Portugueses: os que mais tarde se deitam. E vocês?

• Thread starter Thread starter MrGrieves
  • Start date Start date
Infelizmente são mais as vezes que me deito entre a meia-noite e a 1h do que as que me deito antes da meia-noite. Depois o despertador toca às 7h30 e lá se vai o cumprimento da "regra" das 8 horas diárias de sono.

é só para dizer que é por causa da teresa paiva que estou hoje em casa a trabalhar por causa de uma monografia que ela quer, mas não deu apoio nenhum para a elaboração da mesma...

tenho dito

Eu custumo me deitar quando tenho sono e levantar quando acordo nao tenho assim um horario muito rigido, tanto durmo 3 horas num dia como noutro durmo 10 horas.
Quando trabalho de manha tenho que levar as 5.15 da matina por isso tento nao ir para a cama depois da 1 da manha.

Acho que a sondagem faria mais sentido perguntando o nº de horas de sono.

Eu posso deitar-me às 3 am e dormir 10 horas ou posso deitar-me às 23 pm e dormir apenas 8 horas...

entre as 0h e 2h, simplesmente porque não gosto de chegar do trabalho e ir logo para a cama, apetece-me ficar a ouvir musica, ver filmes no youtube ... já aqui tinha dito que para mim dormir é uma perda de tempo

Normalmente entre à meia noite e à uma e acordo pouco depois das oito. Ao sabado à noite é q já me deito bastante mais tarde, especialmente se for pra night e acordo no Domingo às 10, pra futebolada semanal. Mtas vezes adormeço no domingo à tarde.

Tirando a noite de sabado, durmo geralmente 7-8 horas.

Tudo depende !

Posso chegar a deitar-me ás 2 das manhã é raro mas por vezes acontece, assim depende de estar a ver ou a fazer algo que me prenda o interesse.

citação:Originalmente colocada por mário silva

citação:Originalmente colocada por Nafs

Com Bolonha é suposto reduzir o nº de horas de aulas e grande parte das aulas não serem obrigatórias mas apenas aulas para tirar dúvidas/resolver problemas. Não percebo como dizem que com Bolonha ainda têm mais trabalho quando era suposto ser o contrário...

OffTopic:
Com o Bolonha é suposto teres 40horas de estudo semanal nas quais estão incluidas as aulas.
Dependendo da univ, podem ser obrigatórias ou não. Na minha, todas as aulas são obrigatórias.
Com o Bolonha dificilmente tens cadeiras, perdão, unidades curriculares onde apenas és avaliado pelos exames.
Depois, com a transição pode acontecer como a mim que, além das cadeiras do 4ºano ganhei umas quantas no 3º..

OnTopic:
Geralmente, deito-me entre as 00.30 e as 2.30 e, à semana, acordo às 8h.

Com bolonha é suposto muito estudo fora de aulas. Dão-se os tópicos e o aluno que tire as dúvidas nas praticas de laboratorio, que pesquise em casa. Ora isto para 5 cadeiras não é facil. Há também uma avaliação mais continua e muitas vezes mínimos para se ir a exame. ( Eng. Informática na UC ) :)

Já agora, deito-me entre a 1 e as 2. Levanto-me entre as 8 e as 9.

ultimamente ia dormir as 8h da manhã

Agora estou a tentar regressar às 22h, já fiz progressos, mas não é facil.

citação:Originalmente colocada por paio pires

é só para dizer que é por causa da teresa paiva que estou hoje em casa a trabalhar por causa de uma monografia que ela quer, mas não deu apoio nenhum para a elaboração da mesma...

tenho dito

Dá-lhe! :D

Tento-me deitar sempre antes da meia-noite mas nem sempre consigo porque gosto sempre de ficar um bocado a ver Tv, o problema depois é ter de acordar de 2a a 6a às 6h50.... custa um bocado...[|)]

deito-me por volta da 1 da manhã e acordo ás 7.10. agora também aos domingos, raio do puto mais o futebol...

citação:Originalmente colocada por Suarez

citação:Originalmente colocada por paio pires

tenho dito

Dá-lhe! :D
ja lhe dei
heehhe

Antes de virar funcionário Publico (ou seja, ha mais menos 2 meses) deitava me por volta da 1h e acordava às 7h30m todos os dias.

Actualmente como nao tenho um horario de entrada fixo (às vezes entro às 8h20m, outras às 10h, outras só de tarde) ainda tenho tendência a deitar me mais tarde.

Sempre tive tendencia a ser noctivago, posso estar a morrer de sono que faço sempre força para continuar acordado.

Agora como tou so a fazer uma discplina (e melhoria a outra) tenho um horario santo :D
Por isso deito-me tarde, smp depois das 1h, mas tenho notado ultimamente que as 6 horas de sono que tinha antigamente ja nao me chegam [xx(]

Back