inovacação.

RR

esse é um dos motivos da webização de serviços.
toda agente sabe usar um browser.
não resolve tudo mas ajuda bastante

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

citação:Originalmente colocada por Suarez

Parabéns!! Estás a tirar outro de fotografia automóvel?

Naaa.

Tudo o que aprendi de fotografia, aprendi sozinho. Mas tenho aí um post que fiz, com dicas para fotografia automóvel que está inacabado. Dái o "de volta ao Guia de fotografia automóvel".

Parabéns pelo CUA! ;)

Esperemos mesmo que as mentalidades mudem senão tu, os GRH´s e Os THST´s estamos lixados neste pais!! ;)[8)]
As mentalidades so evoluem com necessidades.
a ver se me explico.
se os consumidores bnão derem um sinal claro nesse sentido, ninguem vai gastar dinheiro em usabilidade so porque sim.
so quando o retorno for efectivamente garantido é que se gasta .

Mas o facto de estar webizado não quer dizer (nem pouco mais ou menos) que esteja "usável".

Aliás, o facto de estar webizado pode inclusive trazer mais problemas, por causa das ideias pré-concebidas dos utilizadores.

Mas o facto de estar webizado não quer dizer (nem pouco mais ou menos) que esteja "usável".

Aliás, o facto de estar webizado pode inclusive trazer mais problemas, por causa das ideias pré-concebidas dos utilizadores.
eu não disse isso.
o que eu disse, é que a aprtida ( e eu vejo isso diariemente) tem a vantagem enorma de ser um interface ja conhecido.

citação:Originalmente colocada por pmct

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

citação:Originalmente colocada por Suarez

Parabéns!! Estás a tirar outro de fotografia automóvel?

Naaa.

Tudo o que aprendi de fotografia, aprendi sozinho. Mas tenho aí um post que fiz, com dicas para fotografia automóvel que está inacabado. Dái o "de volta ao Guia de fotografia automóvel".

Parabéns pelo CUA! ;)

Esperemos mesmo que as mentalidades mudem senão tu, os GRH´s e Os THST´s estamos lixados neste pais!! ;)[8)]
As mentalidades so evoluem com necessidades.
a ver se me explico.
se os consumidores bnão derem um sinal claro nesse sentido, ninguem vai gastar dinheiro em usabilidade so porque sim.
so quando o retorno for efectivamente garantido é que se gasta .

É verdade que o pessoal não se queixa, como também não se queixa quando consulta n sites de e-commerce, do word, etc... É um dos grandes problemas.

Mas investir em usabilidade não é apenas gastar dinheiro porque sim. É um investimento com retorno garantido, porque as pessoas podem não se queixar, mas, na sua esmagadora maioria, não estão a render o que podem.;)

citação:Originalmente colocada por pmct

eu não disse isso.
o que eu disse, é que a aprtida ( e eu vejo isso diariemente) tem a vantagem enorma de ser um interface ja conhecido.

De acordo. Mas só é de facto uma vantagem, se tiveres muitos cuidados no desenho (aliás, muitos cuidados até mesmo muito antes disso, aquando da análise). Senão, vais arranjar mais problemas que vantagens.:)

Back