Qual o melhor SO para um Tecra 8000?

apagdo

New member
Amigos,

NT workstation4
Isto é sistema operativo?
Posso instalar isto que fico com um portátil velhadas a bombar??
Ou é necessário windows 98 ou algo do género?

Last edited:
é um sistema operativo...

digamos que era a versão "profissional" do Win 95
podes tentar, mas verifica primeiro se tens os drivers NT para o teu diverso hardware...

Amigos,

Isto é sistema operativo? - SIM
Posso instalar isto que fico com um portátil velhadas a bombar?? - Ficas, embora não faça milagres em computadores "muito fora de prazo"
Ou é necessário windows 98 ou algo do género? - Acho mais estável o NT4 que o 98, penso eu de que...

citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

podes tentar, mas verifica primeiro se tens os drivers NT para o teu diverso hardware...

É só para pôr o portátil a funcionar para word e excel e tal e para poder levar para a Uni sem ter receio de alguém roubar aquilo...:)
Que drivers serão precisos? Não é necessário internet nem rede nem nada!;)

citação:Originalmente colocada por corsa

Amigos,

Isto é sistema operativo? - SIM
Posso instalar isto que fico com um portátil velhadas a bombar?? - Ficas, embora não faça milagres em computadores "muito fora de prazo"
Ou é necessário windows 98 ou algo do género? - Acho mais estável o NT4 que o 98, penso eu de que...

Gracias!;)

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Amigos,

Isto é sistema operativo?
Posso instalar isto que fico com um portátil velhadas a bombar??
Ou é necessário windows 98 ou algo do género?

era o windows professional na altura do windows 95, enquanto este foi substituido pelo windows 95 osr2 e pelo windows 98, o nt 4.0 mantenve-se no activo até ser substituido pelo windows 2000.

só tem um senão, ainda não suportava a tecnologia plug and play, ou seja, tens que ter os drivers todos, senão ficas á rasca. É ainda possivel que alguns drivers ou programas necessitem do service pack 3, ja tive um pc assim, tinha que instalar o sp3 a 640x480 com apenas 4 cores antes de lhe instalar os drivers da placa grafica.

mas tem uma coisa muito boa, aquela porcaria é robusta até dizer chega.

É só para pôr o portátil a funcionar para word e excel e tal e para poder levar para a Uni sem ter receio de alguém roubar aquilo...:)
Que drivers serão precisos? Não é necessário internet nem rede nem nada!;)

assim, de repente, placa gráfica...
se não precisas de rede, deve bastar...

pode ser que o NT suporte nativamente a tua (coisa que duvido).

Confirmo a robustez indicada pelo psantos.
usei durante alguns anos e... não queria outra coisa... não é lá muito "user friendly" mas... muito bom a funcionar!

E como é que eu sei qual a placa gráfica daquilo?

É um Toshiba Tecra 8000

se ja tiver algum windows instalado, vais com o botão direito sobre o meu computador, escolhes propriedades, vais ao tabulador do hardaware e clica no botão que diz gestor de dispositivos.

se tiver outro sistema operativo instalado, tens que procurar, mas todos tem uma coisa parecida ao gestor de dispositos do windows.

se não tiver nenhum sistema operativo instalado, podes sempre mandar um mail à toshiba que eles tem a obrigação de responder-te.

ultima caso, pega numa chave fendas/estrela abres isso tudo até veres o chip da placa grafica e conferes o modelo. [:p]

bolas, demorei tanto tempo a escrever a resposta que já 4 ou 5 gajos já deram a resposta.

No entanto, se és um gajo sem pachorra, era preferível o Win95 que é mais user friendly e suporta Plug and Play

Acho que também consigo desencantar isso lá em casa dum PC antigo que tinha...;)

citação:Originalmente colocada por psantos

E como é que eu sei qual a placa gráfica daquilo?

É um Toshiba Tecra 8000

se ja tiver algum windows instalado, vais com o botão direito sobre o meu computador, escolhes propriedades, vais ao tabulador do hardaware e clica no botão que diz gestor de dispositivos.

se tiver outro sistema operativo instalado, tens que procurar, mas todos tem uma coisa parecida ao gestor de dispositos do windows.

se não tiver nenhum sistema operativo instalado, podes sempre mandar um mail à toshiba que eles tem a obrigação de responder-te.

ultima caso, pega numa chave fendas/estrela abres isso tudo até veres o chip da placa grafica e conferes o modelo. [:p]

bolas, demorei tanto tempo a escrever a resposta que já 4 ou 5 gajos já deram a resposta.

:D

Mas obrigado na mesma!!;)

Windows NT não tem suporte USB, embora tenha a ideia de existirem por aí uns drivers para contornar esse problema.

citação:Originalmente colocada por rum

Windows NT não tem suporte USB, embora tenha a ideia de existirem por aí uns drivers para contornar esse problema.

Isto é importante...e Win 95? Já tem?

Back