Já sou um CUA - Certified Usability Analist!!!

jcpr, que empresas em portugal é que investem em usabilidade em termos reais? Refiro-me no desenvolvimento de software por exemplo? Eu já trabalhei com big corporates e a verdade é que ninguém ligava a usabilidade dos GUI's em geral, daí a minha pergunta.

Os meus parabéns.

Nós aqui na empresa, temos dois tecnicos de metodos e tempos, que pelo que eu percebi, terá alguma relação, com o curso que tiraste.

citação:Originalmente colocada por Grolubao

jcpr, que empresas em portugal é que investem em usabilidade em termos reais? Refiro-me no desenvolvimento de software por exemplo? Eu já trabalhei com big corporates e a verdade é que ninguém ligava a usabilidade dos GUI's em geral, daí a minha pergunta.

A maior parte das empresas nem sabe o que é.

Mas alguns já vão empregando usabilidade nos seus produtos. O Sapo é um dos exemplos. Conheço duas pessoas que estão lá a fazer trabalho na área.

De resto penso que poucos investem. E este é um investimento com retorno praticamente garantido, e a curto/médio prazo. A Sun poupou mais de um milhão de dolares num ano só a reformular um diálogo de login.

Tenho que ver essa coisa da Siemens.;)

Isso é brincadeira para ocupar quanto tempo e dinheiro??

Parece-me uma óptima ideia. Era muitíssimo útil que as empresas apostassem nisso!

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

a Siemens andava a contratar resmas de malta neste campo pro desenvolvimento do novo "i-drive" dos bmw.

Pelo que se ouve dizer em relação ao seu funcionamento bem que precisa.

Saludos

citação:Originalmente colocada por jcpr

Mas alguns já vão empregando usabilidade nos seus produtos. O Sapo é um dos exemplos. Conheço duas pessoas que estão lá a fazer trabalho na área.

De resto penso que poucos investem. E este é um investimento com retorno praticamente garantido, e a curto/médio prazo. A Sun poupou mais de um milhão de dolares num ano só a reformular um diálogo de login.