Perda de potencia A4 130cv

kdeboris

New member
Boas pessoal ;)

Comprei há cerca de uma semana um audi A4 1.9tdi 130cv caixa de 5, do 7/2001. O carro anda bem, mas nalguns sitios perde potencia, já sei que é provavel que seja o medidor d massa ar ate pq o carro tem 115.000km e nunca levou um novo, mas ele apenas perdeu potencia 3 vezes.
Noutro dia vinha do bairro alto meti me na A5 em direçao a cascais na entrada dos amoreiras, faço a descida até ao viaduto duarte pacheco e quando começo a subir o carro começa a perder potencia, estava pior q um diesel atmosferico, parei o carro em carnaxide, desliguei e liguei, meti m outra vez na A5 e apartir daí tudo OK. No outro dia voltei a ir ao bairro alto e quando vim pela A5 aconteceu o mesmo, e só passou quando desliguei e voltei a ligar o carro. A mesma coisa aconteceu me hj depois de uma descida(a maior) da IC19.
RESUMINDO: ele perde potencia a seguir a uma descida acentuada?!

Gostava de saber e a vossa opinião sobre isto e aproveitar para perguntar se nesta versao com caixa de 5 é normal a 1a e a marcha atrás só entrarem com uma pancada seca.

Abraço

Acho k vinham todos com caixa de 6! se calhar é de 110 cv... 115 ja traz 6
pancada seca?? acho k nao...

citação:Originalmente colocada por ohbaca

As primeiras unidades de 130cv, traziam caixa de 5v.

citação:Originalmente colocada por nto

citação:Originalmente colocada por ohbaca

As primeiras unidades de 130cv, traziam caixa de 5v.
Nao sabia...:)

citação:Originalmente colocada por kdeboris

Boas pessoal ;)

Gostava de saber e a vossa opinião sobre isto e aproveitar para perguntar se nesta versao com caixa de 5 é normal a 1a e a marcha atrás só entrarem com uma pancada seca.

Abraço
:D lol :D german quality é normal é

completamnente off topic, isso da perda de potencia fez lembrar o schumacher no brasil este ano...se calhar o problema até é mesmo..heheh

citação:Originalmente colocada por slave

citação:Originalmente colocada por kdeboris

Boas pessoal ;)

Abraço
:D lol :D german quality é normal é

tas mesmo a ajudar o rapaz! [xx(]
claro que não é normal, tenho um de 1999 com 110 cv e tá tudo ok com as mudanças, nada de pancadas secas, e nunca perdeu potência...
tens de ver como se portava o antigo dono com ele, porque isso é um problema que ele tem...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

O carro é nacional ou importado? Tens a certeza dos km?

Pode ser a MAF ou mesmo o turbo a dar raia.
tenho um amigo que possui uma A6 com esse motor, mas com caixa de 6V, e tinha esses "sintomas"...resultado...um turbo novo![:0]

Isso de depois de desligar e voltar a ligar o carro ficar bom pode ser o carro que entra em modo de segurança por algum motivo.

citação:Originalmente colocada por fmsantos

Isso de depois de desligar e voltar a ligar o carro ficar bom pode ser o carro que entra em modo de segurança por algum motivo.

x2.A valvula da pressão do turbo foi-se.
cumps

Em relaçao ha perda de potencia podera ser a geometria do turbo presa ou a valvula de pressao do mesmo avariada,em relaçaO a meteres as mudanças ha porrada pode ser afinaçao do selector de mudanças mas so vereficando

Confirma-se as 5 vel. do 130cv.

Para ser MAF, o sintoma seria outro. Geralmente ficam sem grande velocidade de ponta.

Realmente é estranho dar-lhe a seguir a uma descida. E se depois de desligares e ligares é como o sw da Microsoft... :D, entrou em modo protecção, coisa pouco comum num Audi. :)

Oficina com ele.

Back